Publicidade:
 

Em 2024, o calendário de feriados durante a semana não favorece muito os que buscam folgas prolongadas. No segundo semestre a situação é ainda mais restritiva, sem as datas fixas que proporcionam descansos como os feriados religiosos do início do ano. Com o 7 de setembro caindo em um sábado, poderá haver uma significativa procura por opções de hospedagem e turismo.

O feriado de 7 de setembro celebra o famoso Grito do Ipiranga, em que o herdeiro de D. João VI proferiu a frase Independência ou Morte!, junto ao riacho do Ipiranga, em São Paulo, para declarar o rompimento dos laços que subjugavam o Brasil a Portugal. Além do contexto histórico, o feriado significa para o turismo e campismo um desfecho do inverno. É a última chance de curtir o friozinho e também a primeira de garantir um certo calor. Por cair em um sábado, para muitos significa um “feriado perdido”. Porém, para muitos que geralmente trabalham no sábado e folgam somente aos domingos, isto pode significar um feriado prolongado. Um exemplo disso são os comerciantes que mesmo com feriados caindo em quintas e sextas, precisam estar com seus estabelecimentos abertos no sábado, o que impede que viagem. Uma prova disto é a grande procura que o guia MaCamp e o APP de campings e apoios tem recebido nos últimos dias.

Publicidade:

Já nas portas da primavera que começa no dia 21 do mesmo mês, o feriado da independência é a chance de curtir um pouco mais o frio nas serras e altitudes ou então para descer ao litoral a quem já estava com saudades da praia. O clima ameno já dá sinais da primavera e pode garantir até mesmo um calorzão dependendo do destino.

No Guia MaCamp de campings você encontra catalogado ou mapeado quase 7000 campings e pontos de apoio pelo Brasil. É só escolher, se inspirar e viajar… [clique para entrar]

Um pouco mais de história: Tropas do exército português, concentradas em algumas regiões do território brasileiro, contestaram de forma violenta a independência do Brasil, que só foi oficialmente reconhecida por Portugal e pelo Reino Unido em 1825.

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!