Não deixe de conhecer.
Sobre a Mariner Boat Show:
Alavancada pelo agronegócio, a região Centro-Oeste é a que mais cresce no Brasil. Para se ter uma ideia, dados consolidados do PIB de Goiás em 2011 comprovam crescimento 4% acima do avanço do PIB nacional. Segundo estimativas do Instituto Mauro Borges de Pesquisa e Estatística (IMB/Segplan), o PIB goiano deve ficar 2,7% a frente do brasileiro em 2012; 1,4% em 2013; e 1,5% em 2014, mostrando um tendência de avanço superior.
Goiânia está em um local estratégico, cercada por rios e represas ideais para a prática da atividade náutica, como o Araguaia, Serra da Mesa, entre outros. Junto a força econômica da região esta é a junção perfeita para impulsionar os negócios.
Até o momento a comercialização de espaços vem sendo um sucesso, mais de 70% já foi reservado pelos expositores. A Araguaia Náutica e a Central Náutica, que já estiveram presentes em edições anteriores estarão novamente, quem junta-se a elas para essa edição será a Píer Náutica a Raymarine. Grandes marcas de pesca e esportes outdoor como Shimano, Aicás, Wakoku, Ballyhoo, entre outras, também já fecharam. Esse é outro diferencial do evento, pois ele acontece junto com a terceira edição da Feira Pesca & Companhia, que em 2014 reuniu 15 mil visitantes. É garantia de público.
Florianópolis – 11 a 14 de junho
Centrosul – Centro de Convenções de Florianópolis
No estado de Santa Catarina estão instalados os maiores estaleiros brasileiros, junte isso com as belas praias, o alto Índice de Desenvolvimento Humano, e uma forte vocação náutica, e se tem o local perfeito para uma grande feira.
Duaron Indústria & ComércioBr 470, Km 142 Nº 8155, Rio do Sul – SC – Brasil
47 3525-3755 / 47 9616-9432
http://camperduaron.com.br/
A Camper é um outro grande recurso veicular para se acampar. Trata-se de um módulo, com todos os recursos internos de um trailer, acoplado à caçamba de uma pick up sendo destacável para o uso livre do veículo. A grande vantagem é o uso livre da caminhonete, o preço relativamente baixo do conjunto e a possibilidade de se ter um veículo de recreio com tração 4X4 para viagens em locais de difícil acesso.
O funcionamento dos equipamentos da Camper é muito parecido com os dos trailers de pequeno porte. O módulo possui caixa de água potável e em alguns casos, de água servida. Possui bateria independente e transformador para a ligação na rede elétrica local. O tamanho varia de modelo para modelo e pode ser de 5 a 7 metros. Manobras são fáceis de serem executadas, pois o equipamento está todo apoiado em cima da caminhonete.
Marcos Pivari