Geovani Kluska
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Geovani KluskaParticipanteGustavoN wrote:Seja bem vindo ao forum, Geovani, e ficamos torcendo para que dê tudo certo nesse ou em outro negócio. Um detalhe para ficar atento é quanto ao madeiramento estar realmente em bom estado, principalmente se foi um veículo da prefeitura que dificilmente teve cuidados quanto a calafetação. Se entrou água em alguma parede, é provável que ela precise de um trabalho mais completo de recuperação, incluindo a remoção das lâminas externas de alumínio, substituição da estrutura de madeira nos locais afetados, e novo isolamento térmico. Pelas fotos, as paredes estão bastante sujas, então fica muito difícil sem ver ao vivo se a sujeira é externa ou se foi causada por problemas maiores no interior dela. Procure por pontos que aparentam ter estado mofados antes de uma limpeza, ou em que o revestimento da parede esteja macio, ou que a madeira esteja inchada, principalmente nas proximidades das janelas e emendas. Talvez valha a pena levar o trailer para fazer uma avaliação com alguém da região que seja especialista na área de manutenção, antes mesmo de fechar a compra. Temos alguns amigos aqui do forum que podem te indicar um bom local na região de Curitiba.
Obrigado pelas boas vindas Gustavo!! Só saberei a real situação desse trailer vendo pessoalmente msm, se eu me empolgar, até o fim de semana vou ir vê-lo, enquanto isso vou pensando, as opiniões aqui estão sendo de grande ajuda. Indo la, posso tirar fotos mais detalhadas, caso eu fique com duvidas ai mostro aqui no fórum pra tirarmos conclusões.
Geovani KluskaParticipantepaulorocha wrote:Geovani, você me perguntou quanto eu pagaria por este Tangará. Eu não posso te responder porque não estou a par de valores, nem deste, nem de outros trailers. Mas posso te dar uma ideia sobre os valores envolvidos no meu projeto (truck home). Pretendo comprar um caminhão 3/4 (MB 608, F4000, F350, D60, etc) com baú de uns 3,5 m a 4 m de comprimento (a largura padrão destes baús é 2,2 m e a altura gira em torno dos 2 m). Um caminhão destes, década de 60 ou 70 mas em bom estado e com documentação em ordem, gira na faixa de uns 20 a 25 mil. Como o baú não precisa de reforços estruturais como em um trailer, e além disso tem uma estrutura “retangular”, fica bem mais em conta montar a mobília. Calculo que gastarei em torno de uns 5 a 10 mil para colocar tudo que é necessário. Ou seja, de 25 a 35 mil, tenho um truck home montado e pronto pra viajar. Espero que estas informações te sejam úteis.Paulo, todas essas informações são úteis para mim. A idéia do truckhome é mto boa, algo confortável, espaçoso e relativamente barato comparado a motorhomes convencionais.
Geovani KluskaParticipantePolini wrote:É muito bom ter pessoas novas adentrando ao mundo do veículos de recreação, mas é necessário algumas ponderações, para a euforia inicial não virar decepção. – Cuidado com o tipo de alteração que irá fazer, pois os KCs e os Turiscar utilizam os móveis como reforço estrutural. Se vc resolver viajar com um trailer desses sem os móveis, corre o risco da peça desmontar no meio da estrada (já vi isso ocorrer – aliás, aconteceu com um KC-520 de meu sogro. Tiveram que montar uma estrutura com caibros dentro dele para continuar a viagem. Aliás, está assim até hoje… triste fim.). – Apesar de haver muitos outros substitutos atualmente, o madeiramento que faz a estrutura desses equipamentos foi escolhida em função da resistência (veja que ele foi feito para “rodar”), portanto sofre torções o tempo todo (uma madeira excessivamente rígida pode rachar). Além do mais, é necessário que seja uma madeira “leve”. Esse binômio é essencial. – Originalmente os móveis foram construídos em “aglomerado” (de uma forma simples, aquele monte de pó de serra aglutinado com cola) que oferece uma “certa” qualidade e é leve. Hoje os marceneiros estão utilizando MDF, com muitas vantagens em relação ao aglomerado (para móveis residenciais), mas que pesa “pra caramba”. Ou seja, ao substituir o aglomerado pelo MDF (se o fizer), há que se levar em consideração o peso adicionado ao equipamento. – Para finalizar o trailer, obviamente que é necessário uma boa calafetação. Se após feito isso desejar adicionar, por exemplo, uma bela geladeira, é necessário “desmontar” o pobrezinho para pode colocá-la (lembre-se que um trailer é montado “de dentro para fora”), pois quase sempre essas coisinhas não passam pela porta e/ou janelas. O que enseja um novo serviço de montagem e calafetação (mais um custo). Constatação: Tem coisas que não dá pra deixar pra depois, tem que ser feitas ou adicionadas no momento em que se inicia o projeto, por mais que demande um custo pecuniário excessivo. Observando isso, podemos “remontar” um trailer com características modernas sem impactar negativamente seu centro de gravidade, ou ainda adicionando excessivo peso. Observe e pesquise muito bem, para não comprar gato por lebre. Há colegas que estão prontos a lhe ajudar dando BONS conselhos. Em Curitiba há bastante trailistas com vontade de ajudar. Posso citar o Dardo (que participa mais ativamente do fórum). Eu não moro em Curitiba, mas meu trailer está estacionado no “Recanto do Aventureiro”, o qual “não sei qual o motivo”, aqui é conhecido como “Guanacódromo”… rsrsrsrrs. Ou seja, quando estiver por essas bandas posso lhe dar uma mão em alguns “pitacos”. De toda sorte, não abandone a ideia e seja feliz!Boa tarde Polini! Sua opinião foi muito esclarecedora para mim. Essa parte sobre os moveis serem um reforço estrutural, não tinha pensando nisso, mas tem toda a razão. Quando eu digo sobre algumas coisas dispensáveis no trailer logo de começo, me refiro a um ar condicionado, água aquecida etc… Sobre isso dos reforços estruturais pra rodar sem o mobília completa, creio eu que o ideal é bolar uma especie de barra anti torção pra carroceria. Oque você tiver pra falar ai, pode dizer, pode ser que esse trailer não seja o ideal pela questão da reforma. Qualquer coisa me mande MP.
Geovani KluskaParticipanteEdintruder wrote:Giovani, o link é esse: http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4931 O meu comecei do zero no início de 2014, e está dando muito mais trabalho do que eu poderia imaginar. No meu caso o trabalho é multiplicado pois estou fabricando todos os acessórios, caixas da água, bequilha escamoteável com regulagem de altura eixo, suspensão, enfim, todo ele estou fabricando em casa. Os armários internos também deverei construir tudo. Eu pretendia comprar novos e modificar de forma a casar no trailer, mas com os preços subindo sem parar, acho ruim comprar um armarinho de banheiro “chinfrim” por 300,00 para recortar. Então, como muitos móveis que já montei em casa, vou acabar fazendo tudo. Sobre a montagem interna, dá bastante trabalho, mas o que poupas em MO compras ferramentas boas. E nesse ponto é que não dá para poupar mesmo. Ferramentas. Hoje chega uma máquina de cortar esquadrias com “mira a laser”. kkkk Para uma montagem de qualidade, tem que ter equipamento bom. Então, coisas básicas que não aparecem, podes fazer sem preocupações estéticas, mas quando chega na parte de acabamento, então sim que tens que te preocupar com o resultado. Será a diferença de conseguires vender no futuro com um valor de mercado ou bem abaixo do mercado e será diferença entre algo muito durável ou algo que te exigirá manutenções constantes. Se tens prática de serviços manuais e pretendes fazer a reforma em casa, chuta o balde e bola pra frente. Compra e seja muito feliz. Deixar com a tua cara te trará uma satisfação incrível. No meu caso, eu gosto muito desse prazer de concretizar algo que estava na minha cabeça há anos. É algo que me dá uma satisfação incrível. Não me adianta ter oficina e ferramentas se eu não tiver em que usar… rsrsrs A patroa descobriu que estou tentando negociar o meu Escort Hobby num elevacar de 4 tons usado. Ficou furiosa comigo. Não entendi porquê!!! kkkkkVi o post sobre o seu trailer. Meus parabéns!! muito top! As ferramentas que se compra acaba compensando, pois sua mão de obra é “gratis” kkk Muito bom mesmo o seu serviço, porem no momento eu não penso eu fazer algo tão avançado assim, penso em algo bem mais simples, caso feito por mim. Deixo ele “utilizável” e aos poucos vou fazendo um serviço de maior qualidade. Um serviço top mesmo, leva tempo pra ser feito na mão de quem não tem experiencia, e minha intenção é pro pra rodar logo, com o suficiente na interna. Porém, estou esperando um orçamento de um marceneiro, assim tenho uma base, caso valha a pena, pago pelo serviço. Creio que mesmo pagando pelo serviço, não chegara ao preço de um pronto, dos pouquíssimos que vi a venda, o preço variava de 25 a 30 mil, é muito dinheiro pra uma trailer com uma interna, mesma que seja bem cuidada, não vai ser nova, e não vai ser do jeito que eu quero. Quanto você pagaria por esse trailer? levando em consideração que ele esteja um perfeitas condições estruturais.
Geovani KluskaParticipantepaulorocha wrote:Apenas um toque sobre fazer você mesmo a parte interna: não é tão fácil como parece… Pergunte ao Edintruder e tenho certeza de que ele tem a mesma opinião. Se você já tem experiência com trabalhos manuais grandes (trocar lâmpada não vale, viu… ), siga em frente. Caso ainda não tenha experiência, faça antes um bom curso de marcenaria no SENAI ou em outra escola do mesmo nível. Acredite, é realmente necessário. Eu pretendo montar um hometruck dentro de alguns anos (estou na fase de juntar dinheiro…), e apesar de já ter experiência neste tipo de trabalho (já fui restaurador de móveis antigos – até um piano do séc. XVIII já passou pelas minhas mãos), irei com certeza contratar um bom marceneiro para fazer a mobília do meu veículo. Não é uma tarefa simples…valeu pela opinião, concordo com você… Acho que um serviço bom mesmo, só sera feito por alguém com experiencia, porém, caso eu bote a mão na massa, minha intenção não é deixar igual a um trailer q saiu da fabrica, tudo planejado, super aproveitamento de espaço, nem conseguiria fazer isso. Sendo funcional, cozinha pra preparar refeições, espaço pra guardar mantimentos, um espaço pra dormir, pra mim e quem vai cmg esta ótimo. Até pq tudo bem feitinho, feito por quem não tem experiência, leva tempo, e minha intenção é começar a usar o trailer logo. Claro, dependendo do valor que o marceneiro cobrar, acaba compensando pagar pelo serviço. Quanto vc pagaria por esse trailer no estado atual? levando em consideração que a parte estrutural esteja em perfeitas condições.
Geovani KluskaParticipanterafael mafra wrote:Pelo preço que estão pedindo resta saber o estado do chassi e lança… o interior todo livre fica mais fácil de trabalhar… Se você encarar a reforma vale a pena sim… Enviado de meu SM-G7102T usando TapatalkObrigado por contribuir com o post. Tbm acho que se tiver td certo estruturalmente, vale a pena pegar um sem interna e montar do jeito que eu quero.
Geovani KluskaParticipanteEdintruder wrote:Giovani, no pé que está esse trailer, creio que dê para pagar por volta de R$8.000,00 no máximo, pois tem muita coisa para arrumar nele. Tem que ver como está a parte mecânica ainda. Repara que o interior precisará de no mínimo um revestimento novo de paredes e assoalho, por fora tem um “bigode” que pode precisar de um novo reparo, assim como não deve ter nenhuma caixa de água. Só em acessórios básicos se gasta bastante dinheiro. O problema é que quando fores mexer ainda descobrirás muita coisa, como assoalho podre, infiltrações e por aí vai. Pesa bem, pois se o valor estiver abaixo dos 8000,00 pode ser sim um bom negócio. Um vizinho meu comprou um trailer Eldorado que era consultório odontológico do Sesi por 12.000,00. Estava com estrutura perfeita pois sempre ficava estacionado em áreas cobertas, porém o interior não ficou muito bonito não. Não ficou nem perto do que é um Trailer original, nas questões de aproveitamento de espaço e acessórios. Tanto que ele não curtiu o trailer por nem um ano e vendeu. Estou fazendo um trailer do zero, e só em estruturas e “casulo” transitável a conta ficará por 6.500,00 mais documentação. Mas nesse valor o meu trailer já conta com 4 caixas de água de descarte e 2 caixas de água para água potável e estrutura do banheiro, sendo tudo novo. Em resumo, veja se compensa. O problema de pegar um pronto é o valor a ser pago e não existir linhas de crédito para esse tipo de equipamento. Isso me levou a construir. Tem um Eldorado aqui aonde eu moro pronto para viajar por R$20.0000,00.Opa, valeu por contribuir no meu post. Realmente, oq vai dizer se compensa ou não, é o valor a ser pago na compra, isso ai eu tenho que falar pessoalmente como dono, até pq atualmente, com essa crise ai, quem não sabe negociar, não vende! Oq me interessou msm foi esse trailer que vc está construindo, meus parabéns!! Acho mto legal isso de fazer por conta. Tem algum post sobre ele aqui no fórum?? [hr]
Allex W Farias wrote:Valor dele nao achei muito distante da realidade pois podes ir montando aos poucos. Tens que pensar nos equipamentos que ira precisar e nao seria somente frigobar e microondas, vai precisar de muitas outras coisas parte eletrica, hidraulica e de aquecimento do chuveiro que o correto seria usar um aquecedor de passagem estilo komeco. Mais aos poucos vc vai comprando conforme o andamento do projeto. Eu vi as fotos desse trailer para um amigo meu e ate tinhamos ja pensando em um desenho interno para 4 pessoas com banheiro e na parte externa uma cozinha movel. Caixa de agua dele esta no teto, terias que passar para o chassi. Vc e de onde? Se precisar de ajuda so dar um tok.Allex, sou do Curitiba. Vou precisar da sua ajuda sim! Vou lhe enviar uma MP. Qto ao trailer, minha intenção é montar a interna dele, com os espaços pra cada acessório, e ir colocando eles aos poucos, até pq pra mim, microondas, aquecimento de chuveiro, no começo não vai me fazer falta. Hj a tarde um marceneiro vai me enviar um orçamento de qto sai pra fazer a interna dele como original, assim terei uma base de preço pra saber qto gastarei futuramente num projeto personalizado.
Geovani KluskaParticipanteAllex W Farias wrote:Geovani este trailer esta no parana. Conversei com o atual proprietario. Foi comprado de leilao da prefeitura e seu projeto original seria um consultorio odontologico. Dependendo do projeto que vai executar pode valer a pena. Recentemente vendi um KC330 que era meu. Tem varios na net para vender, alguns com valores salgados. Um amigo tem um turiscar rubi por 25 mil. Precisando somente de uma pintura externa, por dentro esta em bom estado.dependendo do preço que eu conseguir comprar ele, pode ser um bom negocio Allex. Sobre o Turiscar rubi, pra mim não da, além do preço, ele é muito grande para as opções de automoveis que tenho pra rebocar, a intenção msm é esse 330 pois posso montar aos poucos, não precisa estar 100% pra mim começar a usar.
Geovani KluskaParticipantepaulorocha wrote:Geovani, para saber se vale a pena, consulte um bom marceneiro e faça um orçamento para a mobília que você gostaria de ter instalada no teu trailer. Adicione o valor dos aparelhos desejados (fogão, geladeira, banheiro, etc) e depois compare com o valor de um trailer pronto. Não sou especialista, mas acredito que comprar já pronto será mais barato. Se bem que mandar construir o interior, você poderá montar de acordo com o teu gosto pessoal e também poderá montar aos poucos, diluindo o custo. Opinião pessoal e intransferível minha: se o trailer pelado, adicionado do custo de montagem, ficar em até 20% a mais que o trailer “de fábrica”, eu ficaria com o personalizado. Qualquer coisa acima deste valor, ficaria com o de fábrica.Valeu pela opinião Paulo! Hj já passei fotos pra um marceneiro, pra saber qto ele cobra pra montar como original de fabrica, assim terei uma noção de preço, orçamento fica pronto amanhã. Minha intenção inicial é deixar ele utilizável, sem estética, nesse caso, creio que nem marceneiro vou precisar, faço sozinho. Comparando com o preço dos serviços que o marceneiro fez aqui em casa, acho que ficara mais barato que um pronto, pois vi os anúncios indo de 20 até 30 mil nesse modelo. Na sua opinião, qual seria o valor junto a pagar nesse trailer?
Geovani KluskaParticipanteedgard cruz wrote:Geovani, pelas fotos internas parece ser uma versão “lanchonete”. Pense num trailer versão turismo que já tem, camas, banheiro, cozinha etc… Boa sorte e abração.“lanchonete” kkkkkkkk Realmente, falta um pouco pra ser uma casa sobre rodas kkk porém comparando oq tão pedindo num 330 pronto, creio q vale a pena investir e fazer a interna dele, porém oque eu acho pouco vale, pois sou leigo no assunto. Preciso debater o assunto com vocês que entendem. Na sua opinião não compensa comprar um trailer assim e investir pra fazer toda a parte interna dele?
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