De volta a pequena cidade situada na serra do mar, aproveitamos o carnaval na famosa São Luiz do Paraitinga-SP. O camping escolhido foi o Rancho do Mato, um pouco afastado do centro da cidade.

Cidade:
A pequena cidade fica localizada na rodovia Oswaldo Cruz, entre os municípios de Taubaté e Ubatuba, e possui uma arquitetura histórica muito peculiar. Seu carnaval de marchinhas locais é um dos mais famosos do estado, atraindo muitos turistas que vem curtir a folia ao som do Juca Teles e Barbosa.

Camping:
A estrutura em geral é bem conservada, no período contava com um restaurante em funcionamento com boas opções. Os banheiros em geral bem cuidados, bastante espaço para armação de barracas, é pontos de energia totalmente escassos. Fomos informado que o camping possuía pontos de energia, mas as pouquíssimas tomadas acabaram se tornando disputadas, gerando necessidade de “gambiarras” para atender os presentes. Ao conversarmos com um dos proprietários, o mesmo informou que a escasses é de propósito para evitar que gastem energia do camping. Ponto bastante negativo para o local.
O camping oferecia uma van de transporte para o centro da cidade, com cobrança de taxa para o trajeto. Foi nos informado um valor anteriormente, e no local o preço era outro (mais caro óbvio). Outra situação que acaba manchando a reputação do local.

Prós:
– área espaçosa
– banheiros com boa estrutura
– restaurante com boas opções
– tranquilidade
– segurança

Contras:
– escassez de pontos de energia
– preço da van cobrado diferente do anunciado

Equipamentos utilizados:

A barraca utilizada foi a Canadense Capri 5, 1 iglu Mor Tribo 4, e outra iglu. Fizemos uma estrutura de cobertura de lona para chuvas.

Não deixe de acessar o blog.

 

Avatar
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

1 COMENTÁRIO

  1. hahahaha que bacana! Acredita que eu esqueci de levar o sobreteto da canadense? Sim tive essa falha absurda depois de anos no campismo hahahaha tive de comprar uma lona preta para quebrar um galho. Faz parte!
    Abraços família Macamp!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here