Zauri Carvalho
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Zauri CarvalhoParticipante
Olá Luiz Carlos. Fique frio. Em momento algum me senti ofendido. Obrigado pela dica. Abç. Z
Zauri CarvalhoParticipanteOlá Edintruder e Luiz Carlos. A idéia não é fazer o Camper em casa (fundo de quintal). Como a pick up Peugeot 504 tem uma caçamba com dimenssões bem diferentes das F1000 e D20 etc., estou fazendo um projeto específico para esse veículo e a execução ficará a cargo de uma fábrica (de preferencia pequena com bom preço e qualidade) assim terei uma Nota Fiscal para alterar o documento (caçamba aberta/intercambiável). Luiz, onde você documentou a tua F1000 para intercambiável? Continuo na escuta.[hr] Correção: dimensôes
Zauri CarvalhoParticipanteInicialmente agradeço aos Rodrigo, Leandro e Edintruder pelas dicas. Sou campista a longo tempo, iniciando com uma carreta barraca CampingCar e depois um MH pequeno. Atualmente, por um tempo, tenho pesquisado bastante e concluí que o Camper para o momento (só para 2) é o mais indicado. Conheço o Camper Duaron e inclusive visitei a fábrica no ano passado, bem como a Apolo Trailer e a Victória MH. Sem dúvida o produto da Duaron é moderno, leve e tem bom acabamento porém o valor é bastante alto, talvez pelo custo de produção (coisas de Brasil). Quanto aos Campers antigos a venda, acho que os proprietários se entusiasmaram com os preços do Duaron e ultimamente inflacionaram o mercado dos usados, até os que não estão em bom estado. Provavelmente vou optar por um projeto pessoal (já estou fazendo) e construir através de uma fábrica aqui do sul (sou de Canela-RS) pois além das fábricas de renome, tem algumas pequenas com produto de boa qualidade ou compro de algum argentino a passeio pela região e mando reformar para obter uma NF (não sei se funciona). Independente disso, continuo no aguardo de dicas e informações, quanto mais, melhor. A todos, um abraço.
Zauri CarvalhoParticipanteCaro Edisamp. Talvez eu tenha, nas minhas colocações , me expressado de modo a dar dupla interpretação ao assunto em pauta. “Me ajustar as normas” é exatamente o que estou procurando. A consulta lançada aos experts é com a finalidade de obter a informação final da possibilidade ou não de utilizar um furgão e SEM MODIFICAR A ESTRUTURA ORIGINAL DO VEÍCULO, ancorar meus pertences pessoais, semelhante as tralhas usadas no interior de MH, sem que para isso tenha de ter o CAT. Nos MH que tem o CAT, modifica-se a estrutura com a abertura para janelas, fechamentos e aberturas para portas e baús externos, alargamento de carroceria, prolongamento de chassis para transporte de motos, anexação de toldos etc. Até esta data, pelo que tenho pesquisado e pelas manifestações dos amigos caravanistas ainda não concluí se tem amparo legal para essa empreitada de montar meu próprio “MH” sem CAT. Caso se conclua que essa montagem artesanal (caseira, mas com qualidade e segurança) que por lei, também tenha que ter o CAT para transitar, mesmo que o veículo externamente não tenha sido modificado, terei de seguir a sugestão “”providenciar”” um CAT. Mudando de saco para mala, como pessoas de bem, não devemos aceitar nem permitir que os as idéias e ações do maus sejam impostas a nós sem a adequada reação. Se deixarmos isso acontecer, será o fim da nossa sociedade, da nossa nação. O que é preocupante é o silêncio dos bons. Um grande abraço e bom domingo. Zauri
Zauri CarvalhoParticipanteBoa Noite Inicialmente obrigado aos que até agora expressaram suas opiniões. Lancei essa ideia para saber se mais alguém tem dúvidas quanto ao assunto e outra expectativa é que dentre os caravanistas e simpatizantes exista alguém que tenha pertencido ao DENATRAN ou que tenha conhecimento integral da legislação a respeito. Dessa forma evitaria uma pesquisa em toda a legislação, mas se for necessário eu a farei. O outro motivo de abordar esse assunto é que não somente eu mas outras pessoas com capacidade de projetar,com ferramental e material adequados, conhecimento sobre mecânica em geral, sistema de esgoto, hidráulico, elétrica etc. e com habilidade para trabalhar com diversos materiais, gostariam de montar o seu próprio MH. Porém a burocracia (rr) brasileira e legislação muitas vezes copiadas de outros países sem a devida adequação à nossa realidade e deixando de lado as inovações, cerceando e dificultando a nossa vida quando se quer desenvolver algo. Caro EDISAMP A ideia é exatamente essa, “percorrer o caminho da legalidade”, ou seja, se não há lei que proíba o transporte do meu material particular, devidamente acondicionado no meu furgão, o que temer? Em situação de fiscalização, argumentar ou contra-argumentar não é o caso e sim seguir alei. Numa blitz se estou com tudo certo não tem motivo para preocupação.Nenhum policial está acima da lei. Temos que nos contrapor a essas situações, não aceitar alegações ilegais, não entrar na dança da corrupção.Isso existe por culpa nossa, do povo, se eu estiver errado, mando lavrar a multa e nada de propina.Caso a situação passe a esquentar, como você inicialmente relatou, posicione o (a ) companheiro (a) de viagem fora de veículo de forma que você e ele tenham visada total do veículo, grave, tire fotos (celular etc.) se possível telefone no ato para um advogado criando também um clima semelhante, isso se você estiver com tudo certo.Caso contrário pague a multa.Não devemos mais ficar reféns de maus policiais e agentes do governo. Falando em tese, isto é, se acaso o tipo de montagem em furgão abordada no início dessa conversa não for ilegal, eu manteria no veículo as notas fiscais do material no compartimento de carga e parte da legislação que ampara esse transporte. Quanto ao “compre” um CAT, é a saída para aqueles que querem montar o próprio MH. O jeitinho brasileiro, por vezes, comparado aos males e dificuldades que o governo nos causa, deixa de ser ilegal ou imoral por ser a única forma de resolver o problema. Grande abraço e boas viagens. Gilberto Quados. Grande caravanista da TOCA. Já nos comunicamos anteriormente e ainda continuo com a ideia de montar o meu MH. O meu caso seria a montagem num FURGÃO, conforme citei no início, SEM MODIFICAR a estrutura original de fábrica. O transporte é de bens particulares usados e possivelmente todos com nota fiscal. Entrei no site do DENATRAN, como você sugeriu mas não encontrei respostas para as minhas dúvidas.A Resolução 292 trata de Modificações (minha proposta é não modificar a estrutura original)e as Portarias 1100 e1101 tratam de duas empresas homologadas para Vistorias. Ou se encara as blitz com a legislação na mão ou segue a ideia do Edisamp. De qualquer forma, obrigado e boas viagens. André Carga seca ou carga geral é todo material comum que pode ser transportado sem controle de temperatura. Considerando remédios, víveres, explosivos e outros materiais específicos que exigem controle de temperatura, imagine a quantidade que sobra como carga seca (madeira, geladeira, fogão, vaso sanitário, colchão TV, Ar Cond. climatizador e por aí vai) e que não necessariamente são acondicionados em caixas lado a lado, podendo apenas serem amarrados, estaiados etc. Quanto a transformação de Van (passageiros) para carga e vice-versa isso está estabelecido na Resolução 292, pois é uma modificação da finalidade do veículo. No caso em discussão, a proposta é não modificar a estrutura original e manter a mesma finalidade, ou seja, transportar material (carga). Obrigado e grande abraço. Dr. Green Realmente a burocracia (rr) no nosso país não tem concorrente e viva o futebol, o carnaval, a politicagem e o “carro chefe” A CORRUPÇÃO. Na escuta de outros posicionamentos. Grande abraço a todos. Zauri
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