Em uma grande reportagem da rede globo sobre furto de energia nas cidades brasileiras, um motorhome se destacou para a comunidade caravanista ao ser flagrado pelas autoridades. De porte grande e estacionado nas imediações da Marina da Gamboa em Cabo Frio, foi pego pela fiscalização. A Proprietária foi presa em flagrante. Além da denúncia da energia elétrica pela ENEL, também foi apontada pela PROLAGOS, pelo furto de água. A reportagem completa pode ser conferida no link da globoplay.
A cena é muito comum em todo o Brasil. Diversas cidades, principalmente turísticas, maus caravanistas fazem uso de áreas públicas sem seguir as boas práticas e regras de boa conduta. Muitas vezes se instalam configurando moradia, manchando toda a modalidade que sofre com leis e proibições por parte dos municípios, além de conceitos ruins por parte da população.
O MaCamp fomenta há alguns anos a campanha #NARUAESTACIONONÃOACAMPO. É preciso entender que um veículo de recreaçãoé um bem que traz elementos que garantem muita praticidade e autonomia aos caravanistas, mantendo reservas de energia elétrica e água na proporção certa para que durem a estada sem que haja incômodo para o entorno. Uma série de regras de boa conduta são listadas para que a modalidade não cause interferências nos locais de destino.
—baixe nosso folheto em PDF—
Denuncie as más práticas de outros caravanistas, postando no instagram as suas fotos com a hashtag: #naruaestaciononaoacampo
O maior ladrão do Brasil solto presa uma .ulher.de um motorhome PIADA MESMO
É impressionante o comportamento humano. Uns destrói o prazer de outros por não ter comportamento adequado diante de seus companheiros de jornadas com objetivos comuns. Como integrantes de uma corrente mental de adeptos ao tipo de lazer com muitas aventuras e desafios. Com muitas responsabilidades em comum.