O projeto Vivendo Mundo Afora Já adentrou o Rio Grande do Sul percorrendo maravilhas do nosso país. Atualmente passa pela Lagoa do Peixe, parque nacional que contempla áreas terrestre e marinha na fina faixa de terra que divide a Lagoa dos Patos ao oceano Atlântico. A próxima fase é ainda mais ousada: Percorrer a Praia do Cassino em sua totalidade até a Barra do Chuí a bordo da Kombi Maria Eugênia.
Outras aventuras podem ser vistas nos VLOGS de bordo que o casal Vanessa e Otaviano estão publicando.
SOBRE O PROJETO:
O casal que está junto desde 2012 resolveu dar uma guinada na “vida comum”. O espírito de aventura presente nos dois fez com que se virassem totalmente para o objetivo de rodar o mundo de carro. Buscar culturas e vivências e compartilhar com o mundo é a meta principal. Das dificuldades saiu a coragem e o elemento que mais pesa para a efetivação de um sonho desses, segundo os mais famosos aventureiros mundiais: Estipular a Data de Partida.
Otaviano é Administrador de empresas. Gaúcho de nascimento é hoje um “Catarina” de Joinville. Na mesma cidade, juntos, mora Vanessa que nasceu em Garuva no mesmo Estado. A servidora pública curte esportes radicais e adora fotografar e escrever. Ambos encontraram no relacionamento o desejo comum de conquistar e “descobrir” o mundo fugindo da mesmice do cotidiano – algo que os dois não curtem. Viver o Mundo Afora foi a escolha.
A aventura “Mundo Por Terra” de Roy e Michelle foi a pedra fundamental. O encontro casual com o cartaz do livro publicado gerou a imediata compra e leitura que culminaria em uma longa conversa sobre “viajar o mundo”. O casal que “não consegue mesmo viver parado” logo decidiu pelo seu projeto e objetivo. Dalí pra frente veio o amadurecimento e planejamento do sonho.
Vanessa e Otaviano “largam” seus empregos para se dedicarem integralmente ao projeto. Suas atividades extras e complementares englobam algo que será muito explorado no projeto da viagem: Gravação e edição de fotos e vídeos com aplicação da nova tecnologia aérea – Os Drones. Quando a equipe do MaCamp conheceu o casal, eles desenvolviam inclusive um trabalho de filmagem aérea para um documentário de uma empresa do ramo de RV`s.
Um material a ser gravado durante toda a viagem é exatamente o diferencial desta aventura, que gerará imagens para documentários que tratam dos principais patrimônios naturais e culturais da humanidade (UNESCO). Esta busca pela preservação cultural do Brasil e do Mundo visa principalmente o acesso destas informações vistas de um ângulo diferente de forma livre na internet e com distribuição dos exemplares às escolas públicas do país.
A primeira fase do projeto será um giro pelo Brasil.
O VEÍCULO:
Para encarar este desafio levando a “casa nas costas”, nada melhor que uma saudosa Kombi. Carro mundialmente conhecido, de mecânica e manutenção fácil e com uma relação de peso X carga até hoje admirada. “Um carro de mil quilos que leva mil quilos”. Batizada de “Maria Eugênia”, a kombosa 2004 já está sendo preparada pelo próprio casal com direito a projeto 3D e aqueles choques de realidade comuns no mundo arquitetônico.
Para conferir tudo sobre o projeto, entre no site: www.vivendomundoafora.com.br