Publicidade:
 

O camping do Farol de São Tomé e, Campos dos Goytacazes é um do campings que mais geram reclamações de não funcionamento o ano todo. Mesmo com o MaCamp informando que só funciona na temporada, muita gente procura durante os demais meses. Espaço, na Avenida Atlântica, tem capacidade para 250 barracas e foi reaberto na sexta-feira (31).

A praia do Farol de São Tomé recebeu um número expressivo de visitantes para o réveillon, com o comércio registrando crescimento no movimento. Um dos termômetros do setor é a taxa de ocupação de hotéis e pousadas, que, em alguns casos, alcançou 100%. Uma das opções para hospedagem é o camping, na Avenida Atlântica, espaço mantido pela Prefeitura, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), com capacidade para 250 barracas. O camping foi aberto aos veranistas na tarde de sexta-feira (31) e recebeu diversas melhorias em sua estrutura. Morador de Goitacazes, o técnico em eletrônica Marco Aurélio Barreto foi um dos primeiros a chegar. “Gosto de acampar, gosto dessa sensação de liberdade. Sou fã de programas de TV que abordam o espírito de sobrevivência das pessoas, de como elas se adaptam a condições adversas. Aqui, apesar de termos suportes importantes para a nossa permanência, sinto um pouco dessa adrenalina”, ressaltou Marco Aurélio, ao lado da esposa Cátia Regina. O Camping do Farol disponibiliza área com churrasqueiras, banheiros feminino e masculino, lavanderia, além de funcionários para limpeza e segurança. A diária é de R$ 10, com desconto de 20% para hospedagem a partir de 15 dias. Ficam isentos das taxas de permanência as crianças menores de 6 anos e os idosos maiores de 60 anos. É cobrada ainda uma taxa de R$ 10/dia por barraca. “Nossa equipe deu atenção especial ao camping, que é uma alternativa muito procurada pelos visitantes no período de verão. É importante que todos ajudem a manter a organização do espaço, que tem tradição na nossa praia”, frisou o presidente da Codemca, Afranio dos Santos Júnior. FONTE: https://www.campos24horas.com.br/

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here