Publicidade:
 

O CEO da Tesla, Elon Musk, recentemente concordou com a ideia de viajar ou talvez até mesmo morar em um trailer Cybertruck. Em uma interação no Twitter, o CEO confirmou que pequenos proprietários de casas realmente seriam capazes de abastecer suas casas usando a enorme picape totalmente elétrica. Fonte: teslarati.com

A ideia de usar o Cybertruck para “vida cibernética” começou não muito depois de o veículo ser revelado no final de 2019. Mesmo antes do choque do design do Cybertruck passar, vários entusiastas de RV e pequenos proprietários de casas compartilharam suas percepções e entusiasmo sobre o futuro caminhonete totalmente elétrica.  

Afinal, o Cybertruck provavelmente apresentará uma bateria monstruosa, que provavelmente manteria energia suficiente para abastecer casas por um período considerável de tempo.

Entre os mais notáveis ​​desses entusiastas estava Karl Gesslein , um veterano fora da rede, entusiasta da bateria e dono de uma pequena casa. Após a introdução da picape totalmente elétrica, Gesslein escreveu um extenso post em seu site pessoal descrevendo seus planos de usar a bateria do Cybertruck para alimentar sua pequena casa fora da rede. 

Gesslein e sua esposa são veteranos fora da rede, tendo vivido fora da rede em uma casa de tamanho normal por anos. Graças a essa experiência, o minúsculo dono da casa notou que ele e sua esposa provavelmente poderiam operar a casa com uma bateria Powerwall 2 de 13,5 kWh por um mês  sem qualquer sol,  se economizassem energia. 

Com isso em mente, Gesslein estimou que um Tesla Cybertruck, que provavelmente teria uma bateria de cerca de 100 kWh ou talvez até maior, poderia alimentar uma pequena casa por centenas de dias. Junte isso à tampa do tonneau solar do Cybertruck , e o veículo pode até recarregar suas baterias apenas por ser exposto ao sol. 

O Tesla Cybertruck foi projetado para ser um veículo que pode exigir um trabalho sério. É também uma picape projetada para resistir aos elementos. Isso efetivamente torna o Cybertruck perfeito para uso fora da rede . Uma vez que o Cybertruck esteja totalmente acelerado, não seria uma grande surpresa se um bom número de picapes acabasse sendo usado para puxar RVs de quinta roda, ou mesmo como fontes de energia para pequenas casas. Fonte: teslarati.com

Como seria uma ‘versão camper’ da picape da Tesla

Previsto para ser lançado no meio de 2021, o Cybertruck chama atenção por conta do seu design fora dos padrões. Então, um artista canadense foi além e imaginou a versão camper da primeira picape elétrica da Tesla. Fonte: tecmundo.com

O conceito da extensão para viagens acrescenta uma “cabine extra” na parte de cima da caçamba do modelo. Além disso, há opções com espaço de dormir para solteiros e casais. Ou seja, perfeito para quem deseja viajar e dormir no próprio carro.

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here