Em nossa segunda edição de participação da Adventure Sports Fair, pudemos presenciar o crescimento e o sucesso do campismo no cenário da aventura e das modalidades ao ar livre. O pavilhão da SP-EXPO estava recheado de barracas de camping, trailers e acessórios e equipamentos para acampar. Nosso Espaço Camping reunia não só estes equipamentos, como também o ambiente saudável, pessoas interessadas e nossa exposição permanente de painéis conceituais sobre a modalidade.

Nos três dias de feira, pudemos ajudar muitas pessoas com suas dúvidas, curiosidades e principalmente de como ingressar na atividade. Nosso trailer fabricado nos anos 1980 despertou a curiosidade e o desejo de muitas pessoas. Nossa exposição de painéis conceituais agregou informação de todos os aspectos do campismo. Nosso carro de reportagem estava dotado da barraca de teto que mais fez sucesso no evento – a Hard Top sendo lançada pela Blue Camping em primeira mão. As barracas e acessórios na Nautika compuseram nosso ambiente que acolheu campistas e aspirantes com novidades de qualidade, como a Cama Tatu, fogareiro Magus, Forno para camping Aramis, barracas de campismo familiar e trekking, dentre muitos outros. Foram reuniões, visitantes, happy hours e muita agitação no espaço oficial de camping da Adventure.

No caravanismo, além  de um exemplo de trailer, também apresentamos as novidades da alemã AL-KO que equipou nosso modelo Karmann Ghia com o que há de mais moderno no mercado europeu. Nosso parceiro – BODE Engates e Carretas – esteve presente representando o melhor produtor do segmento do Estado de São Paulo e com a novidade que lançou ali: O Anti-Pêndulo para trailers. Também esteve presente nossa parceira DOMETIC expondo sua geladeira e sanitário portátil de altíssima qualidade.

 

Já a nossa parceira HOMETRAILER esteve presente com estande próprio levando seu lançamento de Mini Trailer Offroad D-Trilha e também seu já conhecido Trailer Offroad X-Fort em nosso estande.

Além das nossas empresas apoiadoras, também prospectamos muitos campings que enviaram seus folders, diárias-cortesia para sorteio e mesmo representantes que fizeram questão de nos visitar pessoalmente, como a Renata do Camping Elementais, Ana Laiza e Ana Thaiza do Mundaí, Jeferson do Vale das Pedras, Laercio do Boraceu e Andréia e Cris do Simplão de Tudo.

INFÂNCIA NO CAMPING: Nossas bandeiras foram levantadas ininterruptamente. Muitas crianças sentiram-se atraídas pelas atrações do estande que corriam pelo espaço, pulavam nos infláveis, entravam e saíam das barracas entre pipocas e muita diversão. Ali os pais podiam também se inteirar de que acampar com elas é saudável não só para a mente de todos, mas como também para o convívio e relação entre eles.

Novos parceiros surgem quando todos realizamos ações relevantes para o mercado e sociedade. Pudemos conhecer pessoalmente o pessoal da Stanley com produtos de altíssima qualidade e de garantia vitalícia que foram, além de apresentados em nosso espaço, nos presenteado para futuros reviews.

SOCIAL: Além dos visitantes da feira, também contamos com diversos grupos que vieram nos prestigiar. Destaque para as dezenas de campistas dos CAMPIRATAS o pessoal também postou fotos com nossa #macampnaadventure concorrendo às diárias dos campings parceiros. Agradecemos demais as parcerias e aos que nos prestigiaram em mais esta ação de fomento à cultura do campismo no Brasil.

NA MÍDIA: O espaço camping fez parte das imagens de diversos veículos na mídia, já que o campismo foi um dos grandes elementos da Adventure Sports Fair 2017.

EQUIPE: Além dos fundadores Marcos Pivari, Paulinha e da pequena Manu, ainda pudemos contar com nosso fiel escudeiro Tardelli em mais esta edição. Durante o evento e até a desmontagem pudemos contar com a ajuda de amigos.

Fiel escudeiro MaCamp Tardelli
[mensagem instagram] Essa é a nossa foto do final da feira, quando tudo já estava desmontado graças a esse time de amigos ponta-firme que ficaram conosco até o final! Mal sabem eles que não foram só as mãos que eles nos emprestaram, eles nos deram também seu coração. Nosso time sempre começa com três: eu Paula, o Marcos, que é quem faz tudo no site, e nossa filha-companheira-mascote, a Manu, que com 4 anos, além de uma campista experiente, é a nossa luz e a responsável por estarmos seguindo o caminho que estamos seguindo hoje. Mas nosso time de três tem um quarto jogador importantíssimo e que tem estado conosco em todas as feiras (essa foi nossa terceira feira): nosso amigo Tardelli, que nos doa sua amizade, seu amor, sua disposição, seu trabalho, sua energia, seu carisma… e que palavra nenhuma que eu tenha em meu vocabulário seria suficiente para agradecer o que ele faz por nós. Obrigada, Tardelli, um milhão de vezes obrigada. Ele não está na foto, mas esteve conosco o tempo inteiro, por pura amizade. Até o fim da feira ganhamos esses reforços importantíssimos, que ficaram não porque pedimos, mas por amizade a nós. Eu não vou nomear cada um, a foto o faz. Mas saibam que somos eternamente gratos a vocês, vocês não tem ideia o quanto isso tudo significou para nós. Agradecemos a todos os amigos que nos prestigiaram, ficamos muito felizes com a presença de cada um! Não nos esqueceremos de nenhum de vocês! Nosso obrigada também a cada um que passou pelo Espaço Camping do MaCamp Campismo e que fizeram dessa feira o sucesso que ela foi. Esperamos ter avançado mais um pouco no nosso objetivo, que é disseminar a CULTURA DO CAMPISMO, fomentando essa atividade que é nossa paixão e que pode ser a porta de entrada para um mundo mais próximo da natureza e com amizades sinceras e valiosas como essas que temos dessas pessoas aí da foto. Que possamos ter ajudado a cada um que passou por ali a avançar na realização dos seus sonhos e na construção de uma vida com mais lazer. A TODOS, NOSSO AGRADECIMENTO SINCERO!

 

Avatar
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here