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Washington de Mendonca

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  • em resposta a: Carreta Trailer #48273
    Carlo Pecca wrote:
    TOM que beleza a carretinha vai se transformando de um “kitinete” para uma cobertura. Geladeira é tudo de bom, afinal uma cerva bem gelada ou suco de fruta fica muito BOM! Parabéns.

    Carlo Pecca Muito bom este site que vc indicou. É fácil fazer compras por ele? Estou refazendo o fundo do gabinete da minha geladeira. Brevemente estará pronta. Vou aproveitar a oportunidade e colocar mais duas fotos da parte hidráulica que é onde estou trabalhando no momento. [attachment=1621] Estrutura para receber os 3 tubos de 6 polegadas que receberá a água servida. Este é o mesmo esquema que tenho no meu MH e que aprendi a fazer no tópico da Safari, no site do Macamp. É muito prático e funcional. [attachment=1622] Depois de dois dias de labuta o encanamento do esgoto que liga cuba da cozinha, o lavatório e o box do banheiro com a caixa de detritos está pronta. apesar de todos os cuidados que tomei com juntas de borracha, silicone nos adaptadores a probabilidade de ter vazamento é muito alta. Sou péssimo em hidráulica. Sou muito bom para encontrar encanamento em parede. Duvida? Me dê então uma furadeira! (rsrsrsrsrs) Agora vou começar a fazer o encanamento da caixa d’água. Um abraço. Tom

    em resposta a: Roberto Jacone – Vila Velha – ES #48256

    Olá, Roberto Jacone. Benvindo ao Macamp. Aqui vc está no lugar certo, pois tem prof. Pardal aos montes. Eu não quero estragar o seu sonho, mas com um ano pela frente, experiência em fibra, porque vc não faz um trailer em cima de uma destas carretinhas tipo fazendinha? Olhe o tópico carreta trailer e veja que isto é possível. Comecei a montar a minha desde o dia 22 de junho e hoje depois de muito trabalho e contanto com os pitacos dos amigos do Macamp estou terminando o projeto que vai se chamar TRANSFORMER. Nele vc tem: Uma cama de casal, banheiro químico com ducha a gás e lavatório de inox. Espaço interno para maleiro, caixa d’água de 57 litros e de detritos do mesmo volume. Bomba shurflo 3.0 para pressurizar o sistema quando a caixa d’àgua estiver em uso ou água externa quando estiver em Camping. Na cozinha tem uma pia com cuba de inox, um fogão de duas bocas, uma geladeira (12V, 110V e gás glp) e um toldo de 3 m X 2 m. Do outro tem outro toldo de mesma medida que é a sala de TV, quando houver tempo para isso. Um abraço. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #48252
    Carlo Pecca wrote:
    Tom A lubrificação é para evitar ruído e facilidade de articulação do conjunto pino-engate. Mas lembre-se a garrafa pety é quebra-galho o importante é manter as dimensões originais de projeto, tanto tamanho do pino quanto robustes do engate. Grd Abraço.

    Carlo Pecca Não conheço absolutamente nada sobre engate, portanto toda informação que aqui obtenho é muito importante para mim. Coloquei um engate com capacidade para mil quilogramas, mas o TRANSFORMER deve ficar com uns 350 kg, depois de pronto e carregado. Comprei-o em uma loja especializada em engate. Foi instalado em uma Pajero TR4 que já tem de fábrica a furação para engate e é adequado para trailers de até 1500 kg. Acho que está bem dimensionado! Mas …, sou marinheiro de primeira viagem. Obrigado pelas informações. Um abraço. Tom

    em resposta a: Flip-Pac camper nacional para nossas picapes #48207

    Olá, Nilton. Semana passada eu quase troquei a minha TR4 por uma Ford Range à diesel 2010, mas acredito que eu seria mais um que faria uma compra por impulso e isso não é bom. Acredito que a TR4 vai me levar onde a caminhonete me levaria. Manter a família unida não é tarefa fácil pelas inúmeras variáveis que ela equação possui, principalmente quando vamos para um acampamento no meio do mato. Boa sorte para vocês! Um abraço. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #48199
    macamp wrote:
    essa dica do matheus é fundamental….. na minha pajero também já tem esse parafuso… sem apertar ele fica um barulho muito insuportável e chato…… só que geralmente depois de uns 200km de viagem ele já está solto de novo… tenho sempre que ficar reapertando… WM, sobre o 4×4….. acho que não tem relação não……. a questão é bem sobre a relação de peso do rebocador e reboque…… agora.. sobre o que vc falou eu imagino que no 4×4 seja bem melhor de dirigir mesmo…… eu não posso fazer isso na pajero sport, pois nela (como na maioria das caminhonetes) o 4×4 só pode ser usado em piso arenoso…….(ou neve que nao é nosso caso)…. porque quando engatamos o 4×4 o eixo dianteiro já está com diferencial bloqueado. a sua tr4 tem a caixa “super select” que permite isso… e deve ser muito bom mesmo….. Quanto ao seu problema no engate…… uma vez tive um carro com isso e quando vi a bola que tinha a circunferencia um tantinho menor que as comuns….. troquei e parou….

    Aprendendo com os Especialistas. Vou fazer a medida da circunferência para verificar se este realmente é o problema. Quanto ao 4 x 4 e ao parafuso, só posso falar quando fizer a primeira viagem e espero que seja logo! Obrigado pela dica. Tom[hr]

    Carlo Pecca wrote:
    Um pitaco: MATHEUS: vc pode colocar uma pequena mola nesse parafuso de forma ao realizar o aperto, o mesmo não afrouxe com a trepidação. TOM: ta uma belezura o Transforme, parabéns. MARCÃO: para folga na bola uma maneira prática (veja bem quebra-galho) é colocar em cima dela uma metade de garrafa pet de 1/2 litro, acaba com o barulho, não esqueça de colocar um pouco de graxa ou vaselina, OK?

    Carlo Pecca, o TRANSFORMER agradece! A sugestão do parafuso achei interessante, mas colocar graxa ou vaselina no engate não pode gerar algum problema? É comum este procedimento? Obrigado. Um abraço. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #48193
    Matheus Silveira wrote:
    Olá Tom, está ficando muito bacana seu TRANSFORMER, a cor ficou ótima! Vi você questionando sobre barulho no engate, o barulho é por folga no engate removível da Pajero ou folga do engate da carreta na bola do engate da Pajero? O normal é não fazer barulho. Se for por folga no engate removível da Pajero, o que é bem comum, é bem fácil solucionar, é só furar o engate em um ponto um pouco distante de onde vai o pino e soldar uma porca, ai você coloca um parafuso forçando o tubo da ponteira removível e diga adeus ao barulho! Fiz isso no engate da Cherokee como pode ver na foto abaixo, hoje alguns engates já saem assim de fábrica. Abraço!

    Olá, Matheus. Obrigado pela sua avaliação. No engate que coloquei na Pajero já vem com o parafuso que vc instalou no seu. acredito que é na bola do engate. Um abraço. Tom

    em resposta a: Flip-Pac camper nacional para nossas picapes #48191

    Nilton, parabéns pela pesquisa que você está fazendo. Penso que se eu tivesse uma caminhonete eu gostaria de ter uma camper que fosse facilmente intercambiável. Assim poderia ter um único veículo para diversos fins. É complicado ter um MH para rodar, no meu caso, apenas 50 dias por ano. Um abraço. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #48190
    Nilton wrote:
    Washington de Mendonça wrote:
    Olá, Marcos. Vc utilizou esta manta de borracha que o Nilton me sugeriu para colocar no piso da escada? O fato da Pajero ter a possibilidade de trafegar em 4 x 4 em qualquer terreno não muda o conceito de porta malas lotado? Como já disse em outro tópico, a minha experiência em puxar uma carretinha e/ou trailer é praticamente nula. Assim, é comum o barulho no engate durante a viagem? Tem como minimizá-lo? Qual a calibragem ideal para os pneus? Quanto falta carga no porta malas, por enquanto, é apenas um conceito. Vamos ver na prática. Um abraço. Tom P.S.: O que vem escrito no documento da sua carretinha?

    Tom, Sobre a calibragem dos pneus, isto pode variar para cada tipo e tamanho. Não conheço uma fórmula fixa e determinada para isso. Em minha carreta usei rodas Alumínio 15″ x 7″ e Pneus 255/75 R15 AT/S, originais do Troller, para não ter que carregar um segundo estepe, além do estepe que vem no veículo, servindo este também de estepe para a carreta. Nesta configuração de roda/pneu,e dependendo da carga que levo na carreta, calibro os mesmos entre 22 a 25 libras para rodar no asfalto e de 16 a 19 para rodar na terra ou em trilhas. Faça experiência prática rodando com o trailer e sinta o quanto o mesmo vai pular. E aí vai diminuindo a pressão nos pneus, quanto menos pressão, menos pulará e mais agarrado ficará ao chão. Abraço!

    Olá, Nilton. Obrigado pelas informações. No meu MH tive que fazer assim também e cheguei a 50 libras como a calibragem ideal. Um abraço. [hr]

    macamp wrote:
    WM.. nao entendi sua pergunta sobre a relacao do 4×4 com o lance do porta greens … opsss.. malas…… sobre o “manual”da carreta é algo que nunca havia pensado que poderia existir…rsrs.. mandei fazer na época…… tinha nao…

    Olá, Marcos. Eu sinto que quando passo do 4 X 2 para o 4 X 4 a Pajero fica muito mais fácil de dirigir, pois parece que ela tem um melhor equilibrio na tração. Isto não é parecido quando vc enche o porta greens … opsss.. mala? Abraço. Tom[hr] Olá, pessoal. Hoje fui retirar o TRANSFORMER da pintura para poder começar a instalação hidráulica amanhã. Segue mais uma fotos. [attachment=1583] A tulha que vai na frente foi pintada em separado. [attachment=1584] A ferragem do toldo vai ser pintada de preto, bem como os paralamas. [attachment=1585] Pretendo estampar o nome da carreta na parte traseira e nas laterais em letras pretas. Estamos trabalhando! Um abraço. Tom P.S.: Mandem pitacos, por favor.

    em resposta a: Carreta Trailer #48183

    Olá, Marcos. Vc utilizou esta manta de borracha que o Nilton me sugeriu para colocar no piso da escada? O fato da Pajero ter a possibilidade de trafegar em 4 x 4 em qualquer terreno não muda o conceito de porta malas lotado? Como já disse em outro tópico, a minha experiência em puxar uma carretinha e/ou trailer é praticamente nula. Assim, é comum o barulho no engate durante a viagem? Tem como minimizá-lo? Qual a calibragem ideal para os pneus? Quanto falta carga no porta malas, por enquanto, é apenas um conceito. Vamos ver na prática. Um abraço. Tom P.S.: O que vem escrito no documento da sua carretinha?

    em resposta a: Carreta Trailer #48163
    macamp wrote:
    meus imensos parabéns……. essa altura igual da TR4 será fundamental pra estabilidade na estrada…… Meus pitacos seriam não deixar de fazer uma pintura branca, prata ou se for qq outra cor que seja muito clara…… cores escuras esquentam demais com o sol…. mas muito mesmo…… e acho que poderia instalar algum rack ou bagageiro sobre o trailer que, além de finalizar o teto dele esteticamente, ainda poderia levar coisas de vez em quando ou quando houvesse necessidade…… talvez um piso emborrachado nesse teto auxiliaria na proteção além de diminuir o barulho da chuva….. falando nisso… nao pensou numa clarabóia? fundamental para exaustao de ar quente e privacidade…. Sobre o engate, nao mexeria na lança do trailer….. eu mandaria fazer uma ponteira do engate removível que corrigisse este desnivelamento… claro que com o aval de quem faz e entende…… por sinal….. nesta hora não deixe de considerar o peso das tralhas na tr4. Geralmente a pessoa faz o engate na medida e na hora de viajar, enche o porta malas e desnivela de novo….

    Olá, Marcos. Obrigado pelos pitacos. 1) A cor é prata, pois no documento esta é a cor no documento e a escolhi para combinar com o carro. Vou colocar uns detalhes em preto tipo paralamas, hastes do toldo, … 2) No teto tenho que colocar as duas chaminés e estou estudando a possibilidade de colocar um climatizador. A clarabóia é também uma possibilidade. O rack ou bagageiro poderá comprometer o sistema de acionamento do teto. O emborrachamento é uma ideia legal, só temo a possibilidade da ferrugem que pode acontecer por baixo da borracha, apesar das várias camadas de tinta e verniz. 3) Boa dica do engate. Preciso descobrir alguém que faça este serviço. No porta malas não pretendo levar nada pesado, mesmo porque ele tem pouco espaço. Não sei se a Carol também pensa da mesma maneira (rsrsrs). Um abraço. Tom[hr]

    Dr. Green wrote:
    gostei dos cachorrinhos kkkk

    Olá, Green. Chegou tarde, os cachorrinhos foram vendidos para custear a pintura do TRANSFORMER KKKKKKKKKKK.[hr]

    Odair Teixeira wrote:
    E o estepe?

    Olá, Odair. O estepe vai ficar no suporte que fiz na parte traseira. Tem algumas fotos (as primeiras do tópico) onde ele aparece. Tirei para levar para a pintura. Um abraço. Tom

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