Lembra do sucesso que a Barraca Distante do Chão fez no MaCamp? Finalmente ela chegou ao mercado brasileiro. Aqui chamada de “cama tatu” acaba de ser lançada pela Nautika.

Para quem visitou o estande do MaCamp na Expo Motor Home em Novembro de 2016 em Novo Hamburgo-RS já pôde conferir a novidade com exclusividade, mas agora é oficial. Confira o video oficial abaixo e como, onde e por quanto comprar.

Desenvolvida para suprir um demanda do mercado, este modelo comporta 1 pessoa com extremo conforto e segurança. Possui um avanço inovador por meio das varetas de sustentação, portas e janelas com mosquiteiro. Tornando-se a melhor escolha com conforto e proteção contra insetos e umidade. Sem as tradicionais barras transversais, que são em muitos casos desconfortáveis, é de fácil montagem e pode ser realizada indivudualmente. Sua cama possui isolante térmico, com uma camada em EVA, possibilitando isolamento térmico de alta qualidade. É um modelo 4 em 1, pois além de cama, torna-se em uma mini barraca e possibilita dois estágios de cadeira. Além disso, acompanha saídas de ar estrategicamente posicionadas, bolsa para transporte e costuras termoseladas. Informações gerais: Material: Poliéster resistente Peso: 11kg; Peso suportado: 120kg; Medida aberta: 1,15m x 2,1m x 80cm; Medida fechada: 84cm x 83cm x 17cm; Coluna d’água: 3000mm; Saídas: 4 com tela mosquiteiro; Avanço: Sim




Quando rolam comparações entre carretas-barraca e outros veículos de recreação com as barracas tradicionais, um dos maiores argumentos é mesmo o fato da barraca estar colada no chão. Friagem, sujeira, insetos e piso encharcado em chuvas são os maiores motivos de algumas insatisfações com o abrigo campista que mais longe chega na natureza. Pensando nisso veio a ideia de deixar a barraca distante do piso. É certo que em caso de chuvas torrenciais e terrenos ou áreas de relevo ruim ou desfavorável o acampamento pode ser atingido, assim como o fato da barraca estar em contato direto com o solo, também pode sofrer com outros elementos. Como não são todos os campistas que curtem buscar as soluções para estes acontecimentos acabam procurando outra das inúmeras alternativas de abrigos.
Em exposição no estande do MaCamp na Expo Motor Home e Camping em 2016

 

 

Avatar
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

20 COMENTÁRIOS

  1. me perdoem meu ponto de vista, a barraca é legal , mas prefiro as tradicionais… sempre uso uma lona ou outro material isolante para por debaixo…. O conceito é bacana, mas o preço e o fato de servir para apenas uma pessoa não me empolgam ,…

  2. Meu caneco!!! Que preço é este? Não é por nada não, mas comprei uma Kombi 1978 por R$ 4.500,00 e entre as coisas que comprei e instalei nela para acampar não gastei ainda R$ 1.500,00… E dormimos em 4 dentro da Kombi!!! Não vale a pena uma barraca destas não!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here