Publicidade:
 

Encontro de Canoagem acontece durante os dias 30 de abril e 1º de maio no Camping de São Lourenço do Sul . O evento tem como tema a Remada Tribo das Águas “Canoagem de Aventura em São Lourenço” e acontece no Camping Municipal. Oficinas de stand up, competição de caiaques e premiação para o caiaque melhor ornamentado integram a programação. A atividade integra a programação dos 132 anos de emancipação política de São Lourenço do Sul. Inscrições podem ser feitas através do site www.tribodasaguas.com.br.

O evento ocorrerá em torno da cantina, no meio do camping e a infra-estrutura dispõe de amplo espaço para acampamento com churrasqueiras, banheiros, chuveiros e pias para lavar louça.
O Tribo das Águas é um grupo criado com a intenção de reunir e fortalecer os amantes do Remo em torno de uma paixão comum. Promovendo eventos e parcerias com intuito de despertar na sociedade uma conscientização ecológica e de preservação de nossos arroios, lagoas, rios e nascentes.

Sem contudo, descuidar do lado social, onde as ações do grupo tragam benefícios para a comunidade, refletindo o espirito humano que está dentro de cada um dos membros da Tribo das Águas, onde a união é o que realmente importa. Remamos por amor ao esporte, à natureza e para um futuro melhor.

Confira a programação do evento:
Sábado dia 30/04
09h – Recepção dos participantes;
14h – Oficina de stand up;
15h – Atividades de recreação com competição na praia do Camping Municipal: caiaques do Mesquita duplos e individuais com premiação;
19h – Passeio noturno pelo rio São Lourenço e escolha do caiaque melhor ornamentado com luzes;
21h – Luau.
Domingo 01/05
08h – Mesa de frutas oferecida pelo Jepsen Supermercado aos participantes;
09h – Passeio até o Parque Recanto da Ilha;
11h – Previsão de chegada;
12h – Entrega das medalhas de participação, prêmio do passeio noturno e das competições recreativas, sorteio de brindes e encerramento do evento.

Evento ocorreu também em 2015

8

Durante o último sábado (18) e domingo (19), aconteceu no Camping Municipal de São Lourenço do Sul o 1º Encontro Tribo das Águas de Canoagem, que integrou o Circuito Gaúcho de Canoagem de Aventura e a programação dos 131 anos de emancipação política do município. Diversas atividades marcaram o evento como remada de caiaque, canoa e Stand Up Paddle; passeio de escuna; sorteio de um caiaque e brindes.

Para participar foi necessário doar 2 kg de alimento não perecível. No total foram arrecadados mais de 300 kg de alimento a serem distribuídos entre as entidades Casa da Paz, Casa Espírita Chico Xavier e Cantinho da Solidariedade. Participaram do encontro esportistas de Rio Grande, Cristal, Tapes e São José do Norte.  “Uma das características mais marcantes do evento foi o encontro de várias gerações que praticam o mesmo esporte, um momento de lazer em família. A Laguna dos Patos ficou colorida com as cores dos caiaques”, disse o coordenador de Desporto, Renato Brachër.

O evento foi uma realização do grupo Tribo das Águas com apoio da Prefeitura através das Secretarias de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC) e Educação, Cultura e Desporto – Coordenadoria de Desporto, Jepsen Supermercados, Gaúcho Caça e Pesca, Moto Peças Gouvêa, Mesquita Aluguel de Caiaques e Grupo de Canoagem Igarapé.

fonte: http://www.saolourencodosul.rs.gov.br
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here