Boa tarde, se puder compre um a diesel. O diesel é mais econômico e custa 75% da gasolina, eu mesmo tinha um spin e trouxe meu KC 450 de Vitória para Niterói com ele e ainda usei um desses engates de 200,00 reais.(tranquilidade da ignorância) mas consegui chegar, depois comprei uma sw4 a diesel e foi outra coisa, hj tenho um kc 540. Aqui no Rio tem a Santiago carretas que faz o engate sob medida mas é caro. o meu eu comprei no ML e reforcei da marca BEPO . VC é de onde no RJ?
[quote quote=99514]Obrigado pelas dicas amigos, basicamente eu irei manter a organização interna original do kc330. A única parte que não sei onde fica é a caixa d’Água de 130l pois ele não tem.
Comprei um engate que suporta 700kg mas pretendo fazer alguns reforços nele. O freio inercial original ainda não tive tempo de olhar, vou testar para verificar a funcionalidade, caso não sinta segurança nele, vou comprar o kit da famit que é praticamente plug n play, com acionamento por cabos de aço e para sistema de freio a disco.
Quando eu viajar coloco coisas pesadas na caçamba da saveiro para ajudar a fazer peso nele.
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Prezado Márcio avalie esse eixo , comprei um e instalei ontem no KC 270 de minha sogra, material de primeira qualidade
Grande amigo Jandir, quando vc postou isso não imaginava que seríamos grandes amigos tb ao vivo, quando ficará pronto o Kc 270 para marcarmos um acampamento?
O tubo redondo original tem um diâmetro maior, certamente todo o sistema de freio foi retirado e só retornaram com a munheca, até onde pude ver, não daria para aproveitar nada a não ser a munheca.
1- Já vi relatos de amigos com problemas crônicos de vazamento de óleo hidráulico e
2- os novos e modernos turiscar usam freios a cabo e não hidraulicos
se quiser me passa seu zap que envio fotos do meu freio parcialmente desmontado
Poste o máximo de fotos que puder para podermos ajuda-lo, a principio eu não colocaria a fibra pois o alumínio é vendido em bobinas com facilidade, faça um teste se é muito difícil modelar, procure na internet que devem haver pessoas que modelam, no youtube também, lembre-se de adicionar o mínimo de peso possível pois o trailer foi projetado para uma carga máxima a partir disso fica perigoso. Aguardamos suas fotos, a propósito já pensou como irá legalizar ele? afinal a placa é de outro país.
Grande abraço Carlos Fanara
olha esse link, alguém já fez um parecido aqui no Brasil
Alex, não vejo mistério em instalar o freio, já tirei o meu reformei e recoloquei, mas tem algumas questões:
1-seus cubos de rodas já estão com os tambores de freios?
2- vc tem os cabos de aço? (não recomendo colocar hidráulico)
3- não vi tubo redondo na foto
irei instalar este e em seguida venderei o meu freio
Bom dia Bino, se puder nos conte a historia deste trailer, ele tem documentos no Brasil? em qual cidade vc esta? o trabalho de reforma será intenso mas com certeza gratificante.
Muito boa a sua ideia de converter tudo para 12v, mas vc terá que colocar um transformador de 110/220V para 12VCC de boa capacidade para quabdo estiver no camping.
Ah uma observação: cuidado com a sua mesa de sinuca KKKK
abç Carlos Fanara
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