Publicidade:

RE: Viagem Vinhedo – Porto Seguro 2014

Odair Teixeira
Participante

Leandro O segundo amortecedor é para alcançar a força de amortecimento necessária. Já que no tubo da bequilha não cabe um amortecedor mais parrudo, tive que colocar outro. Não sei ao certo, mas acho que o amortecedor usado nos trailers da Turiscar era o mesmo para quase todos os modelos. Só que uns trailers são mais pesados que outros. Agora pode frear e acelerar sem se preocupar pq não dá tranco nenhum. Não sente nenhuma pancada. Antes com o amortecedor original, parecia que alguém batia de leve na traseira da caminhonete. Qdo alterei o primeiro amortecedor, ficou um pouco melhor. Agora zerou.. A válvula original das caixas da Turiscar era uma válvula de gaveta. Mas a que eu tinha na caixa de detritos não era muito estanque.. 1_91.jpg Pedi para o ultimo instalador colocar uma válvula de esfera de 75mm. Ele colocou de lado, e sempre fica uns 10% do volume. Tem que inclinar o trailer pro lado para esvaziar totalmente.. [hr] Continuando… No dia 23 de Dezembro, comecei a instalação dos rolamentos e burrinhos novos, já que o kit de freios a disco que tinha encomendado não serviriam pq eram para rodas aro 15 e as do trailer eram 14. A pinça encostava na parte de dentro da roda. Vamos de freio a lona mesmo. Percebi medindo com o paquímetro que havia uma ovalização no cubo e decidi levar os cubos de roda para retífica e zerar a ovalização. O torneiro tirou um pouco de material e me recomendou comprar lonas 2x. (dupla altura, para tambores mais gastos). Já era quase final da tarde do dia 23 qdo cheguei em casa com os cubos retificados e com as novas lonas instaladas nos patins . Fui montar e a surpresa : Os cubos não entravam…. E agora? Já era noite de 23 e no dia 24 sem chance de conseguir torneiro e nem lonas menores. Além do mais, teria que rebitar novamente e isso dá uma baita trabalheira, já que os rebites tem que ser rebatidos na marreta. ….