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Ronald Ataulo

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  • em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #49599
    Ronald Ataulo
    Participante

    Amigos, fico contente em contribuir nestas dúvidas. Já realizamos o treinamento de direção 4×4 a alguns anos e as pessoas ficam totalmente confusas em entender o funcionamento da caixa de transferência. O fato do carro ficar duro na hora de fazer a curva é por conta do bloqueio central estar ligado, ou seja, os eixos estão tentando girar na mesma velocidade mas o volante esta impondo velocidades diferentes. Uma maneira prática de testar se o carro pode ou não andar com o 4×4 no asfalto e engatar o 4×4 e colocá-lo em um curva total bem devegar, se o carro torcer inteiro é por que a caixa esta bloqueada e o carro NÃO pode andar no asfalto com a tração engatada. Quanto a pergunta do Marcos, resido na cidade de Santos-SP.

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #49593
    Ronald Ataulo
    Participante

    Boa tarde Marcos, eu fiz contato sim com o André Pereira e perguntei se ele conhecia alguém que tivesse um KC 450 para vender. Como pretendo entrar neste segmento com minha esposa e dois filhos, acredito o 450 ser o tamanho ideal. Gostaria de lhe parabenizar por este site, você é uma referência. Como também sou um entusiasta nos assuntos 4×4 encontro grande semelhança com você. Quem sabe você não encontre um bom apoiador nesta linha do campismo e RV… Tirando a sua dúvida e do amigo Leandro, por via de regra os veículos que NÃO possuem a opção de 4x4H e 4x4HB, não podem andar com o 4×4 no asfalto. Vamos falar da Pajero Sport, toda vez que você liga o 4×4 ele já está com a caixa de transferência automaticamente bloqueada, ou seja, não pode andar no asfalto. Se você observar no adesivo que vem colado na porta do motorista informando as posições de tração lá fala que o 4×4 é para pisos escorregadios, isto pelo fato de existir uma arrasto de pneus, como ocorre na terra. Até onde sei, a Mitsubishi possui apenas dois veículos com reduzida e com possibilidade de andar com o 4×4 no asfalto, ou seja, tem caixa desbloqueada, é a Pajero TR4 e a Pajero Full. Os outros veículos são exclusivos para a terra. Quanto a Amarok, por mais que em nossos passeios participe algumas, não me atentei como é seu sistema de tração, vale a pena ler o manual

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #49590
    Ronald Ataulo
    Participante

    Olá Leandro, os preços para um trailer novo próximo dos 4,5 metros gira em torno de R$ 65.000,00. Realmente o BNDS é uma boa opção, entretanto, esbarra nas condições da empresa poder financiar e ter crédito para tal. Da turma que esta fazendo novo, o fabricante Apolo esta construindo um family pela primeira vez com início na próxima semana, o DELKA achei meio esquisito por fora e é o mais caro, cerca de R$ 80.000,00, achei o mais interessante o Casa do Camping onde o modelo de 4,80 metros custa a partir de R$ 57.000,00.[hr] Amigos, gostaria de deixar algumas contribuições quanto ao cambio automático e o veículo 4×4: Dei uma lida geral no fórum em se rebocar trailer com veículos 4×4 e tem algumas informações que merecem mais atenção. Vamos a elas: 1 – Existem modelos de veículos 4×4 que é possível engatar o sistema de tração 4×4 com o veículo em movimento (depende da marca e modelo), entretanto, a REDUZIDA é proibido seu engate com o carro em movimento para qualquer veículo nacional ou importado. Esta ação pode danificar o sistema de tração do veículo; 2 – Outro ponto é o fato de se engatar a reduzida para realizar o reboque de um trailer por uma estrada de asfalto um tanto quanto ingrime. Esta ação também é condenável pois quase que a totalidade dos veículos para se engatar a reduzida o veículo já esta com a tração 4×4 com a caixa de transferência bloqueada. Nesta condição o veículo fica impossibilitado de realizar curvas no asfalto, se forçar a curva, podemos estragar componentes mecânicos do veículo. Sempre que um veículo esta com a caixa bloqueada, os eixos dianteiros e traseiros rodam na mesma velocidade, impossibilitando o veículo de fazer curvas no asfalto. Na terra não tem problema em função do arrasto dos pneus.

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #49588
    Ronald Ataulo
    Participante

    Obrigado Dr. Green, este negócio parece um vírus, né! Já recebi cotação da DELKA, Caso do Camping e Apolo Trailer por equipamentos em torno de 4,5 metros novos. Uma coisa que reparei é a complexidade do financiamento.. se fosse mais fácil de financiar, semelhante a um automóvel, tenho certeza que muitas pessoas começariam a comprar equipamentos novos. Como eu trabalho com o turismo já a bastante tempo, tenho certeza que falta muito pouco para o RV explodir no Brasil novamente. Com o off-road foi a mesma coisa, a 10 anos atrás quando montamos o Mundo Off-Road era uma dificuldade para colocar 5 carros nos passeios, atualmente o FACEBOOK movimenta uma quantidade gigantesca de grupos e passeios. Percebo uma grande semelhança entre os mercados. Uma sugestão é a organização de comboios de RV saindo de SP para visitar destinos nos finais de semana. Até fazendas pelo interior de SP podem receber grupos controlados de RV´s.

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #49583
    Ronald Ataulo
    Participante

    Amigos, é a minha primeira postagem aqui no fórum. Eu sou o Ronald Ataulo proprietário da Agência de Turismo Mundo Off-Road (www.mundooffroad.com.br) e poderei contribuir bastante com todas as dúvidas referentes ao engate das trações e reduzidas dos veículos, fora a opinião da performance de cada um deles nas trilhas pelo fato de estarmos conduzindo proprietários de veículos 4×4 já a 10 anos. Também ministro periodicamente Treinamentos de Direção 4×4. Recentemente comecei a acampar com minha barraca Quechua T6.2 e convivendo no meio do campismo descobri um novo amor. Agora procuro um trailer KC450 para acampar com minha família. Possuo uma Pajero Sport 2007 a diesel (motor 2.5) e sei na prática de seus problemas de super aquecimento, fora a falta de força do motor. Como eu NUNCA reboquei um trailer, estou achando muito importante esta troca de experiência. Também ainda não tenho certeza se continuarei com este carro para rebocar um trailer ou se será o KC450 mesmo o trailer a comprar.

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