Publicidade:
 

Para quem deseja fugir da agitação do Carnaval e trocar o batuque dos blocos pelo canto dos pássaros, o Parque Estadual dos Três Picos, em Nova Friburgo (RJ), surge como um refúgio perfeito. Administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o local oferece estrutura para campistas e ganhou recentemente um reforço ambiental com a instalação de um sistema de tratamento de esgoto por biodigestor.

O Camping Vale dos Deuses tem capacidade para até 30 barracas e proporciona acesso a paisagens espetaculares, como os mirantes da Caixa de Fósforo e Cabeça do Dragão. Para os aventureiros mais experientes, o parque também conta com trilhas voltadas para escalada, incluindo o icônico Mirante do Capacete, que se eleva a 1.900 metros de altitude. É necessário fazer reserva.

Publicidade:

Além do cenário privilegiado, a estrutura do local foi aprimorada. Agora, os campistas contam com uma área coberta ampliada, varandas, mesas e um espaço para redário, garantindo mais conforto para momentos de descanso. A segurança também é um diferencial: há guarda-parques em tempo integral, veículos para deslocamentos emergenciais e um ponto de apoio central para abrigo em caso de mudanças climáticas inesperadas. Se a ideia é um Carnaval diferente, repleto de natureza, trilhas e céu estrelado, o Parque Estadual dos Três Picos promete ser o destino certo para uma experiência inesquecível!

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

2 COMENTÁRIOS

  1. Estou com um deputado federal interessado em saber se está em andamento o pedido de mudança do pagamento de pedágio para micro onibus (pneu duplo) atrás.
    Isso está errado na lei.
    O pagamento é por eixo e não por pneus.
    Algum trabalho em andamento sobre isso??

    • O que sabemos é que na prática o pedágio classifica os veículos em “particular” e “comercial”. O Particular possui um “subsídio” que paga a metade do valor. Porém a classificação na prática não é feita pela natureza da propriedade ou função real do veículo, mas sim pelo tipo de eixo. Veículos com eixos de rodagem simples, sao sempre categorizados como particular. Já os que possuem ao menos um rodado duplo, já pagam como eixo comercial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!