Publicidade:
 

Parece que foi ontem que o MaCamp noticiava o primeiro veículo de recreação no Brasil sobre um UNIMOG. Na época (início dos anos 2000) na forma de um “truck home”, foi montado colocando-se um trailer antigo sobre o seu chassi. Hoje em dia com a tecnologia de montagem de motor homes a todo o vapor no país, a Estrella Mobil lança seu modelo expedicionário sobre a lenda 4×4 bruta da Mercedes Benz. Além dos predicados já conhecidos do veículo, a casa ganhou inovações diferenciadas que buscam sua autonomia. Com ele o proprietário pode se isolar no mundo literalmente.


(início dos anos 2000)


ESTRELLA MOBIL – 2021

O motor home dimensionado para duas pessoas possui cama de casal, dinete adicional para mesa para ambos sempre disponível, cozinha completa e banheiro com box de banho separado. É comum ouvirmos com insistência na mídia tradicional que veículos de recreação em geral são de tamanhos reduzidos internamente, o que quem acampa sabe que é irrelevante. No caso deste UNIMOG o espaço ficou extremamente amplo bem distribuído. Foi pensado com alto isolamento térmico para economia de ar condicionado. Quem pensa que a casa é isolada da cabine se engana. Em momentos de emergência ou de chuva extrema, existe uma passagem pelo banheiro.

De recursos inovadores temos o sistema de captação de água da chuva, para que a caixa de 400L de água possa ser alimentada pelas precipitações coletadas no teto do motor home. O sanitário não é nem portátil, nem de caixa de detritos e tampouco cassete. Todos os dejetos vão para uma câmara de incineração própria do sanitário projetado para isto. A água servida também pode ser tratada e reutilizada. Por conta da vontade do proprietário, os fogões e fornos são elétricos, o que dispensou mais um recurso autônomo interessante no mercado, onde já existem fogões, fornos e até mesmo aquecimento de água de banho a diesel.

Fora ele conta com cozinha externa, toldo, tulhas, suporte de moto, gerador a gasolina e quatro enormes placas solares.

 

O UNIMOG: Importado da Austrália é de 1984 com tração 4×4 integral com três diferenciais todos blocantes e extremamente elevados para garantir altura livre do solo. O OM-352 possui 6 cilíndros e foi turbinado e interculado entregando 200CV e 52kgfm de torque. O câmbio possui 8 marchas e pode ser invertido para serem todas usadas à ré. Possui baterias em gel e tanque de 300L de combustível. Os guinchos possuem “apenas” 10 toneladas de capacidade.

ESTRELLA MOBIL
R. Dorival da Cunha Pinto 47
Chácara Vale do Sol
Santa Branca-SP
+55 12 3972-3965
www.estrella-mobil.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here