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Washington de Mendonca

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Visualizando 10 posts - 221 até 230 (de 320 do total)
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  • em resposta a: Carreta Trailer #48415
    Nilton wrote:
    Washington de Mendonça wrote:
    Capt.A330 wrote:
    Tom, buenas! Está ficando lindo teu Transformer! Parabéns! Desta vez vais com ele para Patagonia, imagino! Abraços, Dardo.

    Dardo, buenas! Obrigado pela sua avaliação. Eu e a Carol (minha esposa) adoramos a Patagônia, entretanto como um teste para uma longa viagem optamos por rodar aqui no Brasil. Pretendemos refazer a viagem que fizemos a alguns anos atrás de MH, pegando a Belém-Brasilia e dando a volta pela BR-101. Estamos começando a montar o roteiro. A Patagônia está nos nossos planos futuros. Vc sabe muito bem que quem esteve lá sempre terá planos de voltar. Um abraço. Tom[hr]

    Nilton wrote:
    Tom, Sua carreta-trailer será rebocada pelo seu Pajero TR4, um legítimo veículo off-road. Você tem que contar toda esta bela narrativa de construção da mesma também no Fórum 4×4 Brasil, mais especificamente no tópico das carretinhas, onde lá postei toda a história de meu reboque GO, que é um tópico 5 estrelas com mais de 80.000 acessos. Sua narrativa lá vai estourar a boca do balão, o tópico lá vai passar de 100.000 acessos e vc será muito bem vindo e muito bem recebido pelos colegas foristas de lá. link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/62337-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil.html Abraço e novamente muitos parabêns pelo projeto e pela construção deste produto. Nilton Capa-Estepe-Pajero-Tr4_-Tr-4_-Io_-Mod10-Couro-Sint__-Courvim-sls-230448859_7084.jpg

    Olá, Nilton. Obrigado pela dica. Pretendo contar a história do Transformer no forum do 4 x 4 Brasil. No momento estou correndo contra o relógio para terminar a construção, pois pretendemos sair de viagem antes do Natal. Vamos testá-lo fazendo uma grande viagem aqui pelo Brasil. Um abraço. Tom

    Já estou prevendo lá no 4×4 Brasil uma super e bela narrativa, do projeto à construção e ainda com fotos de aplicação real da carreta em viagens. Sucesso!

    Espero não te desapontar, entretanto pretendo documentar esta viagem, pois será a sabatina do TRANSFORMER. Um abraço. Tom [hr] Olá pessoal! Esta semana encontrei uma empresa que resolve o problema de alinhamento horizontal da carreta com o engate. É a Mimado (carretas e engates). Fica na Av. Carlos de Campos, 523, Pari, São Paulo, tel. 2129-8902, http://www.mimado.com.br . Fui muito bem atendido pelo James que fabricou a peça no mesmo dia. Ficou assim: [attachment=1679] Observem que o material utilizado é de melhor qualidade que a peça anterior. Atendi a sugestão do Marcos e acrescentei 20 mm a mais na altura, para considerar o peso do material que vai no porta-malas (contra o meu gosto, rsrsrsrs). Hoje montei o suporte do botijão de gás de 13 kg que vai na tulha. Vide fotos: [attachment=1680] [attachment=1681] O fato de ter fechado a carreta, segundo um despachante amigo meu, pode me trazer problemas com a polícia rodoviária. No documento consta carreta aberta e isto é motivo suficiente para ser multado. Assim, estou providenciando a regularização da documentação. Hoje foi protocolado o requerimento no Detran para regularizar as modificações. Semana que vem vou levar o TRANSFORMER para tirar o Laudo do inmetro. Se tudo der certo no documento passará a constar: carroceria Trailer. Um abraço a todos. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #48363
    Capt.A330 wrote:
    Tom, buenas! Está ficando lindo teu Transformer! Parabéns! Desta vez vais com ele para Patagonia, imagino! Abraços, Dardo.

    Dardo, buenas! Obrigado pela sua avaliação. Eu e a Carol (minha esposa) adoramos a Patagônia, entretanto como um teste para uma longa viagem optamos por rodar aqui no Brasil. Pretendemos refazer a viagem que fizemos a alguns anos atrás de MH, pegando a Belém-Brasilia e dando a volta pela BR-101. Estamos começando a montar o roteiro. A Patagônia está nos nossos planos futuros. Vc sabe muito bem que quem esteve lá sempre terá planos de voltar. Um abraço. Tom[hr]

    Nilton wrote:
    Tom, Sua carreta-trailer será rebocada pelo seu Pajero TR4, um legítimo veículo off-road. Você tem que contar toda esta bela narrativa de construção da mesma também no Fórum 4×4 Brasil, mais especificamente no tópico das carretinhas, onde lá postei toda a história de meu reboque GO, que é um tópico 5 estrelas com mais de 80.000 acessos. Sua narrativa lá vai estourar a boca do balão, o tópico lá vai passar de 100.000 acessos e vc será muito bem vindo e muito bem recebido pelos colegas foristas de lá. link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/62337-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil.html Abraço e novamente muitos parabêns pelo projeto e pela construção deste produto. Nilton Capa-Estepe-Pajero-Tr4_-Tr-4_-Io_-Mod10-Couro-Sint__-Courvim-sls-230448859_7084.jpg

    Olá, Nilton. Obrigado pela dica. Pretendo contar a história do Transformer no forum do 4 x 4 Brasil. No momento estou correndo contra o relógio para terminar a construção, pois pretendemos sair de viagem antes do Natal. Vamos testá-lo fazendo uma grande viagem aqui pelo Brasil. Um abraço. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #48348
    Dodge wrote:
    Você vai utilizar algum isolamento térmico? E a elevação continuará com os macacos vou vai ser algo diferente? Parabéns pelo trabalho. Abraço Régis.

    Olá Régis! Pretendo utilizar placas de isopor no isolamento térmico. A elevação continua com o mesmo bando de macacos. São eficientes, baratos e não dependem de energia elétrica, só de feijão (rsrsrsrs). Obrigado pelo interesse. Um abraço. Tom[hr]

    Carlo Pecca wrote:
    Salve WM, muito bom o toldo e a instalação mecânica do trafo, vc pode usar coxim de radiador de chevete, isola, diminui vibração e fácil instalação. Grd Abraço.

    Olá Carlo Pecca. É um toldo bem barato. A lona custou R$ 20,00 e a ferragem mais R$ 25,00 (uma barra de 6 m de tubo de 20 mm por 1,5 mm de espessura). Boa ideia para diminuir a vibração do trafo mas, é fácil achar esse coxim? Obrigado. Um abraço. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #48328
    macamp wrote:
    a previsao da estréia é no reveillon? pra onde?

    A previsão da estréia deve ser no Natal. Vamos para a estrada por volta do dia 22 de dezembro e o destino é Lençõis Maranhenses.

    em resposta a: Carreta Trailer #48326

    Olá, pessoal que está acompanhando o projeto TRANSFORMER. Hoje fiz o suporte da bateria (60 A) conforme a foto abaixo. [attachment=1655] Instalei o toldo do lado esquerdo, igual ao que mostrei ontem. [attachment=1656] [attachment=1657] Semana passada mandei fazer os adesivos que coloquei nas laterais e na frente do TRANSFORMER, conforme as seguintes fotos. [attachment=1658] [attachment=1659] Amanhã vou começar a instalação do gás. Aguardo os pitacos. Um abraço a todos. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #48325
    macamp wrote:
    poxa…. uma pena… este estabilizador sai por uns 400……. vale muito a pena frente ao preço deste aí….. mas de qualquer forma.. eu também tenho um desse tipo (trafo) de 2000w no trailer…. além de servir de BKP, eu uso para ligar o aquecedor (de resistencia) no inverno… assim nao sobrecarrego o estabilizador… dizem que nao é legal utilizar equipamentos de resistencia pura no estab…….

    Se o transformador não atender as minhas necessidades troco por este que vc está me indicando. Aproveito a oportunidade para postar fotos do toldo. [attachment=1653] Estou colocando um toldo que nem este de cada lado do TRANSFORMER. Um na cozinha e o outro na sala (rsrsrsrsrsrs). [attachment=1654] Fiz um suporte para o toldo e as hastes. Na foto aparece a luminária que coloquei uma de cada lado com lâmpadas de 8 W / 110 V. Um abraço. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #48318
    macamp wrote:
    WM…. diquinha….. dê um jeito de não parafusar este transformador diretamente no metal da carreta……. este tipo de trafo tem grande ocorrência de fuga de corrente através do enrolamento por eletromagnetismo….. e acaba que nos campings 220V vc levará muitos choques quando tocar na carreta com os pés descalços ou até mesmo de chinelo… ainda mais na praia…… mas também dá um jeito de isolar ele da madeira por uma peça de metal por segurança… esta peça, claro, isolada do restante do chassi. Existe um estabilizador da TSshara no mercado, de 1500w e 2000w que é full range….. qualquer que seja a voltagem externa, de 80 a 250V vc receberá automaticamente 115v na saída… sem maiores preocupações…… eu uso um desses no trailer e toco até ar condicionado…….. vale a recomendação. http://www.tsshara.com.br/est_evsii.php Tem campings que na hora do banho, a voltagem das tomadas fica na casa dos 80V e as vezes nem a geladeira consegue dar partida…….

    Olá Marcos. Incrível, este problema de choque eu tinha no meu MH e o resolvi colocando um tarugo de madeira entre a base do transformador e o assoalho do MH. No caso do TRANSFORMER eu o instalei sobre a madeira. Não está fixado na tubulação, já aproveitando a minha experiência anterior, entretanto, caso não funcione vou adotar a sua sugestão. Quanto à marca não tenho muito o que fazer por enquanto, afinal paguei por ele R$ 180,00 e não tenho com devolver. No próximo TRANSFORMER experimento um estabilizador da TSshara. De qualquer maneira, muito obrigado pelas dicas e conto sempre com os seus pitacos, são sempre muito bem vindos. Um abraço. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #48306

    Olá, pessoal. Hoje terminei a instalação 110V /220V. Segue a foto da localização dos disjuntores (10 A) e transformador (1000 W). [attachment=1647] Ontem a Carol foi buscar a lona do toldo que semana passada encomendamos. Hoje comecei a instalação dos toldos quando terminar posto a foto. Um abraço. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #48288
    Carlo Pecca wrote:
    Cara! Muito caprichado e bonito essa sua instalação. Vazamento, claro que não afinal do jeito que esta na foto, ta um luxo , só! Só uma curiosidade quais as dimensões do teu box do banheiro? Colocaste “aquecedor a gás”, beleza! A saída dos gazes, vc já pensou como fazer e o que utilizar. Não esqueças que tudo “trepida”! Parabéns , muito boa ideia o local da bomba de pressurização e os comandos externos. Nada pior que estar ensaboado e ficar sem água, rsrsrs! Grd Abraço

    Olá, Carlo Pecca. As dimensões dos box é 60 cm X 90 cm, que é o tamanho do coletor de água. O banheiro tem o dobro desta área (120 cm por 90 cm). A saída dos gases será feita por uma chaminé que tem o tubo sanfonado de 90 mm de diâmetro, conforme solicitação do fabricante. Como o teto é móvel este tubo será fixado por abraçadeiras para podermos tirar e colocar. Estou tentando considerar as trepidações daí as mangueiras na parte hidráulica. Tentando, pois não tenho muita experiência no assunto. Quanto aos possíveis vazamentos isto para mim é comum, apesar de caprichar no que faço. Devo ter sido um bombeiro que maltratava muito os seus clientes em vidas passadas (rsrsrsrsrs). Hoje encaminhei bem as instalações elétricas 110/220 V. Só faltou o transformador que vou comprar na Santa Efigênia . Um abraço. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #48282

    Olá pessoal! Mais algumas fotos do andamento do serviço no TRANSFORMER. [attachment=1628] Achei um lugar para instalar a bomba shurflo: na lateral interna do paralamas. [attachment=1629] Instalei o chuveiro no box. Agora só falta colocar o duto da chaminé e o ponto do gás. [attachment=1630] O deque do coletor de água do box do banheiro está pronto. Preciso apenas vedar a estrutura externa. [attachment=1631] Encerrei a parte hidráulica. Este são os comandos hidráulicos que ficam no compartimento inferior à cama e do lado do box. O acesso é através de uma portinhola e este é um detalhe muito importante. No meu MH os comandos são externos e algumas vezes já tive que sair ensaboado para inverter o fornecimento de água. Normalmente em camping quando falta água ou a pressão da água diminui o chuveiro a gás deixa de funcionar e aí tem-se que usar a água da caixa com a bomba de pressurização. Amanhã vou testar o funcionamento das instalações hidráulicas. Será que terão vazamentos? Um abraço. Tom

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