Exatamente no momento em que o site MaCamp apresentava na Adventure Fair de 2016 em São Paulo um painel sobre os “mitos do campismo” buscando tirar velhos preconceitos sobre a prática ao ar livre o Portal UOL também publicava uma interessantíssima matéria de teor parecido. Ali apresentam entrevistas com pessoas que possuem paixão pelo camping e não abrem mão disso.
“Comecei a acampar com os meus pais ainda criança, por volta dos três ou quatro anos, mas perdi esse hábito na adolescência, pois meus amigos não curtiam muito a ideia.” Thalita em Bertioga aprendeu acampando que a natureza e seus elementos são parte preferencial naquele meio.
Já Anderson e Karin acampando em Brotas-SP evidenciam uma das mais conhecidas e verdadeiras marcas registradas do campismo: Estilo de Vida. “Ao contrário do que muitos pensam, acampar é uma atividade bem tranquila se você estiver bem preparado, principalmente devido à tecnologia, à qualidade e ao conforto dos equipamentos que existem hoje. Faço isso desde os 16 anos, época em que havia pouca informação sobre os locais para montar a barraca. “
Em experiência nos Estados Unidos, Vinícius conta um pouco de sua história. “Conheci o montanhismo há quatro anos e, desde então, comecei a praticar escalada, trekking e campismo por lugares incríveis. Hoje, minha maior paixão é pegar uma barraca, minha mochila e desfrutar de uma bela paisagem. Sempre que possível, viajo para um lugar diferente e me hospedo em campings indicados por amigos ou que encontro na internet.”
Conheça estas histórias e algumas outras dicas preciosas para acampar no artigo da uol no link abaixo:
http://viagem.uol.com.br/noticias/2016/10/11/alagamento-e-cobra-nao-desanimam-adeptos-do-camping-veja-dicas-e-historias.htm