Paulo Rocha
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Paulo RochaParticipante
Muito lindo mesmo, parabéns!
Paulo RochaParticipanteCarlos, parabéns pela aquisição. Dei uma olhada no site do fabricante do teu motorhome e fiquei muito bem impressionado!
17 de setembro de 2015 às 23:46 em resposta a: Review da Panela Retrátil X-POT Sea Summit com Receita Campista #62993Paulo RochaParticipanteMuito legal! O corpo é silicone?
Paulo RochaParticipanteAumentar as rodas eu acho que não é viável, uma vez que o FNM já usa pneus com 1,1 m de diâmetro… O negócio vai ser trocar o diferencial mesmo, por um beeeeem mais longo… Estou acompanhando os sites de vendas de veículos e volta e meia aparecem FNMs já com mecânica alterada (Scania, MB, etc.). Pode ser uma solução também.
Paulo RochaParticipanteBom, se o peso não faz diferença, talvez a troca de diferencial ajude bastante, afinal, as rodas vão girar mais (maior quilometragem) para a mesma quantidade de giros do motor. Como o meu carro faz 7 km/l no álcool (misto 50% urbano/50% estrada), se o caminhão fizer 5 km/l no diesel já estarei no lucro.
16 de setembro de 2015 às 01:21 em resposta a: Acamps do Fórum MaCamp para a Festa do Chopp do CCB nos 500 #62928Paulo RochaParticipanteOdair Teixeira wrote:É Pivari, acho que vou colocar o grandalhão pra rodar…Pode colocar Odair e Wig na lista… Vou testar o kit multimídia e módulo de 3000 watts de som que coloquei no Baumeister. Vibra tanto que soltou os pinos de porta…. Vai rolar só clássicos do Rock. O playlist tá balinha… Vai rolar Lynyrd skynyrd, Pink Floyd, Black Sabbath, T Rex e muito whysky Se pedirem para baixar o volume eu vou embora. Já vou avisandoMeu amigo, parabéns pela bela seleção musical! Com esta potência disponível, eu sugeriria também Manowar, Rammstein e Grave Digger. Ainda não será desta vez que irei participar, mas desejo a todos um grande encontro!
Paulo RochaParticipanteEdintruder wrote:Paulo, um FNM tem o seu glamour, porém o consumo de diesel será absurdo. Sustentar 3km/l será ruim. É bom pensar numa atualização mecânica até para conseguir rodar tranquilo a 80km/h.Estive pensando nisso… Segundo o manual do 180, ele faria teoricamente uns 3,6 km/l à plena carga. Mas por mais coisa que eu coloque no baú, ele jamais atingirá a “plena carga” de projeto (coisa de 15 toneladas no toco e 22 toneladas no trucado). Se o baú ficar com umas 3 toneladas será muito. Imagino que o consumo irá ficar um pouco melhor. Se eu utilizar um diferencial mais longo, como um de ônibus, o consumo irá melhorar ainda mais bem como a velocidade final. Se eu conseguir algo em torno de uns 7 km/l acho que já compensa.
Paulo RochaParticipanteTambém gostei do cavalinho! Se na hora que eu for efetivamente comprar, eu encontrar um modelo toco, vou dar preferência. O problema é que 90% dos FNMs que se encontram à venda são truck. E com o valor da remoção do 3º eixo eu pago uns 20 anos de pedágio…
Paulo RochaParticipanteEdintruder wrote:Paulo, no caso de um caminhão baú não existe alteração de documentação desde que a cabine não seja interligada com o baú. Continuará sendo caminhão baú. Pena que o valor do caminhão é bem superior à um ônibus usado.Em termos… Como eu quero um FNM, os valores até que não são tão altos. Com uns 15 mil já encontro alguns aproveitáveis. Com 25 mil encontro alguns MUITO bons. Alguns que encontrei (mesmo não comprando agora, estou acompanhando): http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos/caminhoes-onibus-e-vans/fnm-180-alfa-romeu-55295777?xtmc=fnm&xtnp=1&xtcr=1 http://pr.olx.com.br/regiao-de-ponta-grossa-e-guarapuava/veiculos/caminhoes-onibus-e-vans/caminhao-fiat-fnm-93849695?xtmc=fnm&xtnp=1&xtcr=25 http://rj.olx.com.br/serra-angra-dos-reis-e-regiao/veiculos/caminhoes-onibus-e-vans/fnm-fiat-190-81008149?xtmc=fnm&xtnp=1&xtcr=37 http://pr.olx.com.br/regiao-de-londrina/veiculos/caminhoes-onibus-e-vans/fnm-180-alfa-romeo-fiat-180-108563066?xtmc=fnm&xtnp=2&xtcr=3 Estes últimos dois parecem estar “tinindo”!
Paulo RochaParticipanteEdinho, eu estou em São Paulo e pelo que levantei a banda toca música pesada por estes lados de cá… Mas de certa forma até é bom: a minha preferência sempre foi pelo caminhão, sendo o ônibus o favorito da minha esposa e da minha filha. Em igualdade de condições, dois votos contra um. Com a dificuldade da documentação, a balança volta-se pro meu lado…
-
AutorPosts