Muito comuns pela Europa, os motor homes fabricados em caminhões 4×4 ou 6×6 de grandes alturas em relação ao solo são muito comuns por aqui. Não é raro encontrarmos alguns deles pelo Sul do Brasil, no Sudeste, principalmente em cidades como Paraty e Rio de Janeiro e também pelo litoral Nordestino.
Prontos para qualquer terreno, possuem um certo incômodo no acesso em relação aos motor homes tradicionais, porém uma incrível superioridade no trato com o relevo.
Se tem um brasileiro que vai longe com seus carros-conceito é o estudante de “um monte de coisas” Eduardo Galvani, de Florianópolis. Após propor a van Nimbus, o catarinense evoluiu nos seus projetos.
O Troy é um veículo utilitário idealizado para amadores em viagens de aventuras ou profissionais em expedições exploratórias. Em resumo, é um motorhome completo para trafegar em qualquer terreno. Ele se apresenta, portanto, como solução de transporte em pesquisas de campo para arqueólogos, geólogos, biólogos e também famílias, amantes da natureza, esportistas, fotógrafos, film-makers etc. Além do motor elétrico, a cabine é equipada com mesas de trabalho e de jantar, cozinha com pia, geladeira, fogão e forno elétrico, dormitório para até 5 pessoas e um banheiro com chuveiro. O Troy também tem um toldo lateral embutido, reservatórios de água com 70 litros, uma pá, um machado, além de luzes e faroletes em todo o seu redor.
esse troy existe ? se sim qual valor?
Se o Troy existe eu não sei, mas a D20 do Sampaio existe. Dê uma olhada: http://camperdosampaio.blogspot.com.br/