CCB Perdendo Mais Áreas - Agora é o Camping da Serrinha
Hometrailer 728×90

Seguindo o constante declínio daquele que foi o maior ícone do campismo nacional, o Camping Clube do Brasil vem perdendo diversas áreas de campings – única riqueza para os poucos sócios e campistas que restaram.

 

Agora é a vez de um dos mais belos campings da rede, situado em imensa área de mata atlântica de altitude às margens do Parque Nacional do itatiaia, Estado do Rio de Janeiro. A Serrinha do Alambari, bairro afastado e isolado pela natureza densa, abriga entre algumas casas e chácaras o camping RJ-06, palco da famosa festa de Queijos e Vinhos no inverno.

Notícias correm que não se trata so do camping de Itatiaia. A Área de Nova Friburgo no bairro de Mury, muito conhecido pelos cariocas pela proximidade com a Capital, também estaria indo a leilão – Notícia ainda não comprovada por nossa redação. Como outras áreas perdidas da mesma forma, o jornal e site da associação não trazem qualquer tipo de informação sobre os fatos ocorridos, deixando-os como “surpresa” ao associado.

 

O site de leilões, referido nas fotos em anexo é a prova de que obrigações não foram cumpridas culminando nesta perda, irreparável para o campismo no Brasil que já tanto sofre com o atual cenário turístico e principalmente aos associados que pagam anualmente mais de R$ 1.000,00 em mensalidades mais as taxas de usos dos campings quando visitados.

 

Aguardemos agora novas surpresas ou alguma possível nota da administração executiva do CCB. Mais informações serão repassadas no Portal MaCamp. Continuaremos na torcida para que esta situação possa ser revertida, além de podermos contar com o que restou da rede CCB por muitos anos.

 

Marcos Pivari


Referências:

http://www.schulmann.com.br/detalhes/37/imoveis-do-camping-clube.aspx

 

Sobre o CCB  RJ-06 (Serrinha):

 

O Camping é um dos mais belos da rede, cercado por dois rios de águas cristalinas que se encontram em um certo ponto. Possui imensa área gramada para barracas e carretas-barraca. Os poucos módulos para trailers e motor-homes são totalmente gramados e possuem tomadas ligadas durante o dia para carga das baterias. As demais dependências, como cantina, arruamento e banheiros possuem tomadas e iluminação.

As 3 baterias de banheiros oferecem para cada sexo: 5 chuveiros quentes, 1 chuveiro frio e 9 vasos sanitários. Conta também com 9 lava-pratos e 9 lava roupas. Possui sauna ao lado de um poço natural da cachoeira.

O camping possui cantina para refeições que também serve a famosa truta grelhada. Possui quiosque, lago com patos, diversas trilhas que levam a poços ao longo dos rios. O grande barracão coberto no meio do camping abriga a famosa festa de queijos e vinhos do CCB, que geralmente acontecem no inverno, no mês de junho.

O Camping possui alguns trailers para aluguel. Os mesmos devem ser reservados junto à administração nacional no Rio de Janeiro.

Para chegar, sair da Rodovia BR-116 (Presidente Dutra) no quilômetro 311. Seguir pela estrada que leva a Visconde de Mauá. Passar a entrada de Penedo (a esquerda) e virar a esquerda na entrada da serrinha. Esta entrada possui um portal e seguirá por terra. Passar a praça e seguir as placas indicativas.   




Estrela Mobil 728 x 90
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."