DO MUSEU do CAMPISMO MaCamp: No início dos anos 1990 a Chevrolet lançou o modelo CAMPING da caminhonete do chevette – a Chevy 500. Foi produzida na cor branca Nepal com a motorização padrão 1.6/S de dupla carburação.

A série Camping trazia alguns detalhes que a diferenciaava das demais: para-choques e rodas na cor do veículo, faixa adesiva nas laterais alusiva a série, inscrição “Chevrolet” – na cor verde – na tampa da caçamba, capota marítima e novo acabamento interno; mas perdeu o basculante e a grade de proteção do vidro traseiro da cabine. O comprador ainda ganhava assistência do “Chevrolet Road Service” por um ano.

A partir da linha 1994, a inscrição “Chevrolet” presente na tampa da caçamba da série Camping se tornou item de série e a capota marítima equipamento opcional. Lançada em outubro de 1983 como linha 1984, a Chevrolet foi a última montadora a colocar no mercado uma picape derivada de um automóvel de passeio; entre as “rivais” – Fiat City, Ford Pampa, VW Saveiro – era a única a contar com tração traseira o que afetou a sua capacidade de carga (assoalho alto) mas essa deficiência não tirou seus méritos: robustez, conforto e desempenho.

A Chevy 500 “sobreviveu” a descontinuação do Chevette (1994), seu design permaneceu praticamente inalterado e o modelo não recebeu grandes modificações em 12 anos de mercado. Foram produzidas 1.630.000 unidades, no complexo fabril da Chevrolet em Mogi da Cruzes (SP).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here