Pulsar 728×90

A Camping Star é uma das mais conhecidas e vendidas carretas-barraca do Brasil. Dificil não ver um exemplar ainda em uso ou circulação em um camping organizado e frequentado até os dias de hoje.

Com a atração de ter uma barraca montada em poucos minutos (a marca garantia apenas um) foram vendidas aos milhares. Abrindo a tampa única no sentido longitudinal do veículo, a barraca para seis pessoas já tomava forma. A fábrica apontava diversas vantagens no produto que eram:

– Pode ser rebocada por qualquer carro, pelos seus 220kg

– Não prejudica a visibilidade na traseira.

– Leva-se toda a tralha dentro dela.

– Proteção contra corrosão.

– Possui 2 bagageiros, um sobre ela até mesmo para barcos infláveis e outro sobre a bequilha para caixa ou geladeira pequena.

Aos que possuem a Camping Star apontam como desvantagem o grande tempo para esticar todas as cordinhas e armar alguns ferros do avancê, mas nada que tire a vantagem sobre as barracas bangalôs que também exigiam tais trabalhos de forma mais cansativa.

Outro uso da Camping Star nos campings é como “roda quadrada”, ou seja, como morada “permanente”. A vantagem é que o dormitório fica longe do solo, promovendo melhor conforto térmico e de umidade. Sua estrutura e panos mais resistentes também favorece esta condição, sendo muito comum pelos campings do Brasil.

A CAMPING STAR possuía dois modelos, um com 1 dormitório e outro com 2 dormitórios. A menos foi a menos produzida e por isso procurada por muitos que se deparam com a raridade. Algumas muito bem cuidadas ainda são achadas no mercado de usados.


 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."