Publicidade:
 

Cidade do Vaticano (RV) – Antes da Audiência Geral desta quarta-feira (18), no pátio aos fundos da Aula Paulo VI no Vaticano, o Papa Francisco abençoou dois motorhomes que irão beneficiar as crianças e os idosos das periferias de Roma. A iniciativa é promovida pelo Vicariato, pelo Hospital Pediátrico Bambino Gesù e pela Cooperativa Operadores Sanitários Associados (Osa), com colaboração da Universidade Católica Sacro Cuore.

As duas unidades móveis serão usadas em favor das comunidades para levar informação, prevenção e assistência. O veículo para os idosos, doado pelo Papa graças aos recursos do Óbolo de São Pedro, começará a funcionar já na próxima semana, em 28 de janeiro, na Paróquia de San Filippo Neri. Já a outra unidade, que Francisco contribuiu com uma parte, já está em pleno serviço: do ano passado até hoje o motorhome já atendeu 983 crianças. (AC/l’Osservatore Romano)

fonte de informações: Rádio Vaticano (ouça abaixo)



CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here