Nostalgia do velho campismo via foto recente...
Publicidade:
 

Foto Publicada no Jornal “O Campista” de outubro de 2009 trazia nostalgia dos tempos áureos do Campismo no Brasil…

Apesar de nunca se saber se as fotos publicadas no jornal da associação CCB (Camping Clube do Brasil) são atuais (na maioria das vezes são fotos antigas, dadas as situações dos campings), uma linda foto estampou a capa da edição de novembro de 2009.

O enquadramento de uma barraca canadense (a mais tradicional do campismo) no cenário da área específica das barracas do Camping de Ubatuba com a praia de maranduba ao fundo, traz ao campista autêntico e veterano, uma nostalgia dos tempos áureos da prática.

Publicidade:

Tempos em que o campismo crescia, as crianças eram educadas neste ambiente e a paz, sossego, cidadania e respeito ao próximo reinavam no cenário verde repleto de lonas e fibras dos tetos dos trailers nos campings do Brasil.

Apesar dos percalços que o Campismo passa e principalmente da situação atual do CCB, é só nele que ainda existe aquele clima de campismo antigo, das décadas de 70 e 80. No CCB ainda se pode acampar com tranquilidade, contar com o respeito do próximo e não conviver com sons altos ou gritarias pela área acampável. Lá o horário de silêncio total é respeitadíssimo, das 23h às 7h. Isto não pela fiscalização e punição que são previstas nas regras do clube, e sim pela educação e carga “genética” que seus campistas trazem em suas almas campistas.

Confira na sequência algumas fotos antigas daqueles tempos….


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!