profbilbao
Respostas no Fórum
Visualizando 1 post (de 1 do total)
-
AutorPosts
-
profbilbaoParticipanteDaniel Larroque wrote:Pessoal, Faz algum tempo trabalhei com comércio exterior, em uma trading company. Em tese todos podem importar veículos, desde que zero km ou se os mesmos forem de coleção com mais de 30 anos (terá que participar de um clube antigomobilista e o veículo deve ser impecável, não vale para restaurar). O problema é que o processo de importação é burocrático para qualquer produto, e quando falamos em veículos, podemos elevar esta dificuldade a décima potência. Mas, para tudo tem um jeito com custo proporcional a dificuldade…rs. É plenamente possível importar um veículo, e inclusive eu já participei desse tipo de processo de importação, de carros até caminhões especiais (para mineradoras). Posso adiantar que em um carro normal, tenha como referência os 115% sobre o valor do veículo no porto de embarque. Logo, se um carro custa 10.000 U$ nos EUA (no porto), vai chegar aqui por 21.500 U$ desembaraçado, mas não emplacado. Acredito que o maior problema ainda é no Detran, pois vc terá a nota fiscal de uma importadora e deverá apresentar vistorias do Inmetro, Laudo ambiental, etc, etc. Somado a isso, se vc importar algum veículo que não exista a marca e modelo na base de dados, vai ter uma séria dor de cabeça. Para quem quer encarar o desafio, aconselho a consultar algumas tradings no mercado que são especialistas em importação de veículos novos e de coleção. Outra alternativa que já vi por aí, é importar um determinado veículo por um país vizinho (Uruguay, Argentina, Chile… Paraguay e Bolívia, não, está visado) e rodar com placa de lá… o único porém vai ser que terá que carimbar o documento temporário na fronteira a cada 6 meses, mas dependendo, vale à pena. Quem tiver interesse em importar via trading, depois posto aqui alguns links das especializadas no assunto. Forte abraço!
[hr] Caro Daniel, poderia me esclarecer algumas dúvidas?, sou marinheiro de 1ª viagem e estou interessado em adquirir um motorhome ou trailler, andei pesquisando e com o capital que disponho daria para comprar um motohome muito velho. Com o mesmo capital consigo adquirir um motohome americano 1999/2000 em uma concessionária chilena. A dúvida é teria que comprar em meu nome no Chile, com docto chileno e endereço do Chile? a cada seis meses tenho que sair do Brasil para qualquer fronteira e entrar novamente com qual docto? Acha que vale a pena esta tentativa, quais os riscos? agradeço desde já pela atenção.
-
AutorPosts
Visualizando 1 post (de 1 do total)
SOBRE NÓS
Maior Portal de campismo do Brasil. Acervo completo com equipamentos, acessórios, dicas, avaliações, seção e guia de campings e cidades turísticas.
Pesquisar e fomentar o CAMPISMO DE ALMA é o nosso lema. Conhecer o Brasil acampando é o nosso maior desejo.
O MaCamp é um site feito por paixão por acampar e estendido a aplicativo para celular. Ser referência no campismo é nossa maior satisfação.
GUIA de Campings MaCamp: Nossa filosofia é de fornecer o máximo de informações de possíveis campings e pontos de apoio. Mesmo aqueles sem grandes dados sempre poderão contar com o auxílio de campistas para adicionarem mais dados. Também fazemos questão de listar os campings já fechados para que não haja dúvidas sobre o fato. Desde o ano 2000 trabalhamos em prol do campismo e já cadastramos mais de 6.500 campings e pontos de apoio a RV's pelo Brasil.
© 2000 - 2024 - MaCamp Campismo - Todos os direitos reservados