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Washington de Mendonca

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  • em resposta a: Carreta Trailer #48487
    leandrovaranda wrote:
    Isso é Brasil, o órgão que faz as liberações não acessa o site do órgão que faz as resoluções que devem cumprir e eu, simples apreciador das leis (nem advogado sou) acesso o site do denatran e da Câmara quase diariamente. Foi publicado dia 28/11/2013 http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao4632013.pdf Falando nisso, a resolução 459, fala sobre não ter mais pessoas na balança, seria tudo automatizado. Aos “aéros” :P vale a pena ler a resolução 464, que fala sobre a renovação da carteira de motorista com base nos exames para renovação do breve. Art. 2º Os tripulantes de aeronaves titulares de Cartão Saúde ou de Extrato de Pesquisa sobre Licença e Habilitações, expedidos pelas Forças Armadas ou pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, ficam dispensados do exame de aptidão física e mental necessário à obtenção ou à renovação periódica da habilitação para conduzir veículo automotor, ressalvados os casos previstos no § 4º do art. 147 do CTB. Todo final de mês costuma ter alterações nas resoluções. Quanto a filas no transito, já peguei transito parado por mais de 2h por conta de um acidente na serra, depois o transito começou a andar a menos de 30Km/h até o ponto do acidente (100Km de onde eu estava) depois voltava a fluir normalmente. Faz parte da viajem, não pode é estressar. :D

    Se os brasileiros tivessem este hábito de consultar periodicamente as leis é muito provável que as coisas seriam diferentes. Quantos as filas o negócio realmente é não estressar. Em muitas das nossas viagens (eu e a Carol) começaram com congestionamentos, pois começaram em uma sexta-feira e normalmente pegamos a marginal. Quando não temos compromissos com o tempo (férias) o congestionamento ganha uma conotação diferente e conseguimos observar coisas que no dia a dia não vemos. Um abraço. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #48480
    Capt.A330 wrote:
    Parabéns Tom, por esta importante etapa vencida; um abraço do tamanho do Guanaquito e lembra que Curitiba é perto… Olha o que espera o Transformer! Abraços!

    Esta é a situação que sempre me estressa: Fila me lembra São Paulo. Entretanto, o TRANSFORMER está se preparando! Vamos ver como ele se comporta e também como nós (eu e a Carol) nos comportamos. É uma incógnita. Uma coisa é viajar de MH, acredito que outra é de trailer. Vamos ver. Obrigado. Um abraço. Tom[hr]

    leandrovaranda wrote:
    :D sacanagem Dardo, vai fazer ele desistir de viajar esse mês kkkkkkk Quanto a dificuldade e burocracia para legalizar as coisas, acho que fazem de propósito para que você ache mais fácil comprar pronto. Li sobre isso a algum tempo, tem muita coisa que pode modificar em um veículo e legalizar. Ps.:Para quem gosta de rebaixar, voltou a poder, mas depende do laudo da perícia, eu não gosto de carro rebaixado pq fica pegando nas lombadas.

    No painel da sala de espera da empresa que fez o laudo do TRANSFORMER, havia um documento dizendo que alterações na suspensão estavam suspensas (?). Na ida para Ushuaia o que dá vontade de desistir é o número de Aduanas. Um abraço. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #48470
    Nilton wrote:
    Washington de Mendonça wrote:
    macamp wrote:
    WM…. agora sim posso falar….. você pode se sentir vitorioso. Atualmente é quase impossível conseguir este laudo sem ser por uma empresa fabricante de trailers com o dito CAT. Este tem sido o maior problema junto aos campistas que montam seus próprios RV’s. Portanto você ter conseguido este laudo é uma grande conquista para poucos….. aproveite bem seu trailer… Eu não queria falar disso antes por dois motivos: 1- Odeio ser aquele “estraga prazeres” que sempre está pronto pra cagar problemas pros outros. 2- Sempre há chance de, mesmo que em caráter de exceção, a coisa dar certo….. e é o que aconteceu,…. sua energia positiva na construção juntamente com seu gesto de compartilhar com todos rendeu frutos… Agora quero ver essa belezinha acampada nas dunas maranhenses…….

    Olá, Marcos. Sinceramente eu tinha muito receio de não conseguir este laudo, principalmente por ter ligado para o fabricante da carreta e ter sido informado que para conseguir o documento como carreta fechada só fazendo uma outra carreta. Entretanto a energia emanada por vocês que acompanham o projeto favoreceu este feito. Na foto abaixo estão os dados da empresa que fez o laudo. Pista onde começaram os testes, a seguir. O despachante que está cuidando da documentação é um ex-aluno, muito competente por sinal, seu nome é Gerson Prado Jr. Se alguém quiser falar com ele o telefone é (11)2409-0752. Um dado interessante: O técnico que fez as medições disse que não é comum o pedido deste laudo. Antes do TRANSFORMER ele fez de uma carreta que armava uma barraca no teto e era de Atibaia. Será que é a GO do Nilton? Quanto a viagem para as Dunas Maranhenses pretendo documentá-la através de fotos e postar para os amigos do Macamp. Um abraço. Tom [hr] Iiiiiiiiii… postei duas vezes a mesma foto e a outra ficou no anexo. Desculpem-me, um dia eu aprendo.[hr]

    Dr. Green wrote:
    opa parabéns Uóxitu !!!!!!!!!!!!

    Olá Dr. Green Obrigado! É bom lembrar que uma das motivações para projetar o TRANSFORMER nasceu no seu tópico de Campos do Jordão. Um abraço. Tom

    Tom, Parabens novamente pelo Transformer, agora legalizado e emplacado! Depender de repartição pública neste país é como pisar em merda no purgatório… O processo de emplacamento, licenciamento e documentação de minha carreta GO foi tranquilo, tirei ela emplacada lá na fábrica Paes Engates & Free Hobby Carretas e Reboques, que fica na região de Campinas mesmo. Custo total de R$ 680,00, incluindo a segunda placa que fica pendurada no porta-bicicleta traseiro, dando boa visibilidade na leitura e identificação da placa da carreta, a fim de não ter problema com policiais rodoviários nas estradas. A documentação toda da GO foi baseada na carreta baú modelo FH, de linha de série do fabricante, cuja dimensão do baú principal é igual à GO, 110 cm largura x 160 cm comprimento. Carreta baú existente modelo FH: 6_4.jpg Nova carreta com nome oficial de FH4 (nome fantasia é Global One), o 4 foi acrescentado para designar que a mesma é direcionada ao uso off-road 4×4. Do modelo bauzinhio simples FH da foto acima, a GO só levou mesmo estas duas letras, pois conta com projeto de chassis todo novo e reforçado para uso extremo no off-road. [img]https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRo5jxcscY60dUlgmr_TJa9GYPiV-uIWhA0tTudZ5pkJ3dFkf_Q[/img] Uma honra e prazer enorme poder postar a foto de minha GO neste seu belíssimo tópico do TRANSFORMER. Quem sabe ainda o Transformer e a GO vão posar juntas para alguma foto futura?

    Olá Nilton. Se eu tivesse que começar o projeto hoje muita coisa faria diferente. Exemplo: Compraria uma carreta baú, pois sairia no documento reboque fechado e isto economizaria tempo e dinheiro, entretanto todo aprendizado tem seu preço e estou pagando para aprender. A tua estratégia foi perfeita quanto a similaridade com um modelo autorizado que já existia o que não gerou custos nem para vc nem para a Paes Engates. Para mim também é uma honra ter seus comentários, a sua experiência e o apoio tão necessários nestas aventuras que nos propomos passar. Espero também que um dia possamos não só posar para fotos como fazer passeios juntos. Que tal irmos para o Jalapão neste final de ano? Estou pensando em passar por lá nesta viagem de devo começar no próximo dia 21 de dezembro. Um abraço. Tom [hr]

    leandrovaranda wrote:
    Quando fui ver sobre levar moto na carretinha me falaram também que tinha que ser uma específica ou tomaria multas. Dizem isso para você comprar outra e eles ganharem mais dinheiro.

    Olá, Leandro. Nesta viagem de final de ano devo levar os dois documentos: carreta aberta e trailer. Se eventualmente for parado quero ver a reação da policia rodoviária quando apresentar o documento carreta aberta sendo que está fechada. Acredito que se a legislação fosse transparente e acessível a todos nós não teríamos tantos dissabores quando queremos legalizar um veículo. Queremos apenas respeitar a legislação existente e não ter dor de cabeça quando queremos apenas nos divertir. Um abraço. Tom

    em resposta a: Ecolit #48458
    macamp wrote:
    Agora o WM entregou a idade…rs

    Apenas 55! (rsrsrsrsrsrs). Na década de 1960 eu morava em Canitar (SP) e na sala de banho funcionava assim. Minha mão aquecia a água no fogão a lenha, colocava no balde chuveiro e içava por uma corda. Antes do local por onde saia a água tinha um registro para se liberar a saída da água. É bom lembrar que se tirava a água do poço com o sarilho e aí é outra história.[hr]

    leandrovaranda wrote:
    Washington de Mendonça wrote:
    Olá, pessoal. O tempo de banho é 15 minutos com a torneira aberta? Nas viagens que fiz por lugares onde é mais fácil comprar gasolina do que água, aprendi que tomar banho tem 3 momentos: 1) molhar o corpo (bem rápido); 2) ensaboar (todo o tempo disponível); 3) enxaguar (bem rápido, entretanto não tão rápido que o momento 1)). Dentro deste conceito e lembrando que as mulheres gastam um pouco mais de água a caixa d’água do meu MH dá para dois dias. Ela tem 90 litros. Agora me lembrei que em tempos remotos, em minha casa não tinha água encanada e o chuveiro era um balde pindurado em uma corda e não tinha mais que 20 litros de capacidade. Acabou a água tinha que secar o restante com a toalha (rsrsrsrsrs). Um abraço a todos. Tom

    Isso dá certo com chuveiro elétrico, pois só tem uma torneira e não precisa esperar a água ficar quente. Quando se usa aquecedor você tem que abrir a torneira de água quente, esperar a água fria sair e vir a água do boiler queimando, ai você tempera com água fria até chegar na temperatura que você consegue ficar embaixo da água sem se queimar. Se abrir as duas ao mesmo tempo (em uma posição pre-determinada anteriormente) vai vir só a água fria que está nos canos e nas duas chuveiradas. :( Acaba levando um tempo… e aidna tem que lavar o cabelo.

    Aí vejo muita vantagem no chuveiro a gás, pois o desperdício de água é bem menor e a primeira água que sai fria utilizo para escovar os dentes. [hr] Onde se lê mão, leia-se mãe. Desculpem-me.

    em resposta a: Carreta Trailer #48456
    macamp wrote:
    WM…. agora sim posso falar….. você pode se sentir vitorioso. Atualmente é quase impossível conseguir este laudo sem ser por uma empresa fabricante de trailers com o dito CAT. Este tem sido o maior problema junto aos campistas que montam seus próprios RV’s. Portanto você ter conseguido este laudo é uma grande conquista para poucos….. aproveite bem seu trailer… Eu não queria falar disso antes por dois motivos: 1- Odeio ser aquele “estraga prazeres” que sempre está pronto pra cagar problemas pros outros. 2- Sempre há chance de, mesmo que em caráter de exceção, a coisa dar certo….. e é o que aconteceu,…. sua energia positiva na construção juntamente com seu gesto de compartilhar com todos rendeu frutos… Agora quero ver essa belezinha acampada nas dunas maranhenses…….

    Olá, Marcos. Sinceramente eu tinha muito receio de não conseguir este laudo, principalmente por ter ligado para o fabricante da carreta e ter sido informado que para conseguir o documento como carreta fechada só fazendo uma outra carreta. Entretanto a energia emanada por vocês que acompanham o projeto favoreceu este feito. Na foto abaixo estão os dados da empresa que fez o laudo. [attachment=1707] Pista onde começaram os testes, a seguir. [attachment=1707] O despachante que está cuidando da documentação é um ex-aluno, muito competente por sinal, seu nome é Gerson Prado Jr. Se alguém quiser falar com ele o telefone é (11)2409-0752. Um dado interessante: O técnico que fez as medições disse que não é comum o pedido deste laudo. Antes do TRANSFORMER ele fez de uma carreta que armava uma barraca no teto e era de Atibaia. Será que é a GO do Nilton? Quanto a viagem para as Dunas Maranhenses pretendo documentá-la através de fotos e postar para os amigos do Macamp. Um abraço. Tom [hr] Iiiiiiiiii… postei duas vezes a mesma foto e a outra ficou no anexo. Desculpem-me, um dia eu aprendo.[hr]

    Dr. Green wrote:
    opa parabéns Uóxitu !!!!!!!!!!!!

    Olá Dr. Green Obrigado! É bom lembrar que uma das motivações para projetar o TRANSFORMER nasceu no seu tópico de Campos do Jordão. Um abraço. Tom

    em resposta a: Ecolit #48448

    Olá, pessoal. O tempo de banho é 15 minutos com a torneira aberta? Nas viagens que fiz por lugares onde é mais fácil comprar gasolina do que água, aprendi que tomar banho tem 3 momentos: 1) molhar o corpo (bem rápido); 2) ensaboar (todo o tempo disponível); 3) enxaguar (bem rápido, entretanto não tão rápido que o momento 1)). Dentro deste conceito e lembrando que as mulheres gastam um pouco mais de água a caixa d’água do meu MH dá para dois dias. Ela tem 90 litros. Agora me lembrei que em tempos remotos, em minha casa não tinha água encanada e o chuveiro era um balde pindurado em uma corda e não tinha mais que 20 litros de capacidade. Acabou a água tinha que secar o restante com a toalha (rsrsrsrsrs). Um abraço a todos. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #48446
    leandrovaranda wrote:
    Ouvi dizer que eles jogam a carreta de mais de um metro do chão e se balançar mais que 3x eles reprovam. Ainda bem que correu tudo bem. Esperar com ar e cafezinho está bem melhor que aqui que é em pé no sol com um carrinho de picolé a R$3,00 cada te tentando. :) Fora o chá de cadeira correu tudo tranquilo? não implicaram com nada? Uma coisa que acho que ajudou é que usou o chassis de uma carretinha já emplacada, então não tem que marcar chassi nem nada. Você tem noção de quanto gastou mais ou menos? (já que a mão de obra saiu de graça :P )

    Olá, Leandro. A minha expectativa é que eles implicariam com alguma coisa, entretanto ela não se confirmou. Foi tudo tranquilo. O que me deixou irado foi o tratamento na chegada. Quinze minutos esperando uma pessoa falando no celular sobre problemas particulares e depois quase que não realiza o serviço porque o técnico tinha entrado de férias. O que eu presenciei de longe foi apenas a medição. De posse da norma eles foram fazendo um check list e depois de duas horas saiu o laudo. O levantamento do custo devo fazer quando voltar da viagem. Tenho colecionado as notinhas num saquinho plástico, que por sinal está bem gordinho, e vou planilhá-las no retorno. Um abraço. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #48443
    leandrovaranda wrote:
    Washington de Mendonça wrote:
    André T Barros wrote:
    Washington, vi que sua carreta é da RECLAL, gostaria de saber se vc fez alguma modificação na suspensão dela. Um Abraço André T. Barros

    André, não fiz nenhuma modificação na suspensão. Algum problema? Amanhã é o dia do laudo do inmetro. Um abraço. Tom[hr]

    Depois posta como foi no inmetro, eles vão dizer se precisa mexer na suspensão ou não, se precisar vão te dar prazo para resolver e voltar lá. De qualquer forma boa sorte, espero que encontre pessoas dispostas a ajudar e não prejudicar.

    Que dia! Depois de gastar 2 horas para andar 21 km (Guarulhos / Barra Funda), o funcionário me dizer que o técnico que fazia o serviço entrou de férias na segunda-feira, que talvez não pudesse fazer o laudo, de um chá de cadeira de 3 horas (ar condicionado a 23 graus, água gelada e café expresso a vontade) saiu o laudo do INMETRO. Agora o TRANSFORMER é trailer, pois atendeu as especificações da norma e já posso dar prosseguimento no processo junto a CIRETRAN. Obrigado pela torcida! Um abraço. Tom P.S.: Não houve nenhuma restrição quanto à suspensão.

    em resposta a: Carreta Trailer #48436
    André T Barros wrote:
    Washington, vi que sua carreta é da RECLAL, gostaria de saber se vc fez alguma modificação na suspensão dela. Um Abraço André T. Barros

    André, não fiz nenhuma modificação na suspensão. Algum problema? Um abraço. Tom[hr]

    macamp wrote:
    falando nisso você nao colocou fotos da carreta sem nada de carroceria ne? que tal umas fotos desde o extremo início?

    Marcos, primeiro preciso organizar as fotos em seguida posto, ok? Amanhã é o dia do laudo do inmetro. Um abraço. Tom[hr]

    Dr. Green wrote:
    deixa de ser pidão marcos! parece moleque barrigudo esfomeado… mas sou seu fã……… grande chefe!

    Será que isso é ciúme? … (rsrsrsrsrs)

    em resposta a: Carreta Trailer #48417
    macamp wrote:
    WM. Caso exista qualquer percalço no sentido da documentação, não hesite em deixá-la como “carreta fachada”, já que desmontada ela não passa de uma carreta. A meu ver isto é uma grande vantagem no seu caso. Depois conte-nos sobre esta parte da documentação.

    Olá, Marcos. Inicialmente esta foi a opção que me foi oferecida pelo despachante, entretanto depois de algumas conversas fiquei sabendo da possibilidade da homologação de carroceria trailer e espécie especial que não abre nenhuma brecha para nenhum problema com a polícia rodoviária. Se não for possível, a carroceria fechada será o meu plano B. Depois conto como terminou a novela! Um abraço. Tom

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