Campismo perde Ricardo Menescal
Publicidade:
 

Faleceu em 14 de outubro, vítima de um enfarte, em Fernando de Noronha, aos 72 anos, o presidente de honra e fundador do Camping Clube do Brasil Ricardo Menescal.

 

Nascido em Vitória – ES, passou seus primeiros anos de vida em Macau – RN. Em 1941, a família se mudou para o Rio de Janeiro, onde Ricardo logo mostrou o seu espírito de liderança.
Introdutor do campismo organizado no país, criou o CCB em julho de 1966 e foi o seu primeiro presidente nos seis anos iniciais de implantação da rede. A partir de 1972 foi reeleito por mais três triênios, encerrando seu último mandato em 1981, recebendo a outorga de Presidente de Honra, por indicação da Assembléia Nacional.

 


CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here