Publicidade:
A fábrica Barracas Alba foi imensamente presente na publicidade campista dos anos 1970 e 1980. Suas barracas bangalôs de grande diversidade e luxo, fazia grande sucesso junto aos campistas e grande concorrência às outras marcas. Não é incomum um campista “das antigas”que não conheça ou tenha alguma história com a Alba.
Publicidade:
Ótimas recordações das viagens que fizemos em família (meus pais, meu irmão, minha irmã e eu, ainda pequenos) com essa barraca. A nossa tinha o avanço, onde colocávamos a mesa, cadeiras e fogareiro. A fábrica fica na rua onde morávamos em Campinas. Ainda funciona, mas hoje faz capas de chuva, luvas e outros uniformes para motoqueiros.
HOJE TENHO 70 ANOS , MAS EM MINHA ADOLECENCIA ACAMPEI EM MUITOS LUGARES NCOM A BARRACA ALBA DAS GRANDES , ERA UMA BARRACA MUITO FORTE , POIS AGENTE JUDIAVA DELA EM CAMPING SELVAGEM , UMA VEZ QUASE MORREMOS AFOGADOS EM UMA PRAIA
POIS CHEGAMOS A NOITE EM DETERMINADO LUGAR ONDE NAO EXISTIA NADA E MONTAMOS A BARRACA SEM SABER ONDE ESTAVAMOS NAO DAVA PRA SE VER NADA E NOS COM APENAS UM LAMPIAO DE MADRUGADA CHEGOU UMA ONDA QUE FEZ A BARRCA CAIR EM CIMA DE NOS , MAS COMO ERAMOS EM 6 RAPAZES FOI SO RISOS ….
Meu pai te uma barraca Alba (Transa A2) há cerca de 40 anos (meu primeiro acampamento foi nela na década de 80). Esse final de semana fui acampar com o meu pai e ele dormiu nela. Excelente barraca e muitas memórias!