São barracas que surgiram já no século XXI e estão ganhando o mercado das velhas “Bangalôs”. Isto porque são barracas espaçosas e com mais de um dormitório interno além de salão e varanda. Assim como o tipo “Bangalô” são utilizadas por famílias que curtem um acampamento mais cheio de apetrechos e acessórios como cozinha, mesa, assentos e outras ambientações. Tudo muito espaçoso e protegido.
Assim como todas as barracas mais modernas, possuem estrutura mais leve e compacta em varetas plásticas que geralmente se configuram em forma de arcos no sentido transversal à barraca. Os tamanhos se diferenciam em dois sentidos: Primeiro na largura total que quanto maiores, também mais altas aumentando estes arcos; Na profundidade tendo algumas aberturas frontais e em outras laterais. Alguns tipos maiores possuem dois ou três dormitórios divididos e independentes, podendo não serem montados para garantir ainda mais espaço no interior do salão.
Apresentado a fundamentação do tipo de barraca “Gruta”, é claro que existem modelos cada vez mais equipados e com novos acessórios e características como: Diversas portas de entrada, janelas e ventilações, iluminação embutida, teto solar e etc.
Tenho procurado esse tipo de barraca para camping familiar e me deparei com dois modelos que seriam os ideais: a Quechua t6.2 xl air e a Obelink Amazonas 600, sendo a segunda a mais adequada ao tamanho da minha trupe rs. Mas, para meu desespero e infelicidade, não as encontro em lugar nenhum para venda. Somente a Obelink ainda é vendida mas apenas em sites europeus e isso, pra mim, está fora de cogitação… Vi muita procura pela Quechua e ninguém sabe por que não fazem a reposição dela, inclusive na Decathlon.
Fora isso, gostei do site, dá pra fazer diversas comparações e montar o kit tralhas com as opções apresentadas, sem queimar muito a mufa… vou continuar a preparar a lista.. 😉
http://www.outwell.com/
Por favor…..onde consigo comprar a barraca obelink Amazonas 600 no Brasil?
Olá. Infelizmente ninguém importa ela para cá. Mas estude a possibilidade de comprar lá fora e receber aqui. Não esqueça de calcular os importos.