Camping Marumbi: Fase Final
Publicidade:
 
A notícia vem do Governo do Estado do PR. A tão aguardada obra de reforma no Camping da Sede do Parque Estadual do Marumbi está anunciada como em fase final.
O Parque que fica no município de Morretes-PR fica bem próximo da Capital Curitiba e por ele passa o trem turístico que desce a Serra da Graciosa. Há anos entrou em reforma deixando muitos aventureiros órfãos da base de trilhas e outros passeios montanhistas.

Segundo o Governo do Estado do Paraná a obra deve ser entregue em até 90 dias ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) que irá tratar da data de abertura ao público.

A reforma se dá na área de camping e nas construções que abrigam a administração e recepção dos visitantes. O Parque ganhará novos banheiros, centro de visitantes, alojamentos e a estação do trem revitalizada. Diversos mobiliários serão ligados à educação ambiental e primeiros socorros.

O foco da reforma é a revitalização e a acessibilidade a todos visando a educação ambiental e a conservação do ecossistema. O Parque contará com mais funcionários na recepção do público. A reforma que se iniciou em 2011 passou por mais de uma licitação e o valor gasto, segundo o Estado do PR foi da ordem de R$ 600 mil. Antes desta, a última reforma havia sido há 20 anos.

Publicidade:

MARUMBI – O Parque do Marumbi é a maior unidade de conservação estadual aberta à visitação pública. O parque abrange uma área de 8.745 hectares em Morretes, Quatro Barras e Piraquara e atrai, em média, 400 visitantes nos fins de semana.

A Unidade de Conservação protege o ecossistema da Floresta Atlântica e belezas naturais e foi considerada patrimônio da humanidade e reserva da biosfera pela Unesco. Por proteger um conjunto de montanhas, como o monte Olimpo, com 1.539 metros de altitude, o parque é considerado berço do montanhismo no País.

Antes de visitar o parque, o visitante deve fazer um cadastro junto ao IAP com nome completo, telefones para emergência e roteiro durante a permanência no local.

“O cadastro é essencial para que o IAP possa controlar o número de visitantes e trabalhar pela segurança, tanto na área de camping quanto em possíveis operações de salvamento”, explicou o gerente da Unidade de Conservação, Lothário Horst.


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!