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Jefferson Ferreira

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton #60436
    Jefferson Ferreira
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    Edi; Nem gosto de pensar nessas possibilidades mais possantes, já sou um pé pesado de nascença…rsrs. Tenho que aprender a relaxar e transportar meu futuro trailer bem zen pelas estradas Brasil afora, ouvindo música clássica… Achei um Cruze aqui perto de casa bem interessante, novíssimo, acho que vai aposentar meu Corolla, mesmo. Pelo menos até a Toyota mudar o manual do usuário, aí eu volto pro meu amor antigo! Abç a todos!

    em resposta a: Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton #60386
    Jefferson Ferreira
    Participante

    Grato pela partilha de sua experiência, Allex. Entendo e compartilho a indignação de todos sobre a diferença das especificações do mesmo modelo de carro no Brasil e em outros países, mas não quero correr riscos de forma alguma de ser multado ou sequer viajar preocupado se estou ou não fazendo a coisa certa, já que essa mudança que estou planejando em minha vida é justamente pra me trazer liberdade e paz de espírito! Passei o fim de semana e a segunda de folga debulhando informações, visitando concessionárias, lojas de veículos e particulares em busca do carro ideal e até tirei uma manhã para conhecer a Sinostrailer em Novo Hamburgo. Cheguei a algumas conclusões: 1) Vendedores e gerentes de concessionárias ventilaram a possibilidade da falta de informação de capacidade máxima de tração nos manuais ser proposital para evitar uma possível taxação do governo brasileiro a esses veículos como transporte de carga, não de passeio (nem sei se isso existe,mas pode ser, se inventa de tudo por aqui, mesmo…) Além, óbvio, a grande chance de nos obrigar a comprar algo mais caro pra poder andar dentro da lei! 2) Lendo os manuais da Toyota e Honda, CR-V e RAV4 (meus preferidos pela versatilidade) nos anos e modelos que posso pagar agora (até 2010) não estarão rigorosamente nas normas para meu trailer, somente com as adaptações e boa vontade de interpretação das autoridades citadas nos posts anteriores. Nem meu bravo Corolla, que tristeza!!! 3) As recomendações de Pajero e Hilux me agradaram, mas não consegui compatibilizar ano desejado com o dinheiro que penso em gastar, sempre tem um porém… As Pajero Sport até achei umas interessantes ano 2007 por aqui, mas motor 3.5 V6 a gasolina pra mim tá fora de cogitação por conta do consumo. As outras opções 4×4 integral que vi não me entusiasmaram muito (Duster Dinamique 2.0 4×4, antiga Ecosport 4wd…). Vou precisar da ajuda dos companheiros pra me tirar de algum atoleiro casa chova muito…rsrs 4) Estou pensando em pegar um Cruze LTZ 1.8 2012 (carro moderno, pra uso mais urbano, como preciso, e com potência e torque muito parecidos com o Corolla). Esse tem dados de manual para reboque de 1100kg, na tampa pro meu trailer! Como só viajaríamos eu e a esposa, badulaques que iriam no trailer podem ir no porta malas do carro e nos bancos traseiros mesmo, computando como o peso das três pessoas a mais que poderia transportar. 5) Ao ver os trailers e motorhomes na Sinostrailer, me arrepiei e vi que é realmente isso que quero pra minha vida!!! Quaisquer palpites, opiniões e sugestões, principalmente sobre veículos homologados para rebocar o Young serão muito bem vindos! Se estiverem planejando alguma atividade nas proximidades de Porto Alegre ficaria muito feliz de participar, tirar algumas dúvidas e ver os equipamentos de vcs. Até mais!

    em resposta a: Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton #60359
    Jefferson Ferreira
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    Muito obrigado, mais uma vez! Tô fazendo um dossiê com as dicas e pesquisando feito louco na internet! Alguém no fórum já rebocou com Corolla? como foi o desempenho nas subidas? Fico no agauardo!

    em resposta a: Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton #60356
    Jefferson Ferreira
    Participante

    Obrigado, Jandir! Realmente tudo é mais difícil neste nosso país, não é mesmo? É realmente uma pena… Relendo a lista do Denatran, acabei vendo que o modelo que estou olhando (exl) acabou não entrando na relação de proibidos (talvez por ser ”4×4″?). Entretanto, outro que tem características parecidas e é até mais forte de motor e torque, o RAV4 da Toyota 4×4 2.4, não está listado como permitido pela fabricante, só as Hilux. Ou seja, ficou o samba do “afro-descendente” doido (permitam-me a brincadeira, pois sou negro e acho essa mania do politicamente correto ridícula!) Talvez parta pra essa linha de ação de comprar algum veículo diesel, embora tenha que estudar muito sobre manutenção e fique financeiramente impossibilitado de pegar um veículo mais novo e confiável como gostaria. Ver vídeos deste tipo que vc postou sempre é interessante pra nos deixar alerta quanto à segurança. À medida que for avaliando as dicas de vcs e mudando de idéia (faço isso o tempo todo…rs), vou atualizando o fórum. Grande abraço e até mais![hr] Donos de Pajero, solicito a ajuda de vcs: quais cuidados recomendam ao pegar um usado? Algum modelo/ano não recomendado por problemas crônicos (superaquecimento, por exemplo)? Alguém tem oficina/mecânico de confiança aqui em Porto Alegre pra ajudar nessa avaliação? Abraço aos companheiros!

    em resposta a: Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton #60344
    Jefferson Ferreira
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    Valeu Dardo, vou tentar iniciar a prática com meu velho de guerra, embora continue namorando um CR-V 2.0 4×4, pra me dar uma tranquilidade maior. E, se Deus quiser, isso será só o início. Espero estar estreiando no fim do ano, durante as férias. Grande abraço e saudações rubro-negras (tô no Sul, mas sou do Rio!), embora cambaleantes rumo à segundona…rsrs [hr] Gostei bastante do link tb, vendo carros com configuração parecida com a minha puxando trailer até de 4 metros e pouco, uma pretensão para mais adiante. Vlw. Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

    em resposta a: Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton #60260
    Jefferson Ferreira
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    Davi e Dardo, muito obrigado pela recepção e informações, estou podendo chegar a conclusões cada vez mais seguras graças aos conselhos de vcs. Leandro, Em relação ao peso, no site agora consta aprox 1100 kg pro young 32, acredito que deva ser por causa da adição de um eixo em relação à época do post. O 33 é o mesmo modelo, mas com box separado. Coloquei mais 100 kg de lambuja, caso queira por mais algum opcional. Já quanto ao Corolla, realmente fico com dor no coração de me desfazer, pois é um baita carro na minha opinião. Se tiver condição de usá-lo com segurança, pelo menos inicialmente ficaria muito feliz em mantê-lo. Pergunto: como poderia comprovar a capacidade máxima de carga dele se não consta no manual e nem na lista do DENATRAN? O mesmo se aplicaria ao caso da minha segunda opção, o CR-V, pois a Honda inclusive informou ao órgão os veículos que NÃO tem aptidão para rebocar, é mole (incluindo o CR-V) Alguém já teve problemas com Polícia Rodoviária por não conseguir comprovar a legalidade de sua situação? Como resolveram? Abraços e obrigado. [hr] * o termo correto é “capacidade máxima de tração”

    em resposta a: Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton #60324
    Jefferson Ferreira
    Participante

    Caro edintruder e demais companheiros, Levando em consideração que rodo pouco em situação normal (moro perto do meu trabalho e da minha esposa), o tamanho reduzido do trailer e estar ciente do gasto a mais em combustível, acham que eu perderia muito caso encontrasse uma viatura a gasolina em boas condições? Uma CR-V EXL 2.0 16V 4WD Aut seria uma opção viável para o meu caso? Desculpem a enxurrada de perguntas, mas sou bem leigo tanto em carros diesel quanto na atividade com trailer, então já viram… Fico no aguardo das observações de vcs, até mais!

    em resposta a: Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton #60320
    Jefferson Ferreira
    Participante

    Obrigado a todos pelas informações, estão ajudando muito. Maurício, Meu carro atual é justamente um Corolla automático 2010, cheguei a ler o fórum citado e fiquei cabreiro justamente pelo fato de não ter amparo legal nem aval do fabricante para rebocar trailer com ele. Será que ele realmente daria conta do recado sem sustos? Edintruder, Vc no ponto chave. Estou preocupado com torque e tração pra ter segurança e chegar a lugares um pouco mais complicados, se necessário. Outro medo que tenho é o fato de dizerem que os sedãs tendem a pendular mais fácil, por isso estou duvidando um pouco da capacidade do meu carro de tiozão na hora do vamo ver… Kkk Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk [hr] Desculpe, quem perguntou do carro foi o Leandro… Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

    em resposta a: Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton #60316
    Jefferson Ferreira
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    rafael mafra wrote:
    Zero ou usado? Usado até que ano pensa? Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

    Um usado até 2010 me atenderia bem. Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

    em resposta a: Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton #60314
    Jefferson Ferreira
    Participante
    Maurício wrote:
    Bem vindo Jefferson. Vou dar minha opinião aqui, vale lembrar que não sou nenhum especialista no assunto. Jaja o Andre entra aqui e da o parecer dele que com certeza ele tem a manha. – Caminhonetes pode considerar todas, ate mesmo as Flex/Gasolina, tem motor de sobra par puxar. O que vai diferenciar é o consumo e o valor do combustível. – SUV´s, creio que qualquer um deles também, ai vai da sua opção de modelo. – Carros normais imagino que no minimo um 2.0, que tenha uma boa suspensão para não ter muita interferência com o trailer engatado e se for tração traseira melhor ainda. Para todos os casos ficar muito atento ao engate, estes que são vendidos em loja de som não serve, procure um empresa especializada no assunto e especifique para que vai ser o uso. Verifique certinho o peso que o trailer vai ter sobre a bola do engate, isso também é muito importante. Espero ter dado inicio ao bate papo. Grande abraço. Mauricio

    Muito obrigado pelas boas vindas e informações. Tô anotando tudo… Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

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