giuliano mo
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giuliano moParticipante
minha preocupação é se consegue-se aquela peça que aciona o cilindro de freio ou se é facil de fabricar. O cilindro de freio é de fusca se não me engano, o freio de mão tb deve ser da VW, etc
giuliano moParticipanteAinda não, estou com alguns em vista e um deles não tem o freio. Estou vendo quais as chances de se conseguir as peças do sistema de freio, daí fica fácil reunir tudo e arrumar antes de movimentar.
giuliano moParticipanteMeus amigos, acho que já sei a resposta mas em todo caso… É totalmente inviável puxar um turiscar Diamante por 350km (trajeto sem muitas elevações) com uma Hilux SW4 1998 sendo que o trailer está com o sistema de freio inoperante??
giuliano moParticipanteEu costumo dizer que meu meriva 1.4 é 1.0 na gasol e 1.8 no alcool tamanha diferença que dá usar alcool, tanto é que sempre que pego estrada é no alcool. na gasolina é meio xoxo e realmente grila e não tem a metade da retomada que tem no alcool!!! Estou pensando aqui que se aparecer algum trailer tipo eldorado ou brilhante sport eu sou capaz de tentar puxar com o Meriva e comprar uma Caravan ou Opala 6cc pra rebocar o trailer (tb curto pra caramba esses carros hehehe) caso eu não troque o meriva por uma camionete maior. Agora se Deus quiser pintar no meu pátio um Diamante que é o sonho daí amigos, não tem volta hehehe, terá que vir engatado no trailer uma pickup de brinde hehehehe.
Davi Perpétuo wrote:Júnior, essa é a diferença que notas entre o Corsa 1.0 e o Meriva é que falo quando me refiro ao “ralo” do motor. Entre o Corsa 1.8 e 1.4 o desempenho era semelhante, mas no álcool, fazia 6km/l no 1.4 e entre 5.0 e 5.5km/l no 1.8. Isso andando do mesmo jeito. Claro que em uso mais forçado o 1.8 responde melhor, mas isso é a 100km/h, aí já fiz 4.9km/l. Pra andar a 80-90 os dois se comportam do mesmo jeito. Ah, outra dica é nos carros flex rebocar no álcool, pelos cavalinhos a mais que ganha. E nos GM, pelo menos a experiência que temos aqui, é que o funcionamento fica melhor no álcool. Gasolina dá apenas 2km/l a mais em qualquer situação, mas o carro fica mais fraco, e “grila” (pré-ignição) bastante.giuliano moParticipanteCapt.A330 wrote:Buenas giuliano mo! A Hahn tem uma longa parceria desde os primórdios da Turiscar, e veja no relato do Marcos Pivari, nosso Iluminado Guru , sobre o Artigo escrito por Mário César Buzian / Matilde Scheid: https://www.macamp.com.br/Turiscar008.htm O Guanaquito ostenta orgulhoso o nome “Hahn” no seu chassis, perto do numero de serie. Abraços! Dardo.Muito bacana o artigo Capt.A330 conta a história de forma simples e direta! Então, a foto que eu vi no trailer justamente tem essas plaquetas da HAHN, como o proprietário me falou que tinha mandado trocar o “cambão” creio que ele se referia a lança, e inclusive remarcou o numerod e chassis e tudo mais achei que tinha sido feito na HAHN por causa das plaquetas que aparecem na foto mas acho que aquilo é original e o serviço foi feito em oturo lugar (empresa) e em outro ponto que não aparece na foto! foto do anúncio:
giuliano moParticipanteEntão, essa média de 8km/l puxando o Trailer?
giuliano moParticipanteEntão, o Trailer que eu ví numa das fotos aparece as plaquetas da HAHN então acho que fiz confusão, foi feito reparo nessa parte do chassis mas acho que então não foi feito pela HAHN!!
giuliano moParticipante3.6lts AWD puxando um Diamante fazendo 8km/l aí sim é pra louvar em pé irmãos!! Brincadeiras a parte, acho que essa média é muito boa mesmo mas acho que é com o carro sem puxar o Trailer, ou não? Enfim, é mais um dado a se acrescentar ao post! Valeu
giuliano moParticipanteForum é maravilhoso por causa disso, o cara que já passou por diversas situações dá seu testemunho pros que estão aprendendo ir pegando os macetes!!! Valeu pelo excelente post Davi!
giuliano moParticipanteDesculpe Pelagio, mancada minha sair botando o Duster 4×4 na Fogueira, logo eu que queria puxar um Trailer com o Meriva 1.4 hehehe, me esqueci que de qualquer maneira a tração 4×4 já leva uma enorme vantagem sobre qq 4×2. Mas levei em consideração que Duster e Ecosport são carros tipicamente urbanos e tudo mais, não acho eles SUV´s, mas enfim, vou ler mais a respeito. Não tenho nada contra Renault pois tinha um Scenic 1.6 Automático 2004 que te falo dá um banho no meu Meriva 1.4 2012. Sobre carros hj estava pensando que um Fusion AWD V6 daria um bom puxadorzinho de trailer tb será??
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