Pode-se dizer que o Trabucar Kazullo foi o pioneiro dos “mini trailers” no quesito “modelo de catálogo” de fábrica do ramo.
Foi após a mudança de lei em 1997 que proibiu que o motorista comum (carteira de habilitação tipo “b”) pudesse rebocar trailers. O código de trânsito provocou um abalo determinante para a indústria caravanista brasileira, mercado e o próprio campismo. A solução neste caso foi um trailer compacto que levasse no documento a definição “reboque”. Desta forma qualquer motorista habilitado poderia ter um trailer.
A trabucar então, que era conhecida pela sua carreta-barraca Kabana Camp, lançou o Mini Trailer Kazullo. Na época a novidade não fez tanto sucesso. Curioso que os mini trailers “explodiram” no gosto do brasileiro depois que aquela lei da carteira CNH “E” caiu.
O modelo era um pouco diferente do usual dos minitrailers, muito pela sua cozinha, que ao invés de ser na traseira do reboque, ficava em uma lateral. Na lança, ficava a geladeira.
Olá amigos,
Tenho interesse no Kazullo Trabucar, se puderem nos dar maiores informações agradecemos.