Publicidade:

Toni Caravaneiro

Respostas no Fórum

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Sistema de freios KG 520 #50526
    Toni Caravaneiro
    Participante

    Caro Marcelo, Fui adicionado recentemente ao Grupo Asa Branca pelo Carlos Pena. Se não faz parte ainda, se registre, vale a pena. Meu Trailer eu adquiri agora em dezembro/2013. Ele ficou um tempo em Chico City de Camaragibe. Atualmente está guardado em um amplo estacionamento particular fechado que fica na Rua Barão de Itamaracá, no Espinheiro. O valor para mensalista é R$ 150,00 mensais. Não tem cobertura, fica a céu aberto, mas é seguro. Para mim ficou ótimo, pois moro em apartamento localizado próximo ao estacionamento.

    em resposta a: Sistema de freios KG 520 #50272
    Toni Caravaneiro
    Participante

    O mecânico foi à Loja especializada em rolamentos aqui em Recife com um cubo/tambor de freio e parte do rolamento velho. Lá ele comprou tudo que era necessário. Em conversa com esse mecânico ele acha que era da Kombi cliper (antiga).

    em resposta a: Sistema de freios KG 520 #50243
    Toni Caravaneiro
    Participante

    Após a desmontagem ficou constatado que os tambores, lonas, sapatas e molas estavam em perfeito estado. Observei que nos tambores tem, em alto relevo, a logomarca da Karmann-Ghia e o interior onde fica alojados as lonas é pintado com cor clara (amarelo clarinho), o que foge dos padrões dos freio de carros. Por precaução, substitui todos os rolamentos, os quais não foi difícil encontrar em lojas especializadas, desde que levemos a amostra. Em resumo, o problema consiste na substituição dos cabos de freios, tanto o cabo de aço como os chicotes, pois estão seriamente afetados pela ferrugem, vez que me parecem ser ainda os originais. Qualquer informação será bem vinda.

    em resposta a: Sistema de freios KG 520 #49006
    Toni Caravaneiro
    Participante

    Obrigado pelas dicas. O mecânico sugeriu adaptar com o cabo do fusca que é mais curto (1710mm) e mais barato, já que o cabo de aço a ser substituído tem aproximadamente 1260mm. O problema é a solda, pois o mecânico não conhece outro jeito senão usar solda amarela. Ele verificou que os tambores de freio utilizados são muito semelhantes ao da Kombi antiga, no entanto não tínhamos nenhum para fazer o comparativo. De toda forma aguardo mais contribuições de nossos amigos trailistas.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)