Apesar de não ser novidade na rede, e soar algo estranho principalmente para o campista brasileiro, a divulgação é válida no sentido CULTURAL do campismo, ainda mais se tratando de um país com tanta tradição no caravanismo. O Brasil que herdou muito do campismo e caravanismo da Alemanha para criar a sua própria prática turística, passou por enorme declínio, onde muitos trailers sem condições de rodar poderiam ser aproveitados de várias maneiras para se eternizar tanta história.
O hotel se inspira no ambiente de camping, com áreas comunitárias e banheiro coletivo (foto: divulgação / Jan Brockhaus)
O hotel berlinense Hüttenpalast, conhecido como Palácio das Cabanas, está instalado dentro do galpão reformado de uma antiga fábrica. Seus apartamentos são antigos trailers (um deles é de 1959) e cabanas redecorados.
Os veículos e cabanas readequados para padrões de hospedagem estão dispostos pelo galpão, que simula o ambiente de um camping, com grama sintética e troncos de árvores.
Cada trailer carrega um tema em sua decoração. Um deles parece uma caverna, outro é inspirado nos anos 1970. As cabanas são a opção para os que preferem maior privacidade.
O hotel possui uma gama de quartos que atendem desde o cliente individual até famílias. O espaço também conta com um café e, nos fundos do galpão, uma horta comunitária.