Publicidade:
 

Sabemos que os trailers foram projetados para ser nossa casa nas viagens por terra, garantindo conforto, proteção e segurança em um habitáculo com, no mínimo cama, mesa, cozinha e banheiro. No Brasil já tivemos um representante anfíbio, o saudoso “Tatuí” que deixou saudades. Mais recentemente apareceu um trailer com formato de barco, porém segundo o próprio fabricante ele “não vai na água”.  O Sealvans, empresa Turca eleva esse conceito a um nível quase de conceito. Quase se não fosse real, incorporando a capacidade de acelerar mar adentro.

O trailer possui design bem futurista.  Anfíbio (Rodando na terra e navegando na água), não requer nenhuma adaptação ou transformação para mudar de meio. São dois modelos: O menor possui 4,20 metros de comprimento e pesa apenas 750 kg e possui apenas um eixo.

Publicidade:


O maior com 7,5 metros de comprimento e 3000 kg, possui um terraço interno com quase dois metros e roda com dois eixos para dar conta do peso e tamanho. Destaque para as janelas no padrão nautico.

O interior é configurável pela montadora de acordo com as necessidades do proprietário, podendo incluir até duas camas, cozinha e uma sala de estar em forma de ferradura. Assim como nosso velho Trailer Tatuí, ambos os modelos da Sealvans navegam com a instalação de um motor de popa. Pode ser a combustão ou elétrico. No modelo menor o motor vai na extrema traseira e no maior, ele fica envolvido na varanda traseira.Os preços da linha SealVans começam em 38.000 euros para o modelo mais compacto; a versão de 7,5 metros custa cerca de 58.000 euros. Será que veremos um desse tipo no Brasil?

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!