Volkswagen confirma o retorno da kombi
Publicidade:
 
Com a atenção de todos atraídos para escândalos recentes da Volkswagen, em que um software foi instalado nos automóveis a diesel para enganar os testes de emissões, não muito mais sobre a fabricante alemã de automóveis tem sido falado. Mas descobrimos que eles tinham anunciado recentemente uma nova versão do hippie favorito de todos. Então leitores do Engenharia é:, vamos falar um pouco sobre isso.

Leia o ótimo artigo publicado em engenhariae.com.br

Papo seríssimo agora, quem nunca andou no ”chiqueirinho” de uma kombi? ( Não sei como vocês chamam ai em suas regiões, mas eram momentos de pura diversão com os amiguinhos, alguns até disputavam e brigavam para viajar no ”chiqueirinho”. Ah!!! Tanta nostalgia! 🙁 )

Papo sério, novamente, vamos lá.

Tempos atrás, eram apenas boatos espalhados sobre o retorno do ícone da Volkswagen.  Recente o chegce de desenvolvimento  da VW Hans-Jakob Neusser,  fez um anúncio público desta nova (velha) kombi, explicando que eles estão trabalhando na versão elétrica do notado clássico.

Publicidade:

As primeiras unidades da kombi foram produzidas por volta de 1950, mas devido a uma série de mudanças nas normas de segurança alemã a produção de veículos foi terceirizada para o Brasil na década de 1970.

Em seguida, em 2013, a sua produção parou completamente, porque os veículos não estava em conformidade com a alteração das normas de segurança de 2014 no Brasil, incluindo os requisitos da ABS e airbags múltiplos.

A nova geração da kombi (que, como o VW Beetle é conhecido por vários nomes ao redor do mundo, como Microbus, Transporter, Camper e Kombi) é estimado para começar a ser fabricado em 2017 na fábrica da VW em Puebla, no México. O motor refrigerado a ar será substituído por uma opção híbrida-propulsão com várias novas tecnologias que foram recentemente apresentadas em outros modelos sustentáveis ??do Grupo VW. A autonomia da nova van pode chegar a até 500 km, dependendo das configurações utilizadas. No entanto, motores a gasolina e motores a diesel também serão oferecidos como opções para os clientes.

Quanto ao seu design, Neusser disse a Autocar  que qualquer tentativa de um novo conceito teria que manter um número  “muito importantes” de características das vans originais.

Em 2001, a marca aproveitou a tendência vintage em expansão (tomado por modelos como o VW New Beetle, o Chrysler PT Cruiser e o Ford Thunderbird) para apresentar o conceito da van  durante o Detroit Auto Show. Uma década mais tarde, foi a vez de a estréia Bulli no Geneva Motor Show, já adaptado aos requisitos do fabricante de um modelo menos poluente. Podemos apenas esperar que o projeto final da van mantém a essência e a beleza do original icônico. Mas o fato é que a VW nunca escondeu seu desejo de trazer de volta o hippie.

fonte: engenhariae.com.br


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!