Publicidade:
 

DO MUSEU do CAMPISMO MaCamp: No início dos anos 1990 a Chevrolet lançou o modelo CAMPING da caminhonete do chevette – a Chevy 500. Foi produzida na cor branca Nepal com a motorização padrão 1.6/S de dupla carburação.

A série Camping trazia alguns detalhes que a diferenciaava das demais: para-choques e rodas na cor do veículo, faixa adesiva nas laterais alusiva a série, inscrição “Chevrolet” – na cor verde – na tampa da caçamba, capota marítima e novo acabamento interno; mas perdeu o basculante e a grade de proteção do vidro traseiro da cabine. O comprador ainda ganhava assistência do “Chevrolet Road Service” por um ano.

A partir da linha 1994, a inscrição “Chevrolet” presente na tampa da caçamba da série Camping se tornou item de série e a capota marítima equipamento opcional. Lançada em outubro de 1983 como linha 1984, a Chevrolet foi a última montadora a colocar no mercado uma picape derivada de um automóvel de passeio; entre as “rivais” – Fiat City, Ford Pampa, VW Saveiro – era a única a contar com tração traseira o que afetou a sua capacidade de carga (assoalho alto) mas essa deficiência não tirou seus méritos: robustez, conforto e desempenho.

A Chevy 500 “sobreviveu” a descontinuação do Chevette (1994), seu design permaneceu praticamente inalterado e o modelo não recebeu grandes modificações em 12 anos de mercado. Foram produzidas 1.630.000 unidades, no complexo fabril da Chevrolet em Mogi da Cruzes (SP).

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here