Vista noturna do restaurante
 

Um convite muito especial foi feito ao MaCamp durante o Abeta Summit 2016 pelos proprietários do Refúgio Ecológico Pedra Afiada e Camping Cachoeira dos Borges: Conhecer as novas instalações do camping em um pedacinho de paraíso na região dos Cânions de Santa Catarina/Rio Grande do Sul que conta com construção e equipamentos totalmente voltados para a preservação da natureza. Modelo de sustentabilidade, a área de camping possui equipamentos modernos além de chalés, restaurante e trilha para maravilhosa cachoeira.

Após nossa palestra na Abeta sobre o enorme potencial do campismo no Brasil e da grande viabilidade de implantação deste meio de hospedagem tanto em locais disponíveis quanto junto a pousadas ou hotéis fazenda, recebemos um convite muito especial da proprietária Ana Aveline de conhecer não só as instalações do Refúgio Pedra Afiada, em Praia-Grande-SC, quanto para acampar no novo Camping Cachoeira dos Borges.

O camping fica em Mampituba que fica dentro do Estado do Rio Grande do Sul, mas praticamente inserido e com acesso por Santa Catarina na cidade de Praia Grande, logo abaixo dos cânions. Fica no meio de um dos vales da região com vista para a cachoeira de mesmo nome com área gramada em platôs, pavilhão de recepção, restaurante e suítes construído basicamente em madeira e vidro e bateria de banheiros e apoios com cobertura de sapé dotada de muita modernidade: Chuveiros aquecidos com sistema solar e apoio a gás no inverno com direito a calefação interna. Para buscar economia de água e também a exclusividade dos banheiros para os campistas, frente aos visitantes da cachoeira, o banho é controlado por fichas. Cada acampante tem direito a uma ficha diária que dura 8 minutos (o banho frio é livre). Caso queira mais, elas são vendidas separadamente. A área de camping é gramada com assentos de madeira e recantos para piqueniques. Um pavilhão todo construído em madeira e vidro abriga a recepção, restaurante e algumas suítes na parte de baixo. Logo ao lado está a horta orgânica que compõe o cardápio. O camping ainda conta com chalés de glamping com vista incrível para o cânion. Perfeito para quem quer curtir a natureza. Existem trilhas para as partes de cima e de baixo da cachoeira, uma delas extremamente fácil e acessível a todos. Trailers e motor homes são aceitos e caso seu tamanho seja grande para chegar até a área que ficamos, poderá ficar no patio de estacionamento bem próximo ao pavilhão do restaurante. Saímos de lá com algumas opiniões e sugestões que foram super bem aceitas pela galera da cachoeira dos Borges. Vale conhecer. Veja no guia MaCamp.

 

Avatar
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabenizamos os proprietários (e direção) do Camping Cachoeira dos Borges pela iniciativa preservacionista, em composição saudável e econômica, assim como vários elogiáveis campings europeus que visitamos. Esperamos que mantenham o regulamento (proibição de “sonzão”, de animais acampados e outros que conspurcam ao sossego e tranquilidade).
    Darlou D’Arisbo (Dan) – “felizmotorhome.blogspot.com.br”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here