Publicidade:
 

Projetado para ser um trailer anfíbio (tanto para a terra quanto para a água), o Tatuí foi todo pensado focando o seu pouco peso total. Além de poder ser rebocado por qualquer carro obtendo boa estabilidade, pode ser colocado na água e impulsionado por um motor de popa.

Obviamente mais interessante do que prático, poucos exemplares ainda rodam no Brasil, mas o charme de ter seu trailer hospedado em qualquer camping ou represa é fato culminante para seu sucesso por onde passa.

Publicidade:

Totalmente fabricado em fibra de vidro em uma bloco só, possuía porta, janelas e bagageiro. Alguns modelos possuíam abertura traseira para facilitar a navegação. O bloco do trailer pode ser destacado no sistema de rodagem composto por “chassis”, eixo, rodas e engate para ser transformado em embarcação.

O trailer pesava 365kg e oferecia camas para 4 pessoas, cozinha e banheiro. O motor recomendado para a navegação era de 7hp e logicamente era indicado para lagos e represas de águas calmas e sem correnteza.

Curiosamente, narra-se que na Argentina estes trailers eram comumente adquiridos por instituições de saúde para o uso como ambulância, dada a leveza proporcionar muita rapidez no trânsito do conjunto.

 

 

ALGUNS VIDEOS


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."