Após uma grande repercussão na semana passada sobre o caso de uso indevido de luz em Cabo Frio-RJ, agora foi a vez de Santa Catarina ganhar as mídias. Segundo a reportagem do Programa Balanço Geral da RDI, Motor homes e Food-Trucks estavam plugados clandestinamente na rede da CELESC no Bolsão da CASAN, na Av. Beira Mar Norte em Florianópolis. O “Furto de Energia” foi o termo utilizado, onde a pauta citava exatamente o fato de motor homes estarem utilizando um bem que é pago por todos em detrimento do próprio conforto. A prática acontece em muitas cidades pelo Brasil, resultando em proibições e leis restritivas por parte de municípios e também em uma rejeição por parte do público geral. O MaCamp promove uma campanha de boas práticas e regras de boa conduta para os caravanistas para que o crescimento do setor não impacte negativamente o turismo e a cidadania brasileira. Assista a matéria completa no video abaixo:
O MaCamp fomenta há alguns anos a campanha #NARUAESTACIONONÃOACAMPO. É preciso entender que um veículo de recreaçãoé um bem que traz elementos que garantem muita praticidade e autonomia aos caravanistas, mantendo reservas de energia elétrica e água na proporção certa para que durem a estada sem que haja incômodo para o entorno. Uma série de regras de boa conduta são listadas para que a modalidade não cause interferências nos locais de destino.
—baixe nosso folheto em PDF—
Denuncie as más práticas de outros caravanistas, postando no instagram as suas fotos com a hashtag: #naruaestaciononaoacampo