Hugo Borghi Filho
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Hugo Borghi FilhoParticipante
Boa noite Edim, Obrigado pelas dicas. O que me agradou demais na fabricação dos trailers para animais foi a qualidade, tanto dos materiaias empregados, quanto da execução. Longarinas super dimensionadas, soldas mig, aço inox, freios elétricos, suspensão e diversos itens importados, rodagem 16″, revestimento termo acústico com poliuretano injetado, ar split, etc… além de mobiliário customizado e tudo, com montagem impecável. Por outro lado, os hometrailers que pesquisei…. paredes tão finas que ondulavam ao vent. Mobiliario e acabamento que se desmancharia na primeira estrada de rípio. Os de melhor qualidade já são bastante idosos, e de uma forma geral, são muito grandes. Confesso que até há pouco tempo era avesso a trailers. A ideia de ter que puxar uma “casinha” em detrimento da maneabilidade e perda de potencia do carro me dissuadiam. Mas pesquisando motorhomes executados a partir de vans e campers montados em cima de pick-ups também não me emocionei com o “trambolho” que seria trafegar com eles também. Comecei a pesquisar trailers em função da liberdade de desengatar o carro trator. Indo mais fundo, cheguei aos trailers para animais. Mais baratos e mais ao meu gosto. Um grande abraço, Hugo
Hugo Borghi FilhoParticipanteObrigado ao Edim e ao Dardo (de quem acompanhei a deliciosa viagem à Terra do Fogo). Pois é amigos…. todos tratam de trailers para carregar “pessoas”. No meu caso, o trailer foi desenvolvido para carregar “animais” (se bem que às vezes não há diferença…). O posicionamento dos eixos não é no centro, ou próximo dele, com num trailer comum. Ficam posicionados lá atrás, na beirinha… É para essa diferença de característica que gostaria de ouvir a opinião de quem já tracionou os dois modelos ou tem conhecimento teórico da diferença de comportamento dos dois tipos de reboque. 1 – O trailer para cavalos é muito mais “parrudo” e feito para carregar mais peso do que o trailer comum. 2 – É um pouco mais estreito de carroceria (melhor aerodinâmica e visão para trás. 3 – Possui bitolas mais largas o que aumenta a estabilidade. 4 – Por não se parecer com um trailer comum, será mais fácil disfarçar sua presença (stealth camping) quando estacionado próximo a hipódromos e centros hípicos. Abraços, Hugo
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