Publicidade:
 

Daqueles virais que chamam a atenção na internet está o que chamam de “casa solar sobre rodas” apelidada de “Stella Vita”. O que não passa de um motor home (erroneamente dito por aí como “mistura de trailer e motor home”), seu conceito é realmente bacana e futurista.

Oriundo do carro “Stella Lux” movido a energia solar, o grupo desenvolvedor resolveu ampliar seu projeto montando um motor home sobre ele. O mais importante é que não só o veículo, mas toda a casa é movida à energia elétrica impulsionada pela vasta área de painéis solares que recobrem todo o teto aerodinâmico e ainda assim com mais duas “asas” retráteis quando estacionado. Segundo os desenvolvedores, o carro pode alcançar até 730km de autonomia em dias ensolarados ou dar conta de banho, café, geladeira, TV e outros aparelhos internos. PAra carregar as baterias do carro todo, leva 4 dias a partir dos paineis solares e por isso ele tem entrada de energia externa para turbinar ou tornar mais rápida esta tarefa.

A configuração do motor home é diferente do usual, pois o veículo tem teto “pop up” com laterais de lonas e um ambiente interno bastante simples. Cama de casa e pequena cozinha. O “banheiro” citado nas reportagens da gringa não aparece em nenhum lugar, podendo levar o equipamento ao mundo dos “car-camping”. De qualquer forma o conceito é importantíssimo para um dia chegarmos na tão sonhada autonomia elétrica de um RV. Na verdade, no mundo do caravanismo o brasileiro está bem mais interessado em um sistema de acumulação de energia (baterias) que supra seus equipamentos quando parado acampando, do que necessariamente no propulsor do carro em si. Que venha o futuro!

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here