Publicidade:
 

ALIMINATION é um documentário que remonta a herança cultural dos trailers AIRSTREAM nos EUA. Seus 90 anos de história ainda mantém a sua marca registrada no seu formato aerodinâmico retrô todo metálico. Para os aficionados em campismo ou caravanismo pode ser fácil conhecer de longa data, mas mesmo aos leigos, certamente já viram em filmes, nem que sejam daqueles acampamentos no meio do deserto. Aqui no Brasil a “Bala de Prata” também é sinônimo de objeto de desejo, inclusive havendo alguns exemplares em terras tupiniquins.

Sendo até hoje a mais antiga montadora de trailers dos Estados Unidos. Desde 1929 vendendo os reboques, hoje em dia o número de negócios ainda é enorme e crescente. Não só porque o americano tem enorme afeição pelos “retrôs”, como também muitos “descobriram” as vantagens da liberdade deste tipo de turismo depois da pandemia. Apesar do design externo e de características marcantes, o interior sempre recebeu tudo de mais moderno que um trailer merece diante da tecnologia.

Narrado por Kate Pierson ( vocalista da banda americana new wave The B-52s ), ALUMINATION é um documentário de longa-metragem que remonta o espírito do fundador da Airstream, Wally Byam que começou sua busca para fabricar um trailer turístico há 90 anos atrás com um projeto e design que facilitasse as viagens e aventuras do século XX. O filme busca mostrar a visão de Wally e o espírito inovador e aventureiro que carregou a tradicional marca americana e sua comunidade de apaixonados. De filmagens de arquivo nunca antes vistas a entrevistas com fãs atuais, ALUMINATION é um mergulho profundo na inovação americana e na alegria de viajar.

O filme é Dirigido e produzido pelo cineasta Eric Bricker. Foram quase sete anos de trabalho viajando por todo o país, entrevistando Airstreamers e formando novas amizades na comunidade, bem como estudando imagens de arquivo nunca antes vistas para remontar o passado e o presente. “Ele não apenas criou uma empresa, mas também formulou um elixir mágico que entrega juventude eterna para aqueles que embarcam na aventura.” Declara Eric sobre Wally.

O projeto começou quando Lisa Hughes, a produtora do filme, telefonou para Eric em 2013 com uma ideia de fazer um documentário sobre o Airstream. Eles começaram sua busca com uma teleconferência com o presidente e CEO da Airstream, Bob Wheeler, e começaram a filmar no final de julho de 2013 na sede da Airstream em Jackson Center, Ohio.

Wheeler e o CMO da Airstream, Mollie Hansen, recomendaram que a equipe da Alumination entrasse em contato com o primo de segundo grau de Wally, Dale “Pee Wee” Schwamborn, e com o editor e editor da Airstream Life , Rich Luhr. A viagem de pesquisa foi uma introdução rápida a uma história que Hughes e Bricker desconheciam: a comunidade apaixonada de fãs do Airstream. Eles descobriram uma história lendária em sua conversa com Pee Wee e descobriram a continuação moderna dessa aventura em seu encontro com Luhr. “A comunidade é tão excepcional quanto os trailers de viagens”, disse Bricker. “É muito raro sentir uma sensação de aceitação instantânea em qualquer lugar.”

Haverá uma exibição prévia à comunidade de Airstreamers.

Através do sistema de streaming “eventive”, há a possibilidade de se inscrever para assistir à pré-estreia do filme. O processo de cadastro e pagamento, assim como as instruções para assistir ao filme se dá pelo link. Haverá 7 dias de prazo para assistir.

TRAILER DO FILME:

 

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here