Washington de Mendonca
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Washington de MendoncaParticipanteDr. Green wrote:faça um neste estilo aqui!!
Isso deve ser um trailer para sogra! (rsrsrs)[hr]
raul neto wrote:Green: _Valeu a ideia, o meu será um mini trailer, não uma cobertura como essa! Washington: _Cara, a razão que farei o meu em madeira, será só questão da temperatura interna, apesar de que eu vou forra-lo de isopor também,como todos os trailers KG’s e TURISCAR’s que vi por ai e serralheiro tem noções de marcenaria.Ôpa, não duvido das suas noções em marcenaria e quanto à temperatura interna acho questionável. Tenho um Motorhome com este sanduíche aluminio+isopor+madeira e não sinto diferença. Quando o volume de ar é pequeno o que resolve é ar condicionado. Veja o número de trailers e motorhomes que são equipados com ar condicionado. Um abraço. Tom
Washington de MendoncaParticipanteildonunes wrote:Buenas noches a todos! Sou novo por aqui. Estou desenhando um mini-trailer, na realidade ja tenho 4 opções (sic!!!), quero fazer algo o mais leve possivel, ja que vou traciona-lo com um Niva!… não vai ter banheiro interno, apenas local para guardar um vaso Poti, uma geladeira de 70l, fogão 2 bocas, cuba e etc… As medidas estão em: 3,00m C (total) X 1,80 m L (total) *Aqui vou usar paralamas internos X 1,30 m A (quando com teto rebaixado) e 1,85 m ( quando teto levandado). Tentei postar meus esboços que estão no Corel Draw, mas não consegui. Bueno! este é meu primeiro contato… com 60 anos e aposentado, quero fazer algo para andar pela a America do Sul, o que ja o viz em boa parte de moto!! Mas o 6.0 não me permite mais, quero agora partir para outra modalidade. PRECISO! de ajuda e sugestões que serão todas bem vindas, sabendo que meu projeto esta baseado em o menor custo possivel…e impossivel!!! Um grande abraço a todos e a disposição dos “novos” amigos.Olá Ildo, seja bem vindo! Gostei das suas intenções e se vc colar os seus esboços poderemos dar mais pitacos. Espero que o passo a passo deste tópico possa lhe ajudar. Acredito que temos realidades próximas, pois tenho 5.6, já rodei a América do Sul de moto e de motor home e ainda pretendo continuar rodando. Para que o custo seja o menor possível aconselho que faça um projeto detalhado e se possível uma maquete para ajudar na tomada de decisões. É essencial se preocupar com a documentação e partir de uma carreta documentada como fechada. Qualquer dúvida é só perguntar. Um abraço. Tom [hr]
raul neto wrote:Olá ildonunes! Sendo sua primeira vez ou não (aqui no fórum), seja muito bem vindo. Esse assunto me interessa muito, como vc também estou projetando um mini trailer, já tenho algumas ideiás. Pretendo fazer um chassis de carretinha e o resto todo em madeira, apesar de eu ser serralheiro.Olá Raul. Será que poderia explicar melhor esta história de ser serralheiro e pretender fazer a sua carreta de madeira? Pensando melhor comigo aconteceu coisa parecida. Nunca tinha cortado um tubo de ferro, nem soldado uma barra de ferro e fiz o Transformer em tubo e chapa (kkkkkkkk). Um abraço. Tom
Washington de MendoncaParticipanteRodrigo Ribeiro wrote:Pô… pensei que fosse professor de matemática, mas esta parecendo engenheiro!! (ou será o professor Pardal mesmo?? rsrs) Legal Tom, parabéns esta magnifico! Abraços a você, Carol e os filhinhos…Olá Rodrigo. Eu sou mesmo um professor de matemática, entretanto tenho uma necessidade de realizar trabalhos manuais, de final de semana, para relaxar. Assim vamos “inventando” o que fazer. Um abraço para vc e família. Até o próximo encontro. Tom
Washington de MendoncaParticipanteOlá amigos que acompanham o tópico do Transformer. Mais algumas fotos das modificações que estou fazendo: instalação dos atuadores lineares elétricos responsáveis pela elevação do teto. [attachment=4497] Quando comecei o Transformer eu nunca tinha utilizado uma esmerilhadeira e agora estou começando a aprender a fazer um corte de 45º. [attachment=4498] Soldar então nunca imaginei ser capaz. Estou aprendendo e melhorando a cada dia. Uso uma solda Mig de 200 A, com arame de 8 mm, sem gás. Quero mostrar que pesquisando um pouco e assistindo uma série de vídeos no Youtube é possível se fazer qualquer coisa, sempre movido pela necessidade. [attachment=4499] [attachment=4500] Cortei as duas laterais para instalar os atuadores. [attachment=4501] Fiz a fixação de cada atuador em uma base soldada diretamente no chassi da carreta.[hr] continuando … [attachment=4502] Este é o atuador que fica atrás da geladeira. Tive que desmontar quase toda a instalação elétrica para fixar o suporte deste atuador. [attachment=4503] O apoio no teto é direto na estrutura do teto. [attachment=4504] Coloquei os controles elétricos no único acesso externo que tem o Transformer com o teto rebaixado, inclusive coloquei uma chave de segurança para não permitir um acionamento casual. É isso. Agora o desafio é equalizar os 3 atuadores. Terei que instalar umas placas para controlar a velocidade de cada um dos atuadores. Um abraço. Tom
Washington de MendoncaParticipanteJunior ABC wrote:Tom sou um apaixonado pelo seu projeto e tenho algumas dúvidas, como fica a temperatura interna do Transformers? olhando de longe me parece que em dias quentes ele deve ser bem quente e em dias frios deve ser bem gelado dentro dele, você tem planos de fazer a forração interna com isolante térmico e quem sabe futuramente instalar um ar? repassei todo o projeto agora para entender melhor toda a dinâmica… o Transformer tem claraboia sobre o dormitório? absOlá Junior. Também sou apaixonado pelo projeto do Transformer. Penso sim em colocar um isolamento térmico, entretanto tenho certeza que isso só vai amenizar o calor ou o frio. Veja, se você entrar em uma caixa de 2 m X 2 m X 1,7 m (+ ou – as dimensões do Transformer) por melhor que seja o isolamento, com portas e janelas abertas vc sofrerá com a temperatura ambiente. Se colocar um ar condicionado aí o isolamento deve economizar energia, pois vai diminuir a troca de calor. Por enquanto não penso em colocar ar condicionado. Normalmente à noite não temos sol , aqui no Brasil, o que facilita dormir confortavelmente. No máximo utilizamos um ventilador e no inverno um aquecedor que resolvem o problema. Já testamos em Campos do Jordão e em Gramado. Não instalei claraboia pois tem 3 janelas e uma porta que facilita a ventilação cruzada. Qualquer dúvida estou à sua disposição. Um abraço. Tom
Washington de MendoncaParticipanteJunior ABC wrote:Oi Tom, muito legal, acontece a mesma coisa com o Toy Story, toda vez que vai usar tem que colocar a escada que fica guardada… acho que sua ideia pode ser aproveitada na minha carreta. Parabéns! absOlá Junior, se precisar de ajuda estamos aí! Obrigado. Um abraço.
Washington de MendoncaParticipanteOlá amigos. Vou postar fotos da nova escada do Transformer. O modelo anterior não era prática. Tinha que ser retirada e guardada na tulha. Com a mudança do aro 13 para 14 e da suspensão ficou com alturas desiguais e então resolvi modificar. [attachment=4484] Estes são os trilhos que irão suportar o degrau deslizante. [attachment=4485] Montagem do quadro que conterá de um lado o degrau e do outro o balanço deste. Espero que aguente. Comprei um tubo mecânico de 50 X 30 com parede de 4 mm. [attachment=4486] Conjunto trilhos e quadro do degrau. [attachment=4487] Testando a funcionalidade. A chapa xadrez é de 4mm. Aguenta até a minha sogra ( rsrsrsrsrs). [attachment=4488] Degrau instalado e recolhido. O parafuso no canto esquerdo é para travar o movimento durante a viagem.[hr] continuando … [attachment=4489] Degrau estendido e pronto para o teste de carga. Vou chamar a sogra (rsrsrsrs). [attachment=4490] Vista lateral. Nesta foto dá para ver que troquei o lado da saída da caixa de detritos. A posição anterior atrapalhava a escada. Brevemente postarei fotos de outras modificações. Um abraço a todos. Tom (Transformer transformando a minha vida. Faça um para você também!)
9 de novembro de 2014 às 21:05 em resposta a: Transporte Gás de cozinha na carretinha.. Pode ? #55589Washington de MendoncaParticipantemacamp wrote:Tom…. a que conclusão você chegou? De um lado vemos que não temos fins comerciais e or outro que podemos ser punidos em outras instâncias?Desculpe-me Marcos, mas não cheguei a nenhuma conclusão. Na verdade fugi da questão quando legalizei o Transformer como trailer. Agora, quando vou acampar de barraca sempre levo um botijão de 2 kg e um fogareiro. Já fui parado pela polícia rodoviária e nunca tive problema quando a isso. Entretanto, é uma saia justa. Um abraço.
9 de novembro de 2014 às 20:56 em resposta a: Toy Story – a nossa carreta-barraca “Kabana Camp” #55588Washington de MendoncaParticipanteFala Junior…. Ficou muito bom! Posso dar um pitaco? Não é interessante colocar uns disjuntores para dar maior segurança? No Transformer fiz um módulo com uma bateria de 60A/12V, um transformador 110V/220V/1000W, e dois disjuntores de 10A. [attachment=4456] Na instalação de 12V, onde pude coloquei fusíveis para aumentar a segurança. Recentemente coloquei um carregador de bateria inteligente de 20 A. [attachment=4457] Um abraço. Tom
Washington de MendoncaParticipanteraul neto wrote:Washington, tem kit de 75 cm, 1,00 mt., 1,50 mts., olha é aguenta peso em![hr] quanto a questão da voltagem, 12v não tem, só 110 e 220 V.Raul, apesar de precisar que a alimentação seja 12V acredito que a sua sugestão é muito boa. Pode ser que seja mais viável economicamente até mudar a voltagem dos motores para 12V. Os atuadores que comprei custam o dobro do preço em relação aos de portão. Procurei no mercado livre e o kit custa em torno de R$ 600,00 com duas unidades. Os que equipam o Transformer suportam 300 kg cada um. Comprei 4 para deixar um de estepe. Vamos ver o que acontece. O teste será nas férias de final de ano. Obrigado. Tom[hr]
macamp wrote:Alguns sistemas de portões utilizam sensores de rotação do eixo de rosca sem fim pra fazer as regulagens. Será que o Tom não poderia partir desta idéia?Caramba, mais um especialista em automação! (rsrsrsrsrsrs). Marcos, vou deixar a pesquisa da sua sugestão para o próximo ano. Como já comprei e instalei, o negócio agora é testar! Entretanto, para os futuros TRANSFORMES (rsrsrsrsrs), o custo precisa cair e muito. Portanto, vamos pesquisar todas as sugestões, acontece que o final do ano está findando e o tempo é cada vez menor. Temos que preparar a viagem das férias e cadê o tempo? Obrigado. Um abraço. Tom[hr]
raul neto wrote:Esses kits que citei são desse sistema, inclusive a parada e feita por imã e red suite, que são sensores magneticos.[hr] Acho que no seu caso um kit para portão basculante de 1.00 mt. seria o ideal, ele vem com um motor que suporta até 500 kg., dá? [hr] Acho que no seu caso um kit para portão basculante de 1.00 mt. seria o ideal, ele vem com um motor que suporta até 500 kg., dá?Sim, é suficiente. O Transformer inteiro não tem 500 Kg. O problema é a voltagem! Mas, deve ter solução … Obrigado.
-
AutorPosts