Ricardo Campos
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Ricardo CamposParticipanteNilton wrote:Dr. Green wrote:nossa muito legal
Green, Vou te contar como começou esta minha nova idéia: Encontrei coisa de um mês atrás um colega na fila do cartório, o qual não via a alguns anos. Papo vem papo vai contei à ele do projeto de minha carretinha off-road e de meu troller e ele por sua vez, me contou que tinha acabado de comprar uma nova S10 Flex 4×2 CD e que iria me acompanhar nas viagens do tipo “acampamento”. Disse ainda que já tinha pesquisado o mercado nacional e achou a coisa “extrapolada” demais no quesito preço de camper nacional, além de serem pesados, trambolhões e anti-aerodinâmicos… E me pediu ajuda em dar-lhe uma alternativa e após alguma pesquisa, cheguei a conclusão que um flip-pac é ideal para o nosso mercado (nos USA vendem por cerca de 3 a 5 mil GWs). Note que não é o pop-up da FWC e nem da All-Terrain que alguns estão importando isoladamente e a coisa chega aqui por mais de 60 mil reais…considerando frete internacional e os costumeiros pesados impostos. Este que estou indicando tem a função pop-up mas do tipo “flip-pac”, pois veja no vídeo que ele faz “plip” para abrir e “pac” para fechar. Repito, é o sistema mais leve, mais em conta e o mais apropriado para on/off road. A idéia não é importar mas sim NACIONALIZAR e FABRICAR aqui no Brasil algo similar e com toda a tecnologia eletrônica embarcada e os mobiliários e acessórios necessários para o campista/expedicionário/aventureiro. O projeto e fabricação da Global One me deu muita bagagem em relação à custos industriais de equipamentos mecânicos; já no campo eletrônico é minha formação e dia a dia. Diferente do conceito da Global One, que por capricho meu coloquei nela peças de todo o planeta, neste flip-pac camper tudo seria nacional, visando oferecer um produto completo e acabado com um custo benefício imbatível aos jovens campistas-picapeiros, cuja imagem e perfil sequer combinam com os campers trambolhões… Dá para fazer algo em excelência de produto e em margem de preço de venda, com fabricação seriada em escala considerável. Veja que um camper, diferente da carreta off-road, não tem cambão, não tem engate, não tem suspensão, não tem rodas e nem pneus, não tem superestrutura pesada e reforçada, mas sim leve, sequer tem emplacamento… Poderá aqui estar nascendo algo muito útil aos picapeiros-campistas. Meu colega da Nova S10 está super empolgado e já ofereceu a picape dele para receber um primeiro protótipo. O “shell” ou “casco” deste flip-pac camper nacional poderia ser o convencional em fibra de vidro, igual fazem lá fora, e que aqui no Brasil tem fabricantes às dúzias, na forma de capotas de fibra que vão nas caçambas, ou porque não algo em chapa e alumínio. Vamos nos falando e fazendo aqui em tempo real no mundo virtual um brain-storm de alto nível. Mandem seus pitacos !!! Saúde!
Sabe Nilton, na Australia e outros países existem locadores de campervans quesão vans tipo Kia besta adaptadas como pequenos motorhomes. A minha ideia é adaptar no teto, a flip pac camper na metade de traz do teto da van assim do meio pra frente seria espaço para passageiros e pra traz area de vivencia, sendo que na lateral direita teria um toldo com fechamento lateral e a porta trazeira aberta sustentaria um fechamento de lona com porta de ziper. assim m veículo relativamente pequeno poderia ter uma grande area util para acampamentos com um certo conforto. Segue um link para um exmplo doque vem sendo feito na itália http://www.youtube.com/watch?v=d1gWgIx1O_w Um abraço Ricardo Campos
Ricardo CamposParticipanteNilton wrote:Dr. Green wrote:nossa muito legalGreen, Vou te contar como começou esta minha nova idéia: Encontrei coisa de um mês atrás um colega na fila do cartório, o qual não via a alguns anos. Papo vem papo vai contei à ele do projeto de minha carretinha off-road e de meu troller e ele por sua vez, me contou que tinha acabado de comprar uma nova S10 Flex 4×2 CD e que iria me acompanhar nas viagens do tipo “acampamento”. Disse ainda que já tinha pesquisado o mercado nacional e achou a coisa “extrapolada” demais no quesito preço de camper nacional, além de serem pesados, trambolhões e anti-aerodinâmicos… E me pediu ajuda em dar-lhe uma alternativa e após alguma pesquisa, cheguei a conclusão que um flip-pac é ideal para o nosso mercado (nos USA vendem por cerca de 3 a 5 mil GWs). Note que não é o pop-up da FWC e nem da All-Terrain que alguns estão importando isoladamente e a coisa chega aqui por mais de 60 mil reais…considerando frete internacional e os costumeiros pesados impostos. Este que estou indicando tem a função pop-up mas do tipo “flip-pac”, pois veja no vídeo que ele faz “plip” para abrir e “pac” para fechar. Repito, é o sistema mais leve, mais em conta e o mais apropriado para on/off road. A idéia não é importar mas sim NACIONALIZAR e FABRICAR aqui no Brasil algo similar e com toda a tecnologia eletrônica embarcada e os mobiliários e acessórios necessários para o campista/expedicionário/aventureiro. O projeto e fabricação da Global One me deu muita bagagem em relação à custos industriais de equipamentos mecânicos; já no campo eletrônico é minha formação e dia a dia. Diferente do conceito da Global One, que por capricho meu coloquei nela peças de todo o planeta, neste flip-pac camper tudo seria nacional, visando oferecer um produto completo e acabado com um custo benefício imbatível aos jovens campistas-picapeiros, cuja imagem e perfil sequer combinam com os campers trambolhões… Dá para fazer algo em excelência de produto e em margem de preço de venda, com fabricação seriada em escala considerável. Veja que um camper, diferente da carreta off-road, não tem cambão, não tem engate, não tem suspensão, não tem rodas e nem pneus, não tem superestrutura pesada e reforçada, mas sim leve, sequer tem emplacamento… Poderá aqui estar nascendo algo muito útil aos picapeiros-campistas. Meu colega da Nova S10 está super empolgado e já ofereceu a picape dele para receber um primeiro protótipo. O “shell” ou “casco” deste flip-pac camper nacional poderia ser o convencional em fibra de vidro, igual fazem lá fora, e que aqui no Brasil tem fabricantes às dúzias, na forma de capotas de fibra que vão nas caçambas, ou porque não algo em chapa e alumínio. Vamos nos falando e fazendo aqui em tempo real no mundo virtual um brain-storm de alto nível. Mandem seus pitacos !!! Saúde!
Olá amigos, peço licença para participar deste debate. venho namorando o Flip Pac a um bom tempo e com uma baita dor de cotovelo por não existir no Brasil, mas a minha ideia é um pouco diferente. Penso em adaptar este sistema em uma campervan tipo uma kia Besta Grand pois por comodidade, aproveitamento de espaço e segurança eu acho que ter acesso constante à cabine tem suas vantagens. Fiz uns esboços pensando em uma bongo 4×4 cabine dupla com um balção de cozinha deslizando pra traz, uma cama dobravel com teto de tecido abrindo pra esquerda e o acesso de escada pela esquerda. O fato é que jogar o quarto para o teto é uma solução de espaço e segurança muto interessante. Um abraço
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