Para muitos a chegada do inverno pode significar o fim da temporada de acampamentos, mas para muitos no nosso país tropical a estação significa novos horizontes e perspectivas no universo do turismo. Os destinos turísticos deste tipo de clima já estão preparados para a temporada. A fogueira, o saco de dormir, a coberta e até mesmo um aquecedor farão parte do esquema. Tomando-se alguns cuidados e seguindo preciosas dicas o campista poderá curtir a Serra, o Sul do Brasil ou mesmo algumas regiões do sudeste e Centro-Oeste sem medo de passar perrengue. A acampada no frio é uma experiência imperdível.
Destinos como Campos do Jordão, Serra Fluminense, Mantiqueira e Bocaina são muito procurados nesta época do ano. A altitude convida o frio e aos aconchegos de uma boa taça de vinho ao calor da fogueira.
Já o Sul do Brasil conta mais com os turistas dos outros Estados do que propriamente os sulistas que se resguardam mais nesta época do ano.
Cenários como planalto central, interior dos “Mato-Grossos” e outras paragens do sudeste podem baixar as temperaturas pra baixo dos +10ºC facilmente. É só caprichar no equipamento e seguir algumas dicas básicas de como isolar a barraca ou o RV do solo e do frio e cair de braços no inverno.
O MaCamp preparou um artigo especial para acampar no frio. São dicas tanto para quem vai acampar de barraca como também nos trailers e motor homes que também sofrem bastante principalmente com a condensação e o isolamento insuficiente.