Blue Camping 728×90

De volta a pequena cidade situada na serra do mar, aproveitamos o carnaval na famosa São Luiz do Paraitinga-SP. O camping escolhido foi o Rancho do Mato, um pouco afastado do centro da cidade.

Cidade:
A pequena cidade fica localizada na rodovia Oswaldo Cruz, entre os municípios de Taubaté e Ubatuba, e possui uma arquitetura histórica muito peculiar. Seu carnaval de marchinhas locais é um dos mais famosos do estado, atraindo muitos turistas que vem curtir a folia ao som do Juca Teles e Barbosa.

Camping:
A estrutura em geral é bem conservada, no período contava com um restaurante em funcionamento com boas opções. Os banheiros em geral bem cuidados, bastante espaço para armação de barracas, é pontos de energia totalmente escassos. Fomos informado que o camping possuía pontos de energia, mas as pouquíssimas tomadas acabaram se tornando disputadas, gerando necessidade de “gambiarras” para atender os presentes. Ao conversarmos com um dos proprietários, o mesmo informou que a escasses é de propósito para evitar que gastem energia do camping. Ponto bastante negativo para o local.
O camping oferecia uma van de transporte para o centro da cidade, com cobrança de taxa para o trajeto. Foi nos informado um valor anteriormente, e no local o preço era outro (mais caro óbvio). Outra situação que acaba manchando a reputação do local.

Prós:
– área espaçosa
– banheiros com boa estrutura
– restaurante com boas opções
– tranquilidade
– segurança

Contras:
– escassez de pontos de energia
– preço da van cobrado diferente do anunciado

Equipamentos utilizados:

A barraca utilizada foi a Canadense Capri 5, 1 iglu Mor Tribo 4, e outra iglu. Fizemos uma estrutura de cobertura de lona para chuvas.

Não deixe de acessar o blog.

Estrela Mobil 728 x 90
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."