Acampada no carnaval/2018 em Cocalzinho de Goiás
- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 7 meses atrás por Paulo Rogério.
-
AutorPosts
-
22 de abril de 2018 às 23:28 #102129DaviParticipante
Olá amigos do fórum.
Já faz um tempo que não posto nada, quero compartilhar a acampada de carnaval, a primeira aqui no estado de Goiás. 1 anos e 2 meses depois da nossa mudança pra cá, muitas coisas pra arrumar e colocar em ordem, trabalho pra se dedicar e pouco tempo pra acampar, mas no feriado de carnaval não teve desculpas.
Fomos nós
E meus pais…
Seguimos pra Goiânia, parando pra abastecer em Ap. de Goiânia…
E assim seguimos tranquilos…
A marcha boa pra andar nas Ranger 3.0 com trailer é a 4ª. A 5ª marcha é overdrive, muito longa, então rebocando os aproximados 1600kg do Brilhante entre 80-90km/h, 4ª é a marcha!
E assim seguimos nosso percurso. De casa até o camping, 311km. A maior parte do percurso em estrada de pista simples, mas em razoável estado de conservação, sem maiores surpresas.
Passamos pelo Salto de Corumbá de Goiás:
Após uma chuva bem próxima ao camping, chegamos enfim ao Camping Bregildo, onde ficamos aqueles dias.
E já fomos montar o acampamento…
Inacreditavelmente o paninho que meu pai usou na limpeza e encaixou no friso do trailer, ficou no mesmo lugar até lá! 311km, pegou até chuva… Prova de como o trailer Turiscar viaja sereno na pista, suspensão trabalha muito bem, absorvendo as imperfeições! Nada mal pra uma suspensão de 37 anos! hehehe!
E assim ficamos:
O Camping Bregildo é um local muito bonito, com muito verde, privilegiado com o riozinho que contorna a área camping. Eles têm como norma restrição de som alto e bebidas alcoólicas, pra nós que queríamos sossego pra descansar no carnaval foi uma ótima! Confiram algumas fotos:
Passamos agradáveis dias, descansamos bem. Colocamos em prática algumas receitas também:
Em um dos dias saímos pra passear pela região, conhecer lugares da região. Fomos até a Caverna dos Ecos, um lugar que está bem abandonado, mas nem por isso deixa de ser interessante. Nos disseram que pra entrar na caverna somente com guia, e que a caverna abriga o maior lago subterrâneo da América latina. Como não havia nem instruções de como chegar lá e não havia ninguém no local, nem nos atrevemos a entrar de fato na caverna. Realmente é muito grande a caverna.
E no mais, curtimos mais o sossego do camping aproveitando pra descansar.
E após a bagunça do carnaval nas estradas, retornamos pra casa em segurança.
E voltamos pra casa, aguardando ansiosamente o próximo passeio!
Infelizmente não imaginávamos que seria o nosso último acampamento com o Gepeto, o nosso gato. Esse gato era da minha avó, ela o ganhou quando meu avô faleceu em 2007. Quando minha avó veio a falecer em 2016, adotamos o Gepeto, e agora em 2018 infelizmente ele acabou escapando e fugindo, ficamos muito tristes…
Um abraço!
23 de abril de 2018 às 13:45 #102236marcelocs.sleParticipanteParabéns pela viagem Davi!
Tuas fotos não estão abrindo, mas já tinha visto elas no seu blog.
Grande abraço!
Marcelo
24 de abril de 2018 às 07:50 #102296Paulo RogérioParticipanteDavi,
Belas Fotos!
Não sabia desse camping em Cocalzinho!
Se não me engano, Pirenópolis tem camping que aceita RV.
Outras sugestões do nosso belo estado de GO:
– Lagoa Quente em Caldas Novas;
– SESC Aruanã, às margens do Rio Araguaia;
– Chapada dos Veadeiros – Cavalcante, São Jorge, Alto Paraíso
– Lago das Brisas em Buriti Alegre;
– Lagoa Santa – município de Lagoa Santa;
– Parque Estadual Terra Ronca – São DomingosForte Abraço e Boas Acampadas!
Paulo Rogério
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.